Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Foco na abundância...

Apesar de existir muita abundância no mundo, em todas as áreas, vemos uma grande parte das pessoas focando o seu pensamento no que não há.

É o foco na escassez.

Foi o que aconteceu com um aluno meu. Por isso eu enviei pra ele um email que eu depois chamei de "A Carta da Abundância". Depois de ler essa "Carta" a sua visão será expandida pra que você encontre TUDO o que você deseja.

Vou explicar melhor.

Certa vez agendei um curso em Curitiba. Um aluno interessado em participar falou que queria divulgar o evento pra ganhar descontos a medida que trouxesse alunos pro curso.

Ele começou a divulgar, mas os resultados não foram o esperado. Ficou desaminado. Ele Falou pra mim que as pessoas achavam o curso muito caro.

Respondi que era normal, as pessoas falam isso. Expliquei que o curso vale bem mais do que a pessoa investe e que eu acredito nisso realmente. Ele teria que passar isso também para os
candidatos a alunos.

Depois ele falou que ia ter um feriado no mesmo final de semana, e muita gente ia viajar, por isso, estava difícil conseguir alunos.Depois deu mais uns dois argumentos justificando o desânimo e se conformando mesmo que não ia conseguir os alunos.

Vendo toda essa negatividade resolvi escrever um email dizendo mais ou menos assim:

"Prezado João,

É verdade que muitas pessoas vão viajar, e estas, certamente não estarão no curso. Sei também que muitas pessoas vão achar caro e que realmente não podem pagar. Tem várias pessoas que podem pagar, mas que não se dispõem a pagar. Tem ainda o fato de que muitas pessoas não conhecem a
técnica, não dão valor a esse tipo de trabalho.

Mas vamos fazer uma conta. Na sua cidade, existe mais de um milhão de habitantes. Desse total, tem um número enorme que se encaixa no seguinte perfil:

1) Não vai viajar no feriado.
2) Tem um nível de renda suficiente para pagar o curso.
3) Se interessam por esse tipo de terapia.
4) Se dispõem a pagar mesmo achando caro.
5)Tem ainda muitos que tem uma renda bem alta e que podem pagar o
curso com muita facilidade e que adoram este tipo de trabalho.

Peneirando a população, vamos dizer, numa conta bem pessimista, que tenham 10.000 pessoas que se encaixam nesse perfil. Meu curso só tem vaga pra 40 pessoas, no máximo!

O seu trabalho é encontrar essas 40 pessoas. O único desafio é este: captar através dos anúncios e argumentar a favor do curso para que elas decidam fazer.

Se tem 10.000 que podem, pra que ficar pensando nos hum milhão e tantos mil que não podem?

Quem não vai estar na cidade, quem não tem dinheiro, quem não dá valor, esses não são o meu público!

Deixemos de perder tempo com eles. Vamos achar os 10.000! Com esse público, mesmo que eu ministre um curso por semana na sua cidade, não darei conta."

Ele gostou dos argumentos.

Perceberam a diferença do foco? Foque no que existe, pare de pensar no que não há. Se você fizer isso vai encontrar os clientes, o parceiro, o sócio, os amigos que deseja.

Ouço o tempo inteiro de terapeutas e profissionais de outras áreas, argumentos semelhantes, justificando a falta de sucesso na profissão : as pessoas não tem dinheiro, ninguém valoriza o
trabalho, a agenda tá difícil de preencher, e etc...

É o foco na escassez. Na verdade, existe sempre mais clientes do que você pode atender.

A tarefa de cada um é divulgar o trabalho e encontrar esse público. Isso pode demandar paciência e persistência, inúmeras tentativas, até encontrar o método certo.

Esse pensamento vale para todas as áreas. 

Vejo mulheres dizendo que não tem homem no mercado, que só tem gay, ou homem casado, ou então homem que não presta.
E partir daí justificam o fato de estarem sozinhas e frustradas.
Conheço mulheres que sempre conseguem bons relacionamentos. Quando acabam um, logo tem vários bons pretendentes.

Quando não temos um resultado de abundancia, é porque tem algo nos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes que não está trazendo o resultado que desejamos e assim não encontramos a forma certa, ou uma metodologia de trazer o que nós queremos.

Quando alguém tem poucas amizades, é também fácil justificar: as pessoas são falsas, ninguém tem tempo, todo mundo só pensa em si,e etc.
No entanto, conheço pessoas com uma facilidade extrema de fazer amigos e que vivem rodeadas deles. O mundo que elas vivem é o mesmo que o seu.

Foque na abundância. Se não tiver o resultado que gostaria, a causa não é a falta, é você mesmo, seus pensamentos, sentimentos e atitudes.

A nossa tendência é culpar algo externo. Assim, não temos que olhar para os nossas falhas e defeitos. É uma forma de dizer "eu não tenho culpa, nada posso fazer".

Aprenda com quem tem sucesso. Veja o que essas pessoas fazem de diferente. Observe como elas pensam, sentem e agem e você conseguirá resultados melhores, seja em que área for.

André Lima - EFT

Leia mais sobre EFT aqui

2 comentários :

  1. Acho que a gente tem que vigiar muito em querer tudo perfeito , isso não existe e se queremos que algo dê de fato certo temos que nos empenhar , antes para sermos humanos mais compreensivos e nunca desistir, parando de reclamar.
    bjs
    e bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi sheila !

    Eu sou a que sempre leio e quase nunca comento...gosto demais do que você escreve, os assuntos que posta, o de hoje foi muito bom!
    Engraçado é que uma parte de mim pensa e age assim, meu lado financeiro melhorou muito quando comecei a pensar em " abundância" e a perder medo de ter dinheiro. Mas já o lado emocional/afetivo...ainda está trancado.
    Agradeço pelo texto. Vou procurar agir de maneira mais positiva.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)