Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Individualidade


Você talvez não saiba que a palavra "personalidade" vem do idioma grego. Significa "máscara". Nas tragédias gregas clássicas, todos os atores usavam uma máscara. Persona significa "máscara" e de persona nos veio a palavra "personalidade". A menos que você deixe de lado sua personalidade, não será capaz de encontrar sua individualidade. A individualidade é atribuída pela existência, enquanto que a personalidade é imposta pela sociedade. A personalidade é uma convenção social. A sociedade não pode tolerar a individualidade, porque a individualidade não irá seguir ordens, como as ovelhas. A individualidade é como um leão, e os leões se movem sozinhos. As ovelhas estão sempre em um rebanho, acreditando que, por estarem lá, ficarão seguras. Dentro de um rebanho é possível sentir-se mais protegido e seguro. Se alguém ou alguma coisa atacar, é mais fácil salvar-se em meio a um rebanho, mas não se você estiver sozinho. Apenas os leões se movem sozinhos. E cada um de vocês nasceu como um leão, mas a sociedade continua condicionando-os, programando suas mentes para serem uma ovelha. Isso lhes dá uma personalidade, uma personalidade confortável, simpática, muito prática, muito obediente. 

Osho
imagemdaqui

5 comentários :

  1. Excelente texto! Fiquei feliz que voltou a postar!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!!! Nascemos e morremos como leões! beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga, como vai? Estou meio afastada do blog em virtude da gravidez da minha filhota, agora que minha netinha nasceu estou voltando. Postei uma fotinho linda da Maria Julia, gostaria muito de receber sua visita. Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Mas quando é necessário este leão se levanta e toma a atitude precisa e resolve tudo!!!
    Ainda bem!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sheila!!! Aqui estou me atualizando em suas postagens, lendo e recebendo boas energias em meu dia! Com sabedoria...sempre!
    Como foi a mudança!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)