Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como amar a Deus?


A Bíblia nos diz:" Ama o Senhor, o teu Deus com todo teu coração e com toda tua alma e com toda tua mente"

Mas como amar alguém ou alguma coisa com a qual não podemos estabelecer uma relação física?

Como podemos amar Deus? Nós não O vemos realmente. Não O Sentimos realmente. Não sentimos Seu abraço em nosso corpo realmente.

Mas o que podemos fazer é sentir os abraços uns dos outros. Podemos sentir o amor das pessoas ao nosso redor. Podemos sentir a energia da nossa família, de nossos amigos e de todas as pessoas em nossas vidas.

Se pudermos aprender a ser parte uns dos outros e amar uns aos outros, poderemos fazer o que este verso da Bíblia nos diz, porque uma centelha de Deus existe em todas as pessoas. Amar o Criador com todo nosso coração e alma e mente é na verdade amar os demais seres humanos - mesmo que agir dessa forma vá contra nossa normal natureza egoísta que não quer compartilhar e ser uma parte dos demais.

Por exemplo, podemos acordar um determinado dia e pensar:" Puxa vida, tenho que ir àquele lugar? Tenho que ver aquelas pessoas? Tenho que falar com eles?" Mas podemos, então, decidir mudar nossa maneira de pensar e dizer: " Ok, se esta é minha missão hoje, vou fazer isso e o farei com amor." Naquele momento, teremos acessado o conceito de amar a Deus.

A ideia é que, desde o momento em que acordamos pela manhã, até a hora em que vamos dormir à noite, vivamos e trabalhemos com a consciência de que todos e tudo ao nosso redor são parte de uma sinfonia universal.

Karen Berg
imagemdaqui

4 comentários :

  1. Deus, de fato encontra-se em toda a sua obra e quando acreditamos nisso podemos amá-lo com um simples olhar de alegria, de paz de harmonia dirigido a alguém, a natureza, a tudo.
    Um grande abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Se estivermos com nosso coração aberto, disponíveis ao amor, com sentimento de gratidão ao Universo, aí acontecerá mais cedo ou mais tarde, experiências Divinas, incríveis, através das pessoas - anjos enviados por Deus ;) bjs ótima quinta!

    ResponderExcluir
  3. A força cósmica que nos une e propulsiona em nossos atos = Deus.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos ser a mudança que gostaríamos de ver no planeta!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)