Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 15 de abril de 2014

Não fique pensando sobre os problemas...



Lembre-se desta palavra, ‘experiência’. Os problemas da vida, todos os problemas da vida, são existenciais, eles não são especulativos. Você não pode resolvê-los pensando; você pode resolvê-los somente vivendo-os. Através do ato de viver, o futuro se abre. Através do ato de pensar, o futuro nunca se abre. Ao contrário, até o presente se fecha.

Talvez você não tenha observado: sempre que você pensa, o que acontece? Sempre que você pensa, você está fechado. Tudo que está presente some. Você se move numa via de sonho dentro de sua mente. Uma palavra cria uma outra, um pensamento cria um outro, e você vai indo. Quanto mais você se move no pensamento, mais longe você fica da existência. Pensar é um meio de ir embora. É um caminho de sonho: é sonhar com conceitos.

Volte para a terra! Volte para a existência.

Os problemas da vida podem ser resolvidos somente quando você fica profundamente enraizado na existência. Voando nos pensamentos, você vai embora das raízes e, quanto mais longe você for, menor é a possibilidade de resolver qualquer coisa. Sem dúvida, você confundirá tudo, e tudo ficará mais emaranhado. E quando maior o emaranhado, mais você pensará, e para mais longe você irá. Cuidado com o pensamento!

Osho
imagemdaqui

Hoje "por acaso" me deparei com esse  pensamento 
que complementa muito bem essa mensagem de Osho...

"Se você quiser acabar com um problema pare de falar nele! 
Sua mente afeta sua boca e sua boca afeta sua mente."
Joyce Meyer

E assim é :)

4 comentários :

  1. OBRIGADA Sheila!
    Tenho certeza que este texto, para mim, veio na hora certa!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...se não falamos dos problemas eles não podem nos prejudicar e assim com o tempo serão esquecidos e resolvidos naturalmente :)

    Sheila um super abraço *-*

    ResponderExcluir
  3. Querida passarinha, você me incentivou muito a fazer vídeos, fiz o primeiro, bem singelo, mas com todo meu coração! Até marquei você lá no face, quando puder dá uma olhada, vou ficar feliz!! Beijos no pequeno colibri!! Vy

    ResponderExcluir
  4. Todos nós temos problemas e cada um sente os seus com maior força
    Também temos capacidade para os resolver e sair de cada situação com mais alegria e de reforçados na nossa capacidade de enfrentar a vida. Um pouco de fé e oração faz-nos bem.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)