Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pare tudo o que estiver fazendo agora mesmo e...


Pare tudo o que estiver fazendo agora mesmo. Vá lá fora e olhe ao redor. Olhe para o céu. Perceba suas cores. Sinta a temperatura do dia na sua pele. Respire fundo e sinta o frio - ou calor - penetrar seus pulmões. Sinta os cheiros do dia. Pise forte no chão. Espreguice-se. Você está vivo. Você vê? 

Agora olhe para dentro e interrompa neste instante todo e qualquer ciclo perverso de vitimização - de si mesmo ou de qualquer outra pessoa que exista dentro de você. Tudo começa no eu e a vida se trata de apropriar-se, sempre mais e mais, da pessoa que você é. Você é dono de si mesmo, inclusive de tudo o que você pensa e do que julga e do que critica. Tudo isso é você. Inclusive sua falta de paciência e sua intolerância. Você é dono de você e inclusive de tudo o que seus olhos vêem e de tudo o que você ouve e de tudo o que sente e de tudo o que experimenta porque você escolheu o que está vivendo. Se sua escolha foi consciente ou inconsciente são outros 500. E se não estiver satisfeito com sua escolha, reescolha. Escolha outra coisa. Sem essa de olhar pro lado e pensar "ó céus ó vida ó Deus, porque fulano é assim e eu sou assado e ciclano é frito e eu cozido e beltrano é grelhado e eu enrolado". 

Levante-se! Erga a cabeça! Arrume esses ombros, barriga para dentro. Esteja reto, em sua verticalidade humana, o cocriador que você nasceu para ser. Não sucumba ao que dizem os outros! O que os outros dizem não tem importância nenhuma a menos que você concorde. Aprume-se! Raiz do dedão do pé no chão. Coragem. Coragem. Mais coragem. Tudo o que a gente precisa, na grande maioria das vezes, é de coragem.

Ou, claro: me mande calar a boca e continue seu mimimi. A escolha é sua.

Mas lembre-se: apropriar-se significa dizer "é meu". Enquanto você viver a vida falando que a culpa é do outro e que você fez isso porque o outro blablabla-whiskas-sachê você não passará de um escravo.

Flávia Melissa

Para começar bem a semana essa linda mensagem da Flavinha!
Boa segunda! Boa semana! Boa vida! o/

9 comentários :

  1. Muito bom para começar a semana! Paz e Luz para todos nós!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Boa segunda amiga
    Boa semana
    Bons olhares e sentires
    Boa vida
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Comigo não tem "mimimi", hehehe, já fui lá fora, pisei na grama e olhei as cores da vida!
    Beijos Sheila !!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sheila! Como me fez bem ler isso :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Agradecer sempre por tudo e todos que acompanham os fatos e atos da nossa vida! SEMPRE!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Sheila.
    Muito bom texto que você nos traz. Bom para nos lembrar de "sacudir a vitimização" e dar o passo, pegar as rédeas da própria vida e assumir-se.
    Boa dica.
    Bjo amigo

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto! Falou e disse, rsrs
    Bom demais!!
    bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...