Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Flor do dia


“O que sustenta a negatividade é a inconsciência sobre o seu desejo pelo negativo. É preciso reconhecer que, na verdade, você é quem escolhe ser canal da maldade. Você escolhe segregar veneno para se proteger. Talvez a percepção dessa escolha ainda não esteja clara, mas a escolha existe. Enquanto não toma consciência da sua intenção de ferir o outro, você segue acreditando não ter forças para fazer diferente. Em parte isso é verdadeiro porque se você não se responsabiliza pela sua atuação negativa no mundo, ela age à revelia da sua vontade consciente.” 

Sri Prem Baba

4 comentários :

  1. Sábias e conscientes palavras... é preciso aprender a nos responsabilizar por nós mesmos, por tudo o que escolhemos e fazemos... nossas vidas são uma sequencia ininterrupta de escolhas...sejam elas, conscientes ou inconsciente...é preciso prestar mais atenção... boa semana, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre errados por gosto. Às vezes, só percebemos quando já é tarde. Mas como dizia Chico: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

    Meu carinho!

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras !
    Que elas alimente nossos momentos dias, a nossa vida :)

    ResponderExcluir
  4. Somos saempre responsáveis pelo que nos acontrece de bom ou ruim. Conscientes ou não, precisamos prestar mais atenção aos nossos desejos.
    Um abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)