Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Floral Rescue


É a essência Floral do resgate, do socorro e que nos ajuda nos momentos de mal estar; em resumo podemos chamá-lo de  GOTINHAS DE BEM ESTAR.

Dr. Edward Bach era uma pessoa muito observadora do comportamento humano, e no inicio de seu trabalho, classificou 12 Tipos Básicos de comportamento e descobriu depois,  12 Florais que foram chamados de Doze Curadores. 

Iniciou seu trabalho com as Flores em 1928, e após encontrar estes doze criou o primeiro Rescue que tinha só 3 componentes:  Rock Rose, Clematis e Impatiens, e usou pelo primeira vez em um pescador que chegou a praia, quase morto. Dr. Bach colocou o Rescue em seus lábios e sentiu que ele foi voltando à vida, logo se recuperou e no dia seguinte estava tão bem, que quis voltar ao Mar. Foi somente em 1935, que completou seu Sistema Floral com 38 Essências, que fez o Rescue com 5 componentes, acrescentado mais 2 aos 3. 
Portanto agora o Rescue tem seus 5 componentes:

  • Rock Rose - coragem de vida para enfrentarmos momentos difíceis, e melhora os sangramentos;
  • Impatiens - paciência, calma, para relaxar até chegar o socorro;
  • Cherry Plum - ter lucidez nos momentos difíceis;
  • Star of Bethlehem - cicatrização de choques e traumas físicos ou emocionais;
  • Clematis - para estarmos acordados e presentes para ajudar a recuperação.

O Rescue foi a única combinação que Dr. Bach criou.

As suas 3 indicações básicas são:
1. Sofrimentos agudos e emergências - darei mais exemplos abaixo -  é a indicação principal.
2. Sofrimentos antecipatórios - todas as situações em que sofremos antes, como antes de exames, entrevistas, dentista, ginecologista, viagens, do pré-cirúrgico ao pós-cirúrgico, quando o médico der alta.
3. Pode ser utilizado a longo prazo, nos casos de pessoas que passam por sofrimentos crônicos, que tomam vários remédios para o físico, ou psiquiátricos, pois o Rescue harmoniza e tira os efeitos colaterais em que um remédio alopático afeta o outro e a pessoa passa mal.

Nenhum Floral cria dependência; as pessoas se sentem tão bem com ele, que tomam por muitos anos e sentem-se equilibradas e ele ajuda os outros tratamentos alopático, psiquiátrico, homeopáticos ou qualquer terapia complementar a funcionar melhor. 

Com uma pessoa fazendo quimioterapia ou radioterapia, pode ser usado durante todo o tempo do tratamento até terminar todas as sessões. Ele traz bem estar para enfrentar melhor qualquer doença, pois os Florais agem na força de vida da pessoa para ela reagir e se recuperar.

As situações de emergência podem ser:

Qualquer acidente conosco ou em que assistimos a um e precisamos estar bem até chegar o socorro médico; nos equilibra, ajuda parar o sangramento, a dor, a estarmos calmos, pois resgata nosso contato com nossa Alma, que passará toda vida e energia até sermos socorridos.
No caso de um corte, uma laceração, queimaduras, fraturas, ele age como grande cicatrizante. Podemos até fazer uso local com o spray ou 4 gotas em compressas para cicatrização e também dos pontos de um pós-cirúrgico.
Nos casos de problemas dentários, ele diminui o edema, que é o inchaço nas gengivas, cicatriza e melhora a dor. Muitos dentistas usam até a cirurgia para diminuir o sangramento, para ajudar quando se colocam os aparelhos e ficam doloridos; ele tira a dor e o inchaço.
Todo terapeuta deve ter seu vidro de stock de Rescue na sua mesa, se o cliente passa mal e começa a chorar; vai lhe ajudar a voltar ao equilíbrio para voltar a conversa.
Em qualquer processo de mal estar físico ou emocional, coloque 4 gotas em 1 copo de água  ou em 1 garrafa de água mineral e tome aos poucos até melhorar, como de uma crise de dor de cabeça, mal estar de gripe, problemas respiratórios - ele melhora muito a respiração - em qualquer crise de pressão alta ou baixa, hipoglicemia, ou qualquer dor. A pessoa toma sua homeopatia, ou alopatia, faz o cuidado para seu sintoma com orientação médica e faça seu copo de Rescue, que ajudará aos outros remédios funcionarem melhor.

NUNCA O RESCUE SUBSTITUIRÁ O CUIDADO MÉDICO, ELE RESGATARÁ A PESSOA PARA SEU CENTRO, ATÉ QUE SEU MÉDICO CHEGUE.

Fonte: Instituto Dr Bach

5 comentários :

  1. Já usei há muito tempo. Gostei, fez efeito.
    Ótima postagem.
    Bom finde.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa dica amiga!

    Um bom consumo, com bons efeitos junto a mentalizações, trabalho de respiração e inspiração, alongamentos, contatos com a natureza, música boa, orações e companhia de quem amamos.

    Beijos, meu carinho e cantos de passarinho

    ResponderExcluir
  3. Amo saber mais e mais sobre florais especialmente o Rescue. Já utilizei em plantas e ele a salvou e já utilizei em animais em dias de fogos e foi muito bom. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheila,
    Sou fã dos Florais de Bach. Até para os meus pets eu dou, quando necessário.
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  5. FANTÁSTICO!!!
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs no Coração e FELIZ SEMANA!!!
    Com carinho, Lelê

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...