Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 17 de junho de 2014

O Novo...


"Lembre-se de que mudança é vida. Em cada momento, permaneça disponível ao novo." 

Quando as pessoas se apegam ao passado, as mudanças param, pois elas vêm com o novo. Com o velho, não existe mudança, mas as pessoas se apegam ao velho porque ele parece seguro, confortável, familiar. Você viveu com ele, então o conhece, tornou-se habilidoso nele, tem conhecimento a respeito dele. Com o novo, mais uma vez você será ignorante; com o novo, você cometerá enganos; com o novo, quem sabe para aonde ele irá? Daí surgir o medo,e, a partir desse medo, você se apega ao velho. E no momento em que você começa a se apegar ao velho, você interrompe o fluir. 
Permaneça disponível ao novo. Morra sempre para o passado. Ele está terminado! Ontem foi ontem e nunca poderá voltar. Se você se apegar a ele, estará morto com ele; ele se tornará seu túmulo. Abra o coração para o que está vindo. Dê as boas vindas ao nascer do sol e sempre diga adeus ao pôr do sol. Sinta-se grato, ele deu muito, mas, a partir da gratidão, não comece a se apegar a ele.
Se você puder se lembrar disso, sua vida seguirá desenvolvendo-se, amadurecendo. Cada novo passo, cada nova aventura, traz nova riqueza. E quando a vida toda é movimento, na hora da morte você estará enriquecido e terá conhecido algo tão grandioso do supremo, que a morte não poderá tirar coisa alguma. A morte chega apenas para as pessoas pobres, para aqueles que não viveram.

Osho
no livro: 365 Meditações Diárias pg 219



3 comentários :

  1. A cada momento tem que haver mudanças em nossa vida, mudanças fazem bem,Sheila beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!!! E inspirador!
    Bjs Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Muito importante estar sempre disponível ao novo com certeza! Adorei o texto Sheila!
    Beijos, boas energias e muito amor em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)