Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sobre o Sofrimento



Ninguém quer sofrer, mas carregamos as sementes do sofrimento em nós. Todo o propósito de trabalharmos em nós mesmos é queimar essas sementes. O próprio queimar pode causar um pouco de sofrimento, mas isso não é nada quando comparado com toda uma vida de infelicidade. 

Uma vez destruída as sementes do sofrimento, toda a sua vida se tornará uma vida de deleite.Assim, se você estiver apenas evitando o sofrimento e evitando encarar o sofrimento que está dentro de você, estará criando uma situação na qual ficará cheio de sofrimento por toda a vida.

Quando as feridas que você está carregando vêm à tona, elas começam a se curar. Esse é um processo de cura. Mas, quando você tem uma ferida, sei que não deseja que alguém a toque. Você não deseja realmente saber que a tem; assim, deseja ocultá-la, mas, ao ocultá-la, ela não irá sarar.Ela precisa ser exposta aos raios do sol, aos ventos. 

No começo pode ser doloroso, mas, quando ela for curada, você compreenderá. E não há outra maneira de curá-la. Ela precisa ser trazida à consciência, e esse próprio trazer à consciência é o processo de cura.

Osho
no livro: 365 Meditações Diárias pg 132





3 comentários :

  1. Me previne e cura seus textos e dicas e poções
    Me adorna e doura seu carinho e alpistes soprados \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila
    Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso.
    Há muita verdade no texto do Osho.
    Um ótimo dia na sua casa e na sua vida!
    Beijinho
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sheila! Super interessante este texto! Obrigada!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)