Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sobre o Fracasso...


Você não pode ser um fracasso; a vida não permite fracasso. E, por não existir objetivo, você não pode se frustrar.
Se você se sentir frustrado, isso se deve ao objetivo mental que você impôs à sua vida. Quando você alcançar seu objetivo, a vida não estará mais nele, permanecerá apenas uma concha morta de ideais e objetivos e você ficará frustrado novamente. A frustração é criada por você.
Uma vez entendido que a vida nunca ficará confinada a um objetivo, que ela não é orientada por objetivos, você fluirá sem medo para todas as direções. Porque não há fracasso, também não haverá sucesso – e não haverá frustração. Cada momento se tornará um momento em si mesmo; não que ele esteja levando para algum lugar, não que ele precise ser usado como um meio para algum fim – ele tem um valor intrínseco.
Cada momento é um diamante, e você vai de um diamante a outro – mas não há finalidade em nada. A vida permanece viva... não existe morte. Finalidade significa morte, perfeição significa morte, alcançar um objetivo significa morte. A vida não conhece a morte – ela insiste em mudar suas formas, seus formatos. Ela é uma infinidade, mas sem propósito algum.

Osho

Somente Osho para fazer a gente refletir sobre isso...com esse olhar...

2 comentários :

  1. Boa Noite
    Parar para repensar a nossa vida de cada dia. Penso que devemos definir os nossos objectivos e lutar por consegui-los. Sabemos que todos os dias haverá fracassos e também vitórias.
    Penso que é no equilíbrio destes dois factores que conseguimos acertar a nossa rota. As quedas ajudam-nos a ver a nossa fraqueza e treinam-nos para saber colher em todas as quedas uma lição de vida e nunca uma fraqueza.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Diamantando, a gente vai sendo muito mais feliz...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)