Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 10 de março de 2015

É preciso ir embora...



É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua pegada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso.

É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo que vai terminar a frase “Que saudade de você…” com “por isso tô te mandando esse áudio”; ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.

Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva.

As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir. Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.

Antônia no Divã
imagemdaqui

Plac plac plac...amei! :)

7 comentários :

  1. Perfeito texto e em momento bem propício como sempre...

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu vou embora para sempre (ou quem sabe eu volto...) e sei que tudo vai continuar sem mim. Como continuou sem meus pais, sem as pessoas queridas que se foram. Mas enquanto não chegar a hora da partida definitiva, eu vou ficando por aqui, fazendo o melhor (ou tentando...), errando um dia, consertando no outro, afinal é para isto que estamos aqui (é no que acredito), para aprendermos todos os dias e passarmos algumas coisas boas para os outros.
    Seguindo em frente sempre! Vivendo!
    Abraço,
    Joyce

    ResponderExcluir
  3. Demaissssss perfeito! Realmente as mudanças são fundamentais para refletirmos e enxergarmos o valor real das coisas :) bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, também amei.
    Perfeito, perfeito. Um beijo Sheilinha.

    ResponderExcluir
  5. Querida. Vir aqui te visitar e ler o que escolheste para nós é como uma tomar uma xícara de chá bem quentinha em dia frio chuvoso. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem aquilo que eu precisava ler rs

    ResponderExcluir
  7. Magnifico!!!!Obrigada,por compartilhar!!!Um grande abraço!!! :)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)