Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 4 de janeiro de 2014

Valorizar as pequenas coisas do dia a dia...



O cotidiano em si já é maravilhoso.Eu não faço nada mais do que registrá-lo.

SARAH BAN BREATHNACH DIZ que devemos dedicar um tempo a limpar o ambiente à nossa volta para que possamos celebrar as maravilhas do dia a dia.Quando nos cercamos de limpeza, mantemos o espírito arejado. Limpar e organizar as coisas nos ajuda a pôr em ordem nosso interior.Sarah afirma que precisamos utilizar todos os sentidos para realizar qualquer tarefa cotidiana,por mais banal que pareça: cozinhar, ler o jornal, fazer compras, trabalhar, cuidar das crianças,conversar com os vizinhos. Toda atividade é uma bela aventura e um momento valioso se acreditarmos nisso.Se levarmos em consideração esse encanto cotidiano de que falava Kafka, aproveitaremos muito melhor o tempo e teremos uma vida mais plena, pois faremos de um simples ato um momento especial.Há outros livros que revelam a delícia por trás da rotina.
O primeiro gole da cerveja e outros minúsculos prazeres, de Philippe Delerm, por exemplo, ressalta os pequenos deleites diários de que quase não tomamos consciência.O título já é revelador: quando estamos sedentos e pedimos qualquer bebida (não necessariamente cerveja), o primeiro gole é uma autêntica explosão para os sentidos.
Frequentemente deixamos de valorizar os pequenos prazeres, que são o combustível da felicidade.

Allan Percy
do livro Kafka para Sobrecarregados- pg 11




4 comentários :

  1. Bom dia Sheila! Feliz 2014!!
    Que graça seu blog! Lugar tranquilo, cheio de paz! Energia 100% positiva! Amei!! Parabéns! Desejo que neste novo ano possa realizar seus desejos e fazer feliz ainda mais que está próximo de vc!
    Um beijo
    http://batombamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aqui lendo você e saboreando as delícias de um cafezinho, pós almoço! Momento indescritível de harmonia e paz!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pequenos detalhes que fazem a diferença na vida, beijos

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado por esse blog. O chapéu coube certinho em mim, mas vou começar a limpeza diária hoje mesmo. E com certeza a desorganização do ambiente reflete nosso interior.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)