Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 13 de maio de 2014

Desfazendo os laços de energia, com o fim da relação...


Quando você se apaixona e vive uma relação intensa com alguém, ligações energéticas se formam para unir o casal. Saiba como isso acontece e como desfazer delicadamente esses cordões de energia quando acontece a separação.

No começo, tudo é encanto. Você se apaixona, ele se apaixona, e há uma vibrante troca entre os dois. 
A força produzida pela convivência dos apaixonados é tão potente que, sem perceber, o casal alimenta-se dela. " A luz gerada por essa emoção transparece no olhar, na pele. Nos transforma em sóis " , poetiza a psicóloga Candida Amaral que há 30 anos testemunha em seu consultório essa fase de profundo encantamento com a vida.

"A dupla passa a intercambiar luminosidade pelos seus chacras, definidos pela milenar sabedoria hindu. Com o tempo os dois enamorados começam a formar verdadeiros cordoes energéticos que ligam um ao outro" revela Ana Cristina Thiele, integrante do Núcleo Karma e sexualidade do Centro de Alquimia Interior, de São Paulo.

Na maioria dos casos, esses cordoes envolvem apenas os três chacras inferiores dos dois parceiros. O chacra básico fica na base da coluna e rege a vontade de viver, o amor próprio e a relação com o mundo material. A seguir, vem o chacra umbilical  que diz respeito a sexualidade e  ao prazer  e o chacra do plexo solar  que é responsável pela auto-estima e pela expressão individual. O quarto chacra é o cardíaco , centro de transmissão e captação da energia de amor, carinho, ternura. "um relacionamento pode começar pelos níveis mais comuns e evoluir até o surgimento de sentimentos refinados e nobres" , afirma a especialista . É quando a paixão se transforma em amor.   " O sexo se torna ainda mais pleno e satisfatório porque integra outra qualidade de envolvimentos e emoções", diz Ana


Mas também pode ser que isso não aconteça, e o resultado dessa união seja uma relação infeliz ou muito dependente, explica a especialista. "Ela pode até durar muito tempo mas está baseada num frágil equilíbrio entre carências e dependências"

Tal situação instável tende a aparecer no plano energético, pode gerar uma obsessão doentia de um pelo outro, brigas ligada a competitividade ou pelo desejo de ser aquele quem manda mais na relação e insatisfações pessoais de não conseguir fazer o que gosta e o que faz pelo por depender da vontade do outro.

Um bom exemplo disso é aquele no qual a mulher se direciona para o homem e faz tudo o que ele quer. Assim ela retira a luz de si mesma , esquecendo-se de que é a entidade autônoma, brilhante e cheia de vida por quem seu parceiro um dia se apaixonou."

Quando a separação acontece, mesmo morando em casa separadas e com o fim do contato sexual, fortes laços energéticos continuam presentes. "A partir da dissolução de uma união, essas ligações devem enfraquecer gradualmente com ajuda do tempo. Mas muitas vezes um dos parceiros - justamente o que sente mais a dor da separação - continua a nutri-las, por meio de sentimentos como mágoa, tristeza, raiva ou desejo de tornar a controlar novamente a situação", acrescenta Ana Cristina. 


Trabalho Consciente 

Um situação de dependência afetiva - e, portanto energética - pode causar muito sofrimento mais do que o necessário. Em primeiro lugar, ajuda muito ter consciência desses cordões e de que eles podem perdurar por longo tempo.
Em segundo lugar, é preciso reconstruir a individualidade e retomar as rédeas da própria vida. 
É vital digerir e assimilar o que aconteceu, detectar por que se formaram essas ligações e nossa participação nesse processo . 
Talvez com essa consciência esses padrões não se repitam em outra relação,  isto é, com alegria e esperança e possível viver de outra forma e abrir-se para um novo amor.



Começar de novo...

Na hora da crítica da separação alem de procurar apoio junto aos amigos ou à terapia, vale praticar alguns exercícios energéticos:

- O primeiro é reconhecer que você pode estar alimentando, com emoções negativas, os vínculos formados com seu parceiro. Procure dissolver essas ligações doentias atuais repetindo a frase:
"Eu quero desfazer os laços de energia com (nome da pessoa)". Seja claro, preciso e convincente!

- Visualize uma luz brilhante envolvendo o seu corpo, dourada e chega do céu como uma cascata de ouro liquido iluminando o seu corpo. Mantenha essa imagem por alguns minutos, sentindo-se acolhida pelo Universo. Repita a frase: "Estou inteiro(a) e bem comigo mesmo(a)" 

- Durante o dia , observe-se e veja se não esta perdendo energia ao acalentar ideia de magoa, tristeza, raiva ou dependência. Se notar isso, imagine-se envolto de uma luz dourada, enquanto inspira e expira profundamente.

- Procure se desfazer de lembranças e objetos do parceiro.

- Recupere sua energia descobrindo de novo quem você é. Coma algo que você gosta muito, assista a um bom filme...

- Se possível, viaje: isso traz novas impressões e nos coloca em sintonia com o que mais gostamos.

- Reconheça que a separação traz um grande aprendizado. Conhecendo a si mesmo, você terá chances de encontrar um novo amor sem o risco de cair nas mesmas armadilhas afetivas do relacionamento que passou. 

Fonte: Revista Bons Fluídos
imagens google

3 comentários :

  1. Excelente post, praticamente um tutorial. Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, eu estou vivendo essa situação, dificil desatar os laços de energia que insistimos em apertar, ao invés de afrouxar...
    Vou reler várias vezes este post para fazer os exercícios, com certeza vai me ajudar, apenas a terapia não está dando conta!! Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto e de muita valia para meu momento.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)