Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em qual janela da vida você pendurou seus sonhos?


"Em qual janela da vida você pendurou seus sonhos?
Em que momento deixou de acreditar neles?
Quem foi que roubou o seu desejo de realizá-los?
Onde você se perdeu do seu próprio sonho?

As vezes, nos deixamos abater por coisas tão pequenas...
Nos transformamos em crianças mimadas e choramos.
Ora porque aquilo que queríamos não aconteceu,
ora porque tal pessoa não agiu como esperávamos.

É hora de crescer e descobrir a "real beleza" da Vida.
Daquela que nos motiva a cada dia,
a dar um passo de cada vez, sem criar tantas expectativas.
Metas não são utopias, nem podem ser "crias da nossa ansiedade".
Metas são os desejos de permanecer, de conquistar, de ficar.

Antes de chorar pelo que não conseguiu, é tempo de rir,
de saborear cada pequena vitória nessa jornada
que começa ou recomeça agora.

É tempo de conquistar o amor pessoal que nos leva longe."

Paulo Roberto Gaefke
imagemdaqui


Flor do dia


“Uma mente tumultuada não pode perceber a inteligência criadora se manifestando em tudo. É por isso que eu insisto: a base para quem está querendo evoluir é apreender a cultivar o silêncio. Cultivar pequenos instantes de silêncio durante o dia já pode ajudar muito. Aqueles que já puderam amadurecer o suficiente para compreender o valor do silêncio e já podem meditar por mais tempo, louvados sejam!” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Abrir mão de pessoas negativas...


"Abrir mão de pessoas negativas não significa que as odiamos. Significa apenas que amamos a nós mesmos. A vida é muito curta para gastá-la combatendo a energia negativa de outras pessoas. Permita-se afastar-se imediatamente de qualquer coisa que esteja lhe fazendo mal."

Yehuda Berg
imagemdaqui

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O fim do “aqui entre nós”


Enquanto assistia à novela, você comparou a atriz ao Coringa por causa da plástica que ela fez na boca. Ao ver a foto de uma socialite no jornal, comentou que aquilo não era um penteado, e sim uma vingança do cabeleireiro. Num bar, deu uma zoada no garçom assim que ele se virou de costas: é a cara do Bart Simpson! A dona de olheiras profundas que é amiga da amiga da sua amiga não escapa de uma piadinha em off. Você não se conforma: por que a Teca continua usando aquela camisa azul-turquesa acetinada? E não acreditou no microtamanho do biquíni da vizinha de praia. Ela não tem espelho em casa? 

Sei que você é boa gente e que jamais negaria um emprego ao garçom com cara de Bart Simpson, que ama de paixão a amiga que usa camisa azul-turquesa e que convidaria a vizinha fora de forma para ser madrinha do seu filho. Você sabe que as pessoas valem pelo que são por dentro. Você tem plena noção de que aparência não determina caráter, inteligência, talento, importância. Você não é burra. Você apenas pega no pé de vez em quando, como todo mundo. 

Nenhum de nós passaria incólume por um “microfone aberto”. Falar mal faz parte da natureza humana, mas quem quer saber de absolver humanizações quando se pode ser o paladino da justiça? Todas as pessoas são terríveis e preconceituosas, menos você, não é assim? 

É bem ilustrativo o caso da professora de uma universidade carioca que teve a infeliz ideia de fazer uma foto de um sujeito na área de embarque do aeroporto vestindo bermuda e camiseta regata, publicando-a no Facebook com a seguinte legenda: “Aeroporto ou rodoviária?”. Bastaram essas três palavras para ser afastada do cargo e sofrer um linchamento moral por internautas que não perdoaram a indelicadeza do registro. 

Não defendo a postagem de fotos de desconhecidos no Face – aliás, não defendo nem a de conhecidos. Não considero elegante a atitude da professora, ainda mais que o rosto do sujeito foi exposto. É possível que venha a ser processada por ele: não foi uma crítica ao pé do ouvido, e sim pública. Não dá. Não pode. Que o cara se sentisse ridicularizado, era de se esperar, mas a reação exagerada da coletividade evidencia uma certa hipocrisia. A professora foi massacrada por todos os anjos do universo que jamais fizeram um comentário jocoso em suas vidas. 

Particularmente, acho que homem de camiseta regata, só se for salva-vidas. Questão de gosto, opinião que se compartilha entre risadas com meia dúzia de amigas. Era o que a professora imaginava estar fazendo, sem considerar as consequências dessa nova sociedade em que nada mais fica “entre nós”, tudo fica entre todos. Ninguém deve humilhar ninguém, e ela o fez, mesmo que num impulso zombeteiro, sem intenção de que repercutisse fora da sua turma. Foi ingênua. Que sirva de exemplo para todas as postagens indevidas em redes sociais. Não existe mais piada interna.

Martha Medeiros
na sua coluna do Jornal ZH do dia 26/02/2014

Que fique um alerta! 
Cuidado com o que você posta nas redes sociais! 
Muitas vezes não temos noção de onde um comentário, uma imagem,
a exposição de uma intimidade, uma opinião pode parar...
Cautela e canja de galinha...não fazem mal a ninguém! :)


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quando for julgar alguém...



"Faz parte da natureza humana julgar as pessoas por suas ações, mas tente lembrar-se de que independente do quanto você pensa que conhece muito bem uma pessoa, nunca sabe a história inteira. Há um motivo pelo qual as pessoas são do jeito que são. Antes de julgar, tente com toda força amá-las."

Yehuda Berg
imagem Mohammed Alabdulslam

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Para eliminar a irritação...


Aquele que é lento na ira é de grande compreensão,
mas aquele que é precipitado no espírito, exalta a loucura.

Se você anda muito irritado...pare por alguns minutos...
Relaxe o corpo, feche os olhos...eleve o pensamento...
Depois de respirar profundamente por algumas vezes...leia em voz alta este trecho:

"Estou sempre equilibrado, sereno e calmo. A Paz de Deus flui por toda a minha mente e todo meu ser. Pratico a Regra Áurea e desejo sinceramente a paz e boa vontade para todos os homens.
Sei que o amor de todas as coisas que são boas penetra em minha mente e expulsa o medo. Estou agora vivendo na alegre expectativa do melhor. Minha mente está livre de toda preocupação e dúvida. Minhas palavras de verdade dissolvem cada emoção e pensamento negativo. Perdôo a todos.
Abro a porta do meu coração à Presença de Deus. Todo o meu ser se enche com a luz e compreensão que vem do interior.
As coisas menores da vida não mais me irritam.
Quando o medo, preocupação e dúvida batem à minha porta, a fé na bondade, verdade e beleza abrem a porta - e nada encontra.
Ó Deus, és meu Deus e nada mais existe."

Do livro Conversando com Deus,
de Joseph Murphy
imagemdaqui




Lábios segundo a linguagem do corpo...


Lábios indicam interação, convívio e ação. As relações interpessoais e sociais. 
O lábio superior indica o interesse afetivo e o interesse amoroso. Absorve as vibrações de amor e satisfação. Está ligado ao coração e ao quarto centro de força ou chackra cardíaco.
O lábio inferior indica o interesse físico, material e concreto, como a convivência com o dinheiro e trabalho e fazer o que se gosta. Está ligado à sobrevivência e ao primeiro centro de força ou chackra básico. 


1. Lábios finos: São pessoas reservadas, mesmo sendo alegres. Tem dificuldade em lidar com dinheiro e negócios.
2. Lábio superior fino e o inferior grosso: São pessoas que tem dificuldade em demonstrar seu lado afetivo e sabem lidar melhor com o que é concreto e estável. São intuitivas, gostam falar e de comer.
3. Lábio superior grosso e o inferior fino: São pessoas passionais, de emoções fortes, com dificuldades para lidar com as coisas materiais. falam só o necessário.
4. Lábios carnudos: São pessoas impulsivas e sensuais, que buscam satisfação e prazer tanto no aspecto emocional quanto no racional.
5. Lábios retraídos: São pessoas que tem maior dificuldade para extravasar seus impulsos afetivos e materiais. Mas, são capazes de dar grandes provas de amor.
6. Lábios equilibrados: São pessoas centradas, de caráter equilibrado. São pacientes e ótimas conselheiras.

Pesquisei e não encontrei o verdadeiro autor deste texto.
Mas acredito que ele foi escrito com base nos estudos da linguagem do corpo por Cristina Cairo,
pois já li sobre isso nos textos dela.
imagemdaqui

Leia mais sobre Linguagem do Corpo aqui

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Flor do dia


“O isolamento é o mecanismo de defesa mais utilizado pela entidade humana nesse planeta. O egoísmo é uma cerca de isolamento. É uma forma de evitar o contato. Por trás do medo de se relacionar existe sempre muita vergonha, que é um aspecto do orgulho. Esse orgulho está escondendo alguma miséria que você não quer que o outro descubra; tem alguma coisa que você não quer que ninguém veja. É por isso que você precisa ficar tão escondido; é por isso que os muros precisam ser tão grandes. O que pode te ajudar é investigar por que você está sustentando esse egoísmo - a serviço do que, e de quem. O que você está protegendo?” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Você acredita que existe um alguém perfeito lá fora esperando por você?


Essa história de cara metade é um tema muito antigo, no livro O Banquete, Platão coloca a ideia de que todos temos uma metade em algum lugar do mundo e que nos completaria. E há pessoas que acreditam nisso e andam desesperadas, porque dizem que não encontraram o amor ou ficam se questionando se estão com a pessoa certa.
A pessoa que está na sua vida É A PESSOA CERTA para o seu momento atual, ela lhe representa.
A ausência também é uma representação sua. Tudo que está ou não na sua vida é sua construção, criada com os alicerces das suas crenças sobre você, sobre o outro e sobre a vida.
É cômico....a maioria das mulheres no mundo estão acreditando e claro, naturalmente vivendo, a carência de homens e a dificuldade de se relacionar. Tudo que você acredita é. Você quer fazer parte destas estatísticas ou você quer ser exceção?
Eu quero ser exceção e por isso tenho crenças e ideias muito diferentes destas ai de cima!!!! E acreditem.....vivo uma realidade bem diferente.
O amor não é algo que se encontra, é algo que se constrói, assumindo a responsabilidade , que significa, habilidade de dar respostas diante das demandas da vida. Não ficar na dependência ou na espera de um outro, que você repassa a responsabilidade de o fazer feliz e preencher suas carências. Essa tarefa é totalmente sua e é graças a ela que você tem a belíssima oportunidade de evoluir. 
Acredito em almas gêmeas, que no meu ponto de vista representam as pessoas nas quais você terá mais SINTONIA e mais facilidades para se satisfazer e ter equilíbrio na sua vida. Ajudo as pessoas a desenvolverem o seu poder de atração , ou seja, seu magnetismo para atraírem e manterem relações produtivas e saudáveis .
Um alguém la fora esperando por você, é um espelho de você.
Invista no seu aprimoramento e a vida e as pessoas irão se manifestar no mesmo nível.

Rosalia Schwark
imagem google

Nossa...perfeito! 

A esfera do amor...



"Amor, compaixão e preocupação pelos outros são verdadeiras fontes de felicidade. Se você tiver isso em abundância, você não será perturbado até mesmo pelas circunstâncias mais desconfortáveis. Se você nutrir o ódio, no entanto, você não vai ser feliz, mesmo no colo do luxo. Assim, se realmente quisermos a felicidade, temos de alargar a esfera do amor."

Dalai Lama
imagemdaqui

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Acolhendo o desconhecido

Amar o novo, acolhê-lo de coração aberto, sem medo ou resistência, é uma das maiores dificuldades para a maioria dos seres humanos. 
Isto porque o ego sente-se seguro e confortável apenas nas situações que lhe são familiares.

Entretanto, nenhuma experiência pode nos levar ao crescimento interior, mais do que o desconhecido. Nele, somos obrigados a mobilizar recursos que não são baseados apenas no conhecimento habitual, que tem sua raiz na mente, na razão.

Muitas circunstâncias exigem de nós um outro tipo de sabedoria, que não está disponível em nenhuma biblioteca. Ela brota de nosso próprio ser e está sempre disponível, para aqueles que se dispõem a descobri-la.

O caminho exige disciplina, perseverança e, ao mesmo tempo, um relaxamento interno, uma confiança de que tal poder, em algum momento, se revelará.

E ele se revela, quando nossas resistências e nossa ansiedade tiverem sido finalmente vencidas. Assim, os insights se tornam mais e mais presentes, e nada será preciso além de parar, silenciar e ouvir. 

" ...Apenas estar comigo... isto é satsang, isto é um alto contato. Apenas estar comigo... apesar de você, alguns raios entrarão em seu ser e vão começar a jogar. E, então, você se tornará consciente de que a vida que você viveu não era vida afinal, que você tem estado em uma ilusão, que você tem estado sonhando. Aqueles poucos vislumbres de realidade vão quebrar todo o seu passado. E depois há transformação. Ela vem naturalmente de sua própria vontade - segue-se ao entendimento." Osho em A Visão do Tantra

Texto de Elisabeth Cavalcante

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Medo do sucesso


O animal arrebata a coleira do dono e com ela açoita-se a si mesmo para, por sua vez, sentir-se dono, sem saber que tudo não passa de uma fantasia.

PODE PARECER ESTRANHO, mas há pessoas que têm pavor do sucesso e se dedicam a autoflagelar-se e a boicotar-se.
Há várias razões para termos medo do sucesso:
  • A primeira é que, uma vez alcançado o êxito, temos sempre de provar por que estamos ali e perdemos o direito de errar ou de fracassar. Precisamos nos manter no topo.
  • A segunda é que o sucesso pode ser sinônimo de responsabilidades, estresse e esforço.
  • A terceira pode ter origem na baixa autoestima: a falta de confiança em nós mesmos nos faz acreditar que não merecemos tal triunfo.
  • A quarta é que temos medo de que o sucesso desperte a inveja ou o ciúme das pessoas à nossa volta e que isso atrapalhe nossas relações sociais.
  • Por último, a quinta é a possibilidade de que, se chegarmos ao topo, não nos restem objetivos pelos quais lutar e nossa vida se torne monótona.

Todas essas razões costumam ser exageradas, grãos de areia que transformamos em montanhas, e frequentemente nem nos damos conta disso.

Allan Percy
do livro Kafka para Sobrecarregados- pg 33


Uma pequena satisfação é...


Ahh  essas são as minhas :)







É ou não é uma delícia? hã?
E as suas? 

Beijos satisfeitos... 

Fonte: pequenassatisfacoes.tumbrl.com

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O caminho da espiritualidade...


O caminho da espiritualidade é, de fato, um caminho simples: tudo o que te incomoda no outro, corrija através de si mesmo. Tem gente que fala que não, argumenta que não é assim, que tem muita gente ruim no mundo, que a injustiça é uma realidade neste planeta, que nem sempre o outro é um espelho. Eu só posso falar de mim, da minha experiência e dos caminhos por onde andei: quando a violência, injustiça e vitimização são exterminados da sua própria vida, você não os enxerga mais no mundo. Daí eu repito: o caminho da espiritualidade é um caminho, de fato, extremamente simples. Porque ele não é para fora, e sim para dentro. Não é a busca por algo externo perdido: é pelo que sempre esteve contigo, mas era banal demais para chamar a sua atenção. Não é mudar o mundo, é mudar uma única pessoa: você mesmo. E quando você for diferente, o mundo vai ser diferente com você.

Flávia Melissa
imagemdaqui

Quem adora um caminho complicado é o EGO...
Nossa essência é bem simples!
Bom Dia! :)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Para ser curado precisa...


Geralmente os doentes pensam: Quero ficar curado, mas existem muitas pessoas que não conseguem a cura. Por outro lado, há pessoas que se curam até mesmo com remédios falsos ou estragados quando os utilizam com a fé de que serão curados com esse remédio
Coué observou com atenção este fato. Percebeu que o "quero ficar curado" é a vontade, e o "serei curado" é a fé ou o poder da imaginação. A "vontade" sozinha não consegue concretizar o desejo de ser curado, mas a "fé" ou a "imaginação" de quando se diz: "Serei curado" concretiza a cura. 
Coué descobriu que a coisa almejada não se concretiza quando a vontade e o poder da imaginação estão divorciados. A tentativa de dominar pela força da vontade um pensamento contrário, só servirá para aumentar e fortalecer ainda mais o pensamento que se deseja dominar. 

Masaharu Taniguchi
imagemdaqui

Aceitação...


"Na vida, temos que aceitar os dias bons junto com os maus.
Dias bons nos dão alegria. Dias maus nos dão experiência.
Ambos são essenciais para nossa máxima plenitude."

Yehuda Berg
imagemdaqui

Em total aceitação...
Bom início de semana! :)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mantra de hoje


Mantra de hoje:

"Por onde quer que eu ande e o que quer que eu faça,
por todos os dias da minha vida uma inteligência superior guia,
orienta e protege os meus passos.
Que assim seja, e assim é."

Flávia Melissa

Estou sempre em segurança...aonde quer que eu vá...
Sempre!

imagem: Cindy Thornton



 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pão de Preguiçoso Master...


O calor finalmente deu uma trégua...
Neste momento faz 21 graus por aqui! 
Até tinha esquecido da sensação deliciosa dessa temperatura!
Sabe com que  "friozinho" e fim de tarde combinam?
Pão de casa e café! 
Ainda mais um pãozinho hiper+mega+ fácil de fazer!
Anota aí...

Pão caseiro de preguiçoso master! :)

Em um liquidificador, coloque os ingredientes nesta ordem...

  • 1 e 1/4 xícaras de leite morno
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 ovos
  • 1 envelope de fermento biológico
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/4 xícara de açúcar

Modo de fazer:

  1. Comece batendo os 4 primeiros ingredientes e depois vá juntando os outros, até formar uma massa cremosa.
  2. Em uma forma pequena e untada deixe a massa crescer por 20 minutos.
  3. Depois é só assar até dourar...e pronto!
Mais fácil impossível!



O meu ficou um pouco passadinho pois esqueci no forno!!!
É que tenho um bebê pequeno...que está na fase "tatu bolinha"! Então mereço um desconto! hã?!

Agora é só passar o café...
Beijos gulosos!

A imagem que a gente cria...


Poucas coisas são tão fortes quanto a imagem que a gente cria. E como todos gostam de saber com quem estão lidando para evitar surpresas, essa imagem vira referência e pode agir a nosso favor e também contra - preconceitos vêm daí.

Nem todo alemão é sisudo, nem todo baiano é preguiçoso, nem todo gaúcho é machista, mas essa é a “foto” que guardamos deles em nossos porta-retratos mentais. Estereótipos de grupo. Individualmente acontece a mesma coisa. A sua vida passa como se estivesse numa esteira de linha de produção, até que um dia você ganha um rótulo – que não veio do nada, você de certa forma colaborou para ser etiquetado como um fofoqueiro, um bebum, um mulherengo.

E também colaborou para ser reconhecido como um cara focado, um homem responsável, um sujeito que cumpre o que promete. Você pode mudar? Pode. Para melhor e para pior. A vida é longa. Angelina Jolie passou de bad girl a cidadã ativista e de família - adotou crianças, visitou países assolados pela fome, a nossos olhos virou outra pessoa.

Mas, para comuns mortais, é bem mais penoso reverter a própria imagem. A imprensa não cobre.

Rótulos, mesmo os bons, são limitadores. O ideal seria que pudessem esperar qualquer coisa de nós, já que somos mesmo capazes de surpreender. Mas o mundo se apega às certezas, não às dúvidas. Então, tenha em mente que tudo o que você faz (e principalmente o que você repete) ficará arquivado na memória daqueles com quem convive, e será um trabalhão desfazer essa imagem. Não que seja impossível, mas vai exigir mais do que mil palavras.

Martha Medeiros - Jornal Zero Hora
imagem: presente da amiga Tina


Nossa quanta ideia legal!


Olá amigos!

Olha só quanta ideia boa para te inspirar a criar aquela hortinha em casa! hem!
Imagine só...cultivar suas ervas aromáticas e a sua saladinha fresquinha!
Simplesmente uma terapia, além de super saudável!

Veja essas ideias...e inspire-se! :)

1. Olha só o que pode ser feito com palets!
obs: espia só que querido aquele gnomo...só observando e zelando as plantas!


2. Pedaços de calha..viram essas lindezas...


3. Sim...canos de PVC


4. Garrafas pet...que iam para no lixo...se transformam...


5 . Olha que lindinho esse gente...floreiras, suporte de madeira e carinho...


6. Um belo canteiro...dá para plantar ervas, flores...ou os dois! :)


7.  E olha que lindo fica esse...basta criar...


8. Garrafas pet também podem virar estufa para plantinhas mais delicadas...


9. Olha só...a hortinha virou decoração...


10. E agora...meu preferido...espiral de ervas...este eu vou fazer aqui em casa!!! Ahhh vou!



Espero que tenham gostado!
Essas ideias "colhi" no facebook em uma página super legal que chama-se
Reciclagem, Jardinagem e Decoração.

Beijos aromáticos...