Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 31 de maio de 2014

A beleza da desconstrução...


Poucas pessoas observam que, para receber algo novo, devem abrir mão do velho.
Enquanto vocês estão muito apegados aos seus conceitos, ás suas idéias, ás suas verdades... Não permitem que algo novo venha pra vida de vocês.

Pra que seja feita uma transformação, para que de fato haja uma evolução, uma ascensão, um crescimento; é preciso ter muita coragem... Para se desapegar, para se abrir pra novos caminhos, para se abrir pra novas pessoas, para criar pra vocês mesmos um espaço para o movimento.

Muitas pessoas se fixam num determinado patamar, num determinado momento de suas vidas, e ali se sentem aprisionados. E nessas horas, as forças do destino, a energia dos seus mentores vem até vocês, fazendo um duro exercício que é dar espaço ao erro. Permitir que vocês errem mais, permitir que vocês se enganem mais, permitir que vocês se sintam descontentes, magoados, tristes. E até briguem, com Deus. Porque nesse momento de escuridão, há um movimento.

Toda escuridão, todo momento de caos, todo momento de sofrimento traz a desconstrução. Permite que as paredes se quebrem, para que haja a libertação.


Uma vez dissemos a vocês: “Os alicerces se fazem na lama”. Porque é preciso cavar. É preciso encontrar o espaço de uma nova fundação.

E quando ali, o Engenheiro encontra um prédio pronto, ele terá que ser desconstruído. E acontecerá um grande movimento, que em princípio, se parecerá com uma cena muito triste, muito feia, muito suja e muito confusa. E este momento de caos é necessário.

Vocês, já assistiram em suas vidas, pequenos ou grandes movimentos de caos. Cada um de vocês, já passou por quebras, por cortes, por relacionamentos partidos, por mortes, por doenças. E esses momentos são fundamentais para o crescimento, ninguém gosta, ninguém deseja, ninguém quer.

Mas, no patamar da eterna alegria, ninguém aprende. E este patamar não existe.
A alegria neste Plano de Vida é apenas um intervalo entre duas tristezas. A alegria é apenas um momento de impulso favorável.
Então, permitam que venham as desconstruções. Que aquelas idéias que vocês tinham a respeito da vida ou de si mesmos, sejam transformadas. Não se apeguem.


Não se apeguem às pessoas. Não se apeguem aos lugares. Permitam que as coisas mudem.
E, ao mesmo tempo, se mantenham fiéis a sua força Divina, a sua conexão com o caminho do Bem e as suas verdades, e os seus sentimentos espirituais.

No caminho do Amor, no caminho da Luz, Eu sirvo ao Primeiro Raio, o Raio da profunda Fé. O Raio da profunda Força, da integridade do Eu.
Eu Sou El Morya e junto com a minha presença, Seres da mesma energia, trabalham para fortalecer os pilares da espiritualidade, os pilares do Amor, da Força, os compromissos espirituais.

Por isso, já dissemos; assim é o Céu, Azul. 
Para lembrar sempre vocês, que há uma força maior regendo todos os movimentos, todas as transformações, todas as mudanças.

Se fortaleçam na sua luz e permitam que o Céu, no sentido espiritual, desça à Terra. E penetre os mundos, de cada um de vocês.

Nesse momento, imaginem um Raio Celeste, um Raio Azul, profundamente azul, entrando no alto de suas
cabeças e penetrando todo o seu corpo. Fazendo de você um Ser conectado a Inspiração Espiritual e a Luz dos seus mentores.

Recebam as nossas bênçãos e o nosso amor. Se mantenham com a mente fixada nesta conexão, meditem nesta conexão. E vocês encontrarão muitos benefícios, muita força e muita luz.

Mestre: El Morya
Canalizado por Maria Silvia Orlovas, dia 26/02/2014
imagens:google
---------------------------------------------------


Criei este blog para compartilhar coisas boas e elevadas...
Mas compartilho também a minha vida e acontecimentos...inevitavelmente...
E dia 20 aconteceu algo muito desagradável e triste que mexeu muito comigo e me deixou bem desorientada. Minha casa foi invadida por marginais...e passamos pelos momentos mais aterrorizantes que um ser humano poderia passar. Parecia um filme de terror, que durou 16 horas. A minha única preocupação era o meu filho...só pensava nele...tentei manter o equilíbrio durante todo o processo  para não assustá-lo. Só depois, quando tudo acabou...desabei...
Ficava me perguntando o porque disso tudo? Chorava, com pena de mim mesma...
Até que resolvi abrir meu email...e recebi esse lindo texto de uma leitora do blog, uma alma iluminada e delicada que se chama Lídia Pires. Quero te dizer Lídia, que senti o teu abraço. Agradeço o carinho e a mão estendida...que me ajudou a levantar novamente.
Percebi que eu tinha duas escolhas...ficar chorando e me sentindo uma vítima... ou olhar para frente e agradecer por tudo ter acabado bem...pois o bem mais precioso ninguém tirou de nós que era nossa vida e a vida do nosso filho! Gratidão, Lídia, pelo "chacoalhão" que precisava para acordar e perceber que mesmo os acontecimentos mais tristes...tem um ensinamento, um movimento, uma lição, desapegos e desconstruções...
Estou de mudança para uma nova casa...
A partir de agora tudo novo...vida nova...
Tempestades, tornados e ventanias podem passar por mim...mas eu sou o CÉU!

Gratidão por todas as mensagens de carinho e força que recebi...foram fundamentais.
Um forte abraço em cada um que ler estas palavras...
Sheila Costa 
do blog Passarinhos no Telhado.  

18 comentários :

  1. Sim descontruir para construir. Sempre, desistir nunca!
    Fique em paz amiga.
    joturquezzamundial.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com o "coração na mão" em ler o último post e graças a Deus está tudo bem contigo e sua família.Uma nova vida começa cheia de amor, carinho e passarinhos!

    Um grande beijo *-*

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui sem palavras, não tem como definir o que você e sua família passaram, GRAÇAS A DEUS os maiores tesouros foram preservados, a vida de todos, difícil esquecer, passar a borracha e readquirir a esperança, a confiança, mas necessário, todos juntos irão conseguir seguir em frente, e em breve estes momentos estarão arquivados no maleiro de sua memória, mas enquanto isto não deixe de sorrir, cantar espantando aquele mal estar que a lembrança te traz, força e fé, abraço bem forte e bjos em teu coração, Luconi

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como você mesmo disse...Um tornado! Já passou. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...agradece por tudo acabar "bem" e segue em frente . Fique em paz! Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Você é uma pessoa de LUZ, o texto que a Lídia enviou é muito lindo e serve para tds nós que levamos alguns tombos, tornados e furacões na vida! De tudo se tira um aprendizado...faz parte da evolução, estamos aqui para isso, lindo seu blog. Força, tudo novo :) - Amar é isso, perdoe e tudo flui... Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Sheila, infelizmente coisas assim acontecem, mas graças a Deus vocês estão bem.
    Que tudo fique bem agora, beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,Sheila! Tem um ditado que diz que:" Existe mal que bem para o bem" e é verdade muitas das vezes necessitamos refletir tudo ao nosso redor, mas como a primaveril citou 'levanta sacode a poeira ..." isto agora é passado. Fica na PAZ. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Sheila,
    Agora eu fiquei emocionada, porque isso sim é bonito na vida, não importa o que ela nos trás, o quanto ela nos machuque, o quanto precisamos sair de nos mesmo e nos reinventarmos. Ainda assim nos levantamos a nossa cabeça e seguimos em frente. Fico muito feliz por você, por seu filho, pela sua família. Eles merecem isso e você merece isso. Reconstruir, essa palavra é maravilhosa não é? Sempre é possível reconstruir ainda que em outro lugar, de outra maneira, com outras pessoas. Que essa casa te traga tudo de novo, de sentimentos novos, e energias novas. É como eu te falei outro dia, a gente sobrevive, e é nessas horas que a gente vê com outros olhos as pessoas, os valores, o modo como vivemos. Que fique em Paz! Um beijoooooooooo em forte em você.

    ResponderExcluir
  9. O recomeço é difícil, a adaptação também, mas eu creio e gosto de mudança, sempre traz algo novo, belo e inesperado. Você sabe o quanto espero por ela! Gratidão por suas vidas e pode crer que ter ficado à salvo foi sim obra de sua fé.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que estão todos bem... não sei o que dizer. Apenas agradeço à Deus por sua vida e da sua família. Fé e luz pra você.

    ResponderExcluir
  11. sheila,tudo acabou bem,isso é mais que ótimo...sei que devemos tocar a vida positivamente prá frente mas o questionamento sempre volta...pq?Moro em Curitiba,em um bairro bom,tranquilo mas ouço de casos de roubos que me assustam,por exemplo,meu filho foi roubado cinco vezes no caminho para o trabalho,pense em como eu fico...só penso em uma coisa:ir embora para uma cidade mais tranquila.Sei que no momento certo tudo acontecerá para o bem na minha vida...beijos,e que DEUs continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  12. Sheila, realmente não devem ter sido momentos fáceis mas como você disse a vida nos faz passar por eles para nos ofertar coisas melhores e você é um ser de LUZ. Segue teu caminho cheia de fé e com teus amigos e tua família linda e a espiritualidade te guiará sempre, querida! Paz e amor na tua vida! Beijos Jô Garim Thomas

    ResponderExcluir
  13. Graças a Deus ficou tudo bem e não houve mal maior. Um beijo com muita Luz e fé, vida nova, novos ares :)

    ResponderExcluir
  14. Sabe Scheila, esse seu cantinho é ótimo, um alento que parece que os textos vem na hora exata que preciso ouvir algo para amenizar as sensações ruins e pensar nas boas... Tive uma tremenda má notícia na última sexta feira. Coisa gravíssima sobre pessoas que nos roubam o que construímos com uma vida de trabalho. Não foi com a violência física, mas com muito prejuízo. Ai lendo o que vc passou e sobre o belíssimo texto "A beleza da desconstrução", consegui me centrar e pensar com calma. Sei que o que vou passar terá um grande prejuízo financeiro, porém, vou continuar crendo no bem e usar esse texto como uma espécie de direção. E fico feliz em saber que após o seu Tornado, todos estão bem e você ainda se predispõe a postar belos textos que acalmam o coração e alma. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Fico muito grata em saber que a mensagem que te mandei te fez tão bem. Deus é tão perfeito, o universo é tão perfeito que mesmo sem eu se quer imaginar que tipo de situação teria acontecido, fui intuída a escolher essa mensagem. A mensagem que vc precisava!
    Sou muito grata por poder retribuir..... Gratidão sempre! Beijos de passarinho e muita luz!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sheila querida,
    Ao longo do tempo que passeio pelo blog passarinhos no telhado tenho voce com uma irmã querida fiquei muito preocupada e assustada quando abri o blog e vi aquele tornado e me perguntei o que teria acontecido com vc. Graças ao bom Deus q tdos estão bem. Que a luz do Senhor Jesus ilumine a tdos inclusive as pessoas que fizeram essa maldade, que eles recebam a luz que desconhecem. Deus abençoe todos vcs.

    ResponderExcluir
  17. Sheila encontro tanto conforto aqui no seu blog. Aprendi tanto li Nitzche Osho Você e especial e sera amparada por anjos como você.

    ResponderExcluir
  18. Sheila encontro tanto conforto aqui no seu blog. Aprendi tanto li Nitzche Osho Você e especial e sera amparada por anjos como você.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)