Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Você é o centro do seu Universo...


Você é o centro do seu Universo. Tudo o que vem de você, para você, importa. Nada é pequeno. Nada é irrelevante. Tudo tudo tudo o que diz respeito a você é tudo tudo tudo o que você precisa saber, porque quando você se conhecer verdadeiramente e aprender a se amar verdadeiramente, aí então poderá amar outras pessoas.
Como amar verdadeiramente alguém se, mais cedo ou mais tarde, esta pessoa vai escancarar características suas que você detesta? Enquanto ela é um espelho daquilo que existe dentro de você e você ama está tudo certo, mas e quando ela for um espelho de suas características sombrias que você detesta? E então você deixa de amá-la e pensa, "puxa vida, como pude me enganar tanto assim com fulano?".
Você não se engana com fulano, ou sicrano, ou beltrano. Você se engana consigo mesmo. Se acha tão pouco digno de importância que segrega características suas para poder ser amado pelos demais. Mas se acha tão o centro do Universo que não tolera alguém que te devolva a imagem que você não quer ver, e então você briga com os outros.
Você, seu pequeno você, é a coisa mais importante do Universo. E pelo simples motivo de que todas as coisas que você enxergar fora de você se referem ao que existe dentro. Por favor, conheça-se. Quanto mais consciência você trouxer ao seu mundo, mais o mundo fora de você se iluminará.

"Depois que me iluminei, não conheci mais ninguém que não fosse iluminado" - Osho

Flavia Melissa
imagemdaqui



Um comentário :

  1. Grandes idéias para conquistar o universo particular. Aguardamos sua visita e deixe um comentário http://universoemergente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)