Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Como podemos desenvolver a espiritualidade na vida diária...


Outro dia, lendo uma revista, li a resposta da Monja Coen sobre como podemos desenvolver a espiritualidade na vida diária.

Ela disse:

“Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas: ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela tristeza, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar: inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que impulsiona e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.”

Monja Coen
imagem: ultrad.com.br


Perfeito! Adorei essa visão...
Sempre morei em cidades pacatas do interior, e sempre sentia uma vontade de voltar para lá...com a ideia de me conectar melhor comigo mesma. Mas estamos no lugar certo sempre, independente de onde estivermos. Tenho que aprender algo aqui...e com esse texto descobri a minha lição! 
Gratidão ao Universo!


5 comentários :

  1. Oi Sheilinha,
    Muito bom texto da Monja Coen, eu gosto das coisas que ela fala.
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é isso ai, amiga Sheila, pois somos espíritos habitando corpos, então praticar espiritualidade é só deixar o espírito flui , e, isto possível em qualquer lugar em que nos encontremos, basta desejarmos...
    Um abraço. Tenhas uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Sheila.
    Não é fácil... mas se fosse fácil, não teria valor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Sheila quando já começamos a tentar ser diferente já vamos observando a melhora interior que sentimos mesmo que as vezes seja difícil ,
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Isso é legal!
    Eu sempre pensei dessa forma. Eu moro numa área bem urbana do Rio...ou é assim , ou é assim! A espiritualidade está dentro de nós.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)