Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sobre o violentar-se...


Quando foi a última vez em que você não se violentou?
Todos nós, em alguns momentos, dizemos sim contrariados, dizemos não nos sentindo culpados, aceitamos uma situação por medo do que aconteceria caso não aceitássemos esta situação. MEDO. 
Penso que por trás de toda violência existe medo - animais atacam por medo, nós agredimos outras pessoas por medo. E nós nos agredimos por medo. O que o outro vai pensar, o que o outro vai dizer? Associamos de tal forma nosso valor próprio ao feedback das outras pessoas que não ser aprovado, valorizado ou reconhecido pelo outro tem o poder de fazer com o que NÓS sentimos por NÓS MESMOS mude diante de um aplauso, uma vaia, um queixo franzido...
Nós somos luz. Estamos temporariamente neste veículo carnal porque ele é necessário para podermos ter experiências aqui, neste plano. Mas absolutamente tudo o que existe é exatamente isso: experiência. 
O modo como você recebe a opinião das pessoas, o modo como se sente em relação a si mesmo diante de uma crítica: são percepções. Nada disso é real, apenas a experiência é real. Não se perca nas imagens que você enxerga através de filtros que vêm criando sua realidade de modo inconsciente.

Flávia Melissa
imagemdaqui

3 comentários :

  1. É perfeito!! Não há mais nada a dizer...

    Beijinhos!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Sheilinha,
    Foi pra mim essa hoje! Precisava ouvir isso, vencer meus medos.
    Obrigada pela sintonia! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Jogamos com nossos medos e com os alheios... Sempre nos achamos mestres em estratégias para vencê-los! Quanta presunção a nossa!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)