Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 27 de março de 2015

Dor de garganta na Linguagem do Corpo



A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que sua garganta responderá com uma inflamação.

As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a ”engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio total da voz, simbolizando o pensamento: ”Já que não posso falar o que quero, não falo mais”.

Aprenda a livrar-se do medo de falar. Expresse suas opiniões, seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer, portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e busque o novo em sua vida.
Se você cansou de falar e nada mudou é porque, está na hora de você mudar. Se pretende ter voz para solucionar os seus problemas, enfrente a situação pois o problema está dentro de você e não nas outras pessoas. É bom que você se modifique pois, para onde for, você levará consigo a sua forma de agir diante das dificuldades.

Mágoa é acomodação. Quem quer ser feliz vai à luta e não se deixa aprisionar pelo ego. Esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo que o frustou e busque sua independência, tanto financeira quanto sentimental. Procure sua integração pessoal de forma harmoniosa e compreenda que é exatamente quando estamos lutando contra a tormenta que ondas maiores cobrem nossa visão. Portanto, desanuvie os seus pensamentos. Reme a favor da maré. Diga firme e calmamente o que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará totalmente curada.

Cristina Cairo no seu livro Linguagem do Corpo
imagemdaqui

Que saber mais sobre Linguagem do Corpo? Clique Aqui!

4 comentários :

  1. Gostei muito deste post, concordo plenamente. Uma pessoa que não fala o que sente, que guarda tudo para si, mais tarde ou mais cedo terá alguma "inflamação". Não se deve guardar e deixar fermentar os problemas, senão mais tarde ou mais cedo, o corpo se farta e arranja maneira de transmitir que não está bem. Obrigada pelos seus conselhos.
    Bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tão sabia essa linguagem do corpo hein,
    Beijos de passarinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Acho que não lembra de mim, tinha um blog chamado Coluna da Mi.
    Conheço a teoria de Cristina Cairo, gosto de suas palavras, mas não acredito em suas teorias psicossomáticas.
    Não que não acredite em doenças psicossomáticas, sei bem que elas existem, mas não acho que seja tudo pré-determinado como ela coloca.
    Sou uma pessoa de falar até demais, até mais do que devia e estou com uma baita de uma dor de garganta. Aí acho que é o corpo mandando eu calar um pouco a boca, isso sim. huahuahaua!
    O trecho que achei mais do que verdadeiro e destaco aqui foi:

    "Se pretende ter voz para solucionar os seus problemas, enfrente a situação pois o problema está dentro de você e não nas outras pessoas".

    E como são raros os seres humanos que possuem a capacidade de encarar tamanha verdade. Afinal, é tão "mais fácil" colocar a culpa de seus erros nos outros, não é?
    Abraço e bom fim de semana.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
  4. Sheila

    Sou um professor e biólogo, aposentado por laudo médico, mas que, entre outros projetos, busco transmitir algo aos que desejam. O Plenitude fala de meio ambiente e do ser humano.

    Felicidade em sua jornada. Cláudio

    www.verevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)