Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ao emanar gratidão...


"Ao emanar gratidão por tudo, começamos a perceber a perfeição que está em tudo. Entretanto, é necessário rever o conceito de perfeição, visto que existe uma tendência de nos afastarmos da perfeição, pondo-a como algo inalcançável. O ditado popular diz “ninguém é perfeito”, mas se “ninguém” é perfeito, será que não é o mesmo que concluir que todos são perfeitos? Uma simples inversão muda toda uma perspectiva. A autêntica perfeição não é um ponto estático onde nada se pode aprimorar. Se fosse assim, perderíamos um infinito potencial de descoberta para o novo. A perfeição vai se revelando aos poucos na medida em que evolui a percepção daquele que a vê. Emanar a gratidão é uma forma de evoluir esta percepção, já que quando somos gratos a cada detalhe em nossas vidas, percebemos que cada detalhe é uma manifestação perfeita da sincronia e harmonia absolutas do universo."

Joaquim Mutim
imagemdaqui


Gratidão...sempre!
Bom dia! :)


Sementes para Passarinhos


A satisfação espiritual preenche você.
A satisfação nascida de um desejo material concretizado é falha e incompleta. Riqueza, beleza física, poder, fama, acabam e deixam um rastro de amargura. 
A satisfação espiritual é perfeita, completa e preenche o coração. Permanece. Nasce do amor, da humildade, da paciência, da compreensão, da caridade. 
Procure-a. 
Pender o coração para o lado espiritual e verdadeiro é lutar e vencer a atração material.

Lourival Lopes - pg 230
imagemdaqui


terça-feira, 30 de julho de 2013

Numerologia: o que o dia do seu nascimento diz sobre você!


Nascidos no dia 01
O nascido no dia 01 é prático, individualista e idealista. Necessita ser independente e não gosta de receber ordens, trabalhando melhor por conta própria. Original e criativo, pode argumentar com sucesso até sobre assuntos que conhece superficialmente.
Muitas vezes o nativo deste dia é considerado frio, embora seja sensível e de sentimentos profundos. Auto-confiante e imperioso, possui propósitos definidos e ambiciona um progresso constante, principalmente em atividades que exijam capacidade de iniciativa e liderança.
Suas frustrações podem causar males em sua saúde, alterando o seu metabolismo, influindo no sistema nervoso e na pressão arterial.
Sua maior manifestação é o desígnio do querer e sente-se muito infeliz quando relegado a uma posição secundária, ficando exasperado com as pessoas que considera inferiores e com aqueles que não compreendem o seu modo de ver. Exige respeito naquilo que faz.
Para vencer necessita reflexão, ponderação, tenacidade e persistência. Que o amor e a paz estejam sempre presentes.

Nascidos no Dia 02
Quem nasce sob a vibração do dia 02 é um pacificador e excelente árbitro. Possui delicadeza natural, diplomacia e tato, além de conseguir reconciliação e harmonia. Tem instinto doméstico desenvolvido e um desejo natural de paz e felicidade. Solteiro, costuma envolver-se em problemas românticos, que, geralmente, trazem complicações. O casamento lhe é benéfico, pois aceita a opinião do cônjuge como mais uma forma de ver as coisas. Inquieto e nervoso, precisa estar sempre fazendo alguma coisa. Não suporta o ócio e nem a solidão. Afetuoso e sentimental, natureza profundamente amorosa, deseja e precisa de afeto. Compreende os sentimentos de outra pessoa e é incapaz de ferir alguém intencionalmente. Sensível e emotivo, sofre demasiado com a incompreensão ou a indiferença de alguém que lhe seja importante. Gostando de música e tendo senso de ritmo, possui considerável talento para a arte, tocando, cantando ou dançando, bem como escrevendo ou fazendo poesias. Expressa seus afetos no campo específico do sentir, sendo a imaginação, a brandura de modos e o espírito de conciliação os meios que usa para essa expressão. Pode se sujeitar a uma situação passiva, num segundo plano, sem se mostrar revoltado, porém, intimamente, planeja todos os passos para triunfar, quer no amor, quer em interesses materiais. É bastante estimado por todos e deve lutar para vencer suas tendências periódicas para a depressão. É muito hábil no trato com o público. Gosta de conhecer novos lugares, analisar e explorar as coisas complicadas e enigmáticas. Trabalha melhor em grupo, em cooperação.Tem inclinação para subestimar suas capacidades, correndo o risco de se fazer capacho dos outros ou de esconder seu sentimento de inferioridade sob uma atitude arrogante ou prepotente. Uma vez que se sinta seguro de sua capacidade, mostrar-se-á como é: gentil, dócil, compreensivo e delicado.
Terá sucesso em serviço cívico, público, diplomacia, política, como analista, psicólogo, professor, pesquisador, bibliotecário, árbitro ou em atividades artísticas. Pela frustração dos afetos ou não realização de planos pode sofrer perturbações do sistema nervoso refletindo no aparelho digestivo, disritmia e reações alérgicas.

Nascidos no Dia 03
Quem nasce neste dia é idealista, liberal, naturalmente bem humorada. Gosta de popularidade e aproveita todas as oportunidades. Justa, honesta, prestativa e ambiciosa, luta para conquistar altas posições. É responsável e muito dedicada à família, embora sempre encontre uma maneira de cumprir suas obrigações de um modo cômodo e fácil, com muita eficiência.
Nos momentos de cólera é impetuosa e violenta. Intelectual, artística e criativa, muito sociável, gosta de estar com pessoas ao seu redor e ter muitos amigos. Geralmente é o centro das atenções, pois tem o dom de entreter e alegrar qualquer ambiente, sem causar contrariedades ou provocar críticas.
Seu lado negativo tende a ser mimada despertando carinho e piedade como se fora uma vítima. Deve evitar tal comportamento para não afastar as pessoas realmente queridas. A sua plena realização é conseguida pelo cultivo da auto-expressão, em qualquer arte: oratória, escrita, pintura ou teatro. A frustrações de afetos ou qualquer tipo de repressão podem trazer-lhe afecções do sistema nervoso e pele, inclusive, alterando o equilíbrio do seu metabolismo. Porém tem capacidade de recuperar-se de qualquer doença.

Nascidos no Dia 04
Primeiro analisaremos o dia do seu nascimento que é 4. Quem nasce neste dia, sendo uma pessoa de atividade constante, persistente nos esforços, regularidade, método e ordem, será a expressão da solidez e perícia. Adapta-se ao trabalho regular e contínuo, sendo capaz de grandes esforços para a execução de seus projetos e é mais feliz nos trabalhos que exigem esforço regular e método.
Demonstra instintiva vocação para assuntos científicos e trabalhos mecânicos. Pela sua natureza independente, despreza o convencional e o tradicional, dificultando, por essa causa, muitas vezes, seu sucesso na vida. Tem inclinação material e pertence ao mundo dos negócios. É sistemática, bondosa, econômica e honesta. Embora seja de natureza amorosa, disciplina-se a ponto de não demonstrar qualquer afeição. No casamento é companheira dedicada e amante ardorosa. Tem muito respeito pelo sexo oposto.
Sendo prática, deve lançar bons alicerces para a sua vida. É trabalhadora infatigável, boa nos pormenores. Arrasta-se e arrasta os outros para terminar rapidamente o que iniciou.
Tem tendência negativa para a obstinação e o apego à sua maneira de ser. Muitas vezes falta-lhe tato, devido a tendência de ser rudemente verdadeira. Mostra-se bastante excêntrica e, às vezes, difícil de compreender. Adora a polêmica e, não raro, prolonga-as como diversão íntima. Desenvolvendo o seu lado negativo é pessimista, amarga, questionadora, implicante, inimistas e anti-social.
Não gosta de modificações ou mudanças, mas adora viajar. Dedicada ao trabalho, sem esmorecimento, deve aprender a divertir-se
de vez em quando como terapia restauradora.
É extremamente leal aos amigos e muito responsável no lar e no trabalho. Ofende-se com facilidade, mas é razoável. A educação e a instrução são de grande importância, porém deve aprender, principalmente, o que tenha utilidade real na vida prática. Sendo persistente, calma, sem pressa, atingirá o mais alto ponto de suas aspirações.

Nascidos no Dia 05
Você é dotado de notáveis poderes psíquicos e deve seguir seus pressentimentos.
Possui fértil imaginação, é intelectual, versátil, está interessado em tudo e quer tudo saber e conhecer.
Atrai e é atraído pelo sexo oposto devendo aprender a lidar com o mesmo, receber bem as experiências e modificações, cultivando um tipo superior de relacionamento e amizade. Deve casar-se jovem para se estabilizar, mas pode ser um cônjuge difícil, por não gostar de se sentir preso e disciplinado. É aconselhável escolher, no casamento, pessoa que goste de viajar e aprecie uma vida ativa.
Está sujeito a sentimentos de culpa, por se sentir atraído por várias pessoas ao mesmo tempo. Deve saber distinguir a amizade do afeto e do que realmente deseja, sem confundir um sentimento com outro. Pode parecer, ou mesmo ser, inconstante e volúvel, porém, é importante que se mantenha fiel a si mesmo e aos seus princípios. Não gosta de ficar parado e descobre sempre formas exóticas de ganhar dinheiro ou de se realizar e não tem medo de correr riscos. Aprecia a vida social e facilmente adquire amigos, porém, quando bem lhe parece, abandona-os e procura outros ambientes. Mostra tendência à teimosia. Não descansa enquanto não consegue o que quer. A liderança lhe é muito importante e é capaz de exercê-la com segurança e tranqüilidade. Tem uma inteligência privilegiada, o que o leva ter múltiplos conhecimentos e aptidões. Seu grande defeito é o impulso de mudanças e o tentar coisas novas, sendo impaciente em aguardar os resultados dos seus atos. Deve se dedicar a negócios ou empresas que se transformem ou se renovem a cada 5 anos, sob risco de seus rendimentos irem diminuindo. As frustrações e sérias contrariedades, se não assumir o controle de seus sentimentos, podem ocasionar prostração nervosa, insônia e até mesmo paralisia psicológica.

Nascidos No dia 06
O dia 6 é o número da incansável busca do amor, portanto deve ser, antes de tudo, amoroso, ardente e apaixonado. É prestativo, eficiente, cordial e aprecia a ordem e o método. Deve se dedicar a qualquer atividade relacionada com a educação, o lar e a família, pela sua tendência a assumir responsabilidades e estar sempre disposto a servir os outros e a dar conselhos livremente. Inclina-se à teimosia, a ser dominador, exigente, pouco razoável, com a ideia que o faz pelo bem da pessoa. Normalmente quer fazer o que bem entende, impondo os seus ideais e idéias aos outros. Ama a vida e as pessoas. Vida sem amor não tem significado algum. É um eterno sonhador e está sempre procurando emoções. Inclina-se a idealizar as pessoas e, quando se decepciona, perde muito tempo tentando transformá-las na imagem que delas criou.
Possui personalidade magnética que o torna de irresistível atração para as pessoas em geral. O sexo lhe é muito importante, porém a felicidade é a sua meta principal. Gosta de vida social, adora receber visitas e conquista simpatias à primeira vista. Quando resolve conseguir algo, acaba conseguindo de uma maneira ou de outra. Se o seu alvo envolve sentimentos, com raras exceções, vai direto a ele sem se importar com o que quer que esteja em seu caminho. Daí o fato de poder ter mais de uma união ou ligação amorosa e, muitas vezes, ser envolvido em amizades ou casos comprometedores sem nem mesmo saber como e por quê. É extraordinariamente sensível e vulnerável, sofrendo de modo dramático pela repressão de afetos ou frustrações e fracassos, a ponto de alterar sua vida e também sua saúde, arruinando-se se não encontrar forças para reagir.

Nascidos no Dia 07
Quem nasce sob a vibração deste dia, possui latente a virtude da inspiração. Dispõe de grande espírito de concentração e integridade. Em suas atividades convém trabalhar em ocupações independentes, com plena liberdade de iniciativa, de preferência em coisas que se refiram à parte moral. É perfeccionista e individualista. Possui perspicácia, poder de raciocínio e grande habilidade mental. Deve especializar-se em alguma linha científica, pois tem a mente argumentadora, capaz de profunda análise mental. Muito intuitivo, psíquico e sensível, é aconselhável que procure sempre seguir seus pressentimentos e intuição. Luta contra a insegurança e a indecisão nos seus atos, e contra perder um tempo precioso medindo os prós e contras e correndo o risco de tudo perder antes de se resolver. É melhor que trabalhe sozinho, já que não lhe agrada receber ordens e tende a inclinar-se a ser auto-centralizado e teimoso. Deve evitar o jogo e a especulação, bem como as sociedades ou negócios na base da porcentagem. É aconselhável casar-se tarde, e, antes de o fazer, refletir bastante, pois não suportará um fracasso sentimental e dificilmente se adaptará a uma nova união. Extremamente dedicado à família, procure evitar de colocar os parentes acima de seu próprio bem, deixando que interfiram em sua vida, e, possivelmente atrapalhando a sua felicidade. Isto serve para os amigos que está sempre auxiliando e se deixando explorar por eles. Tende a trabalhar demais, de modo que precisa de calma e repouso. É muito sensível às bebidas, portanto deve evitá-las, principalmente quando estiver muito tenso ou triste. Pela repressão dos afetos, frustrações de ideais ou fracasso nos planos, pode sofrer crises de depressão, desânimo e problemas de fígado e de estômago.

Nascidos no dia 08
Quem nasce sob a vibração deste dia é dotado de notável senso de equanimidade e justiça. Possui capacidade para grandes realizações por meio de um esforço contínuo, persistente e determinado. Pode alcançar êxito no comércio e nos negócios graças ao seu espírito de economia e sua habilidade. Sendo progressista, criativo, e de capacidade executiva, pertence ao mundo dos negócios. Deseja poder e autoridade e considera o dinheiro o melhor meio de obtê-los. Vê os seus negócios em termos dos proveitos materiais que produzem e emprega sempre os resultados de seus esforços em novos empreendimentos. Gosta de causar boa impressão, tem facilidade em ganhar dinheiro e jamais conhecerá a necessidade se viver construtivamente. Possui poderoso espírito de iniciativa. Não tem medo de riscos e raramente pede conselhos, pois é perfeitamente capaz de cuidar de si mesmo. Estas mesmas qualidades, aliadas ao senso de equanimidade e justiça, poderão torná-lo um excelente juíz. Deve refletir muito antes de se casar e escolher pessoa mais jovem a fim de movimentar a sua natureza taciturna. Sob uma aparência fria possui muito calor humano e é pessoa com quem todos podem sempre contar. Seus defeitos: certa malícia, desconfiança, tendência à descrença e ao pessimismo e a dominar os outros. Freqüentemente está sujeito a impulsos de mau humor, sentindo-se solitário e incompreendido. É aconselhável evitar bebidas alcóolicas, pois é capaz de parecer perfeitamente sóbrio, embora esteja a ponto de cair. Os obstáculos que surgirem em sua vida, não o derrotarão, pois não se atira cegamente contra eles e, sim, estuda-os, analisa-os e sempre acaba por contorná-los.

Nascidos no dia 09
Quem nasce neste dia é dono de resoluções rápidas e certas, profundamente interessado por tudo e por todos, é muito ativo em seus pensamentos e atos, possuindo aptidões naturais para tudo o que exige energia e esforço. É capaz de realizar tudo o que quiser e impõe confiança e segurança aos outros. Pela facilidade que encontra em concretizar as suas ambições, inclina-se a protelar os seus atos. Não se preocupa em acumular dinheiro, pois tem facilidade em obtê-lo. É dotado de genialidade, generosidade e um absoluto desapego aos bens materiais. Independente, liberal e audacioso, combativo e corajoso, destemido diante do perigo, não receia a derrota, pois sabe que pode se levantar com energia redobrada. Seu principal defeito é a falta de persistência. O seu modo de proceder é ardente, apaixonado, agressivo diante dos obstáculos.
Mantém-se calmo e sereno diante de fatos e acontecimentos que o magoam, ferem e ofendem, e, repentinamente, às vezes, fora de hora explode em revolta incontrolável, podendo destruir num só ato, tudo o que levou anos para conseguir. Mas tais explosões costumam ser tão violentas como rápidas, sem deixar ressentimentos ou vestígios, pois um 9 não sabe odiar ou querer mal. Possui espírito essencialmente filantropo, humanitário, artístico e intelectual, qualidade dramáticas e incrível presença de espírito. O amor e afeição lhe são de importância vital e só através desses sentimentos se deixa dominar, pois é independente e decidido e gosta de fazer as coisas sozinho sem esperar pelos outros. Ninguém, nem razão alguma, pode obrigá-lo a fazer o que não queira. Dificilmente conseguirá uma vida tranquila e feliz, já que tem facilidade em atrair para si a culpa de desentendimentos e discórdias, mesmo que não esteja presente na ocasião.
Em seu caminho há muitas viagens e modificações. Poderá ter muitos desapontamentos, perdas ou separações daqueles que ama. O total desapego às retribuições é a solução para afastar o sofrimento.
Sua maior recompensa poderá vir se não levar uma vida pessoal e egocêntrica.

Nascidos no dia 10
Quem nasce neste dia traz o desígnio de querer. Quer ter independência de ação, quer progredir, quer pôr em prática suas iniciativas, ver aceitas as suas idéias e alcançar os seus ideais. Tem absoluta necessidade de trabalhar sozinho, estar à testa de um negócio ou ocupar cargo de chefia pois não gosta de receber ordens e nem se conforma com posições secundárias. Quem nasce neste dia está fadado ao sucesso pois é um número de vibração de liderança, de projeção e de autoconfiança. Todavia deve ser espiritualmente muito desenvolvido para lutar pelos seus objetivos e necessita de apoio e incentivo. Como adquire conhecimento e prestígio facilmente, desiste ante o primeiro obstáculo, desinteressando-se e entregando-se a atividades paliativas que não levam a nada. Pode sentir solitário, porque talvez seja forçado a manter-se sobre os próprios pés e receber pouco auxílio dos outros, pois é amistoso, leal, prestativo pronto a auxiliar até os desconhecidos. Desdobra-se em esforços para não decepcionar os que confiam em você. Necessita que confiem no seu talento e capacidade e este é o último incentivo que o leva ao triunfo. Normalmente só faz o que é bom para si mesmo e para os outros. É um idealista e está constantemente tentando melhorar o ambiente em que vive. Dispondo de rara capacidade mental e grande coragem, desconhece o medo. É sonhador, visionário, ambicioso e impaciente. Pode e deve interessar-se por várias atividades ao mesmo tempo. Dispõe de grande energia e precisa encontrar com o que se ocupar a fim de extravasá-la.
Dotado de personalidade cativante mas ciumento e possessivo com coisas, amigos, sócios e cônjuge.
Deve cultivar compreensão e amor ao próximo e aprender a conviver em sociedade como uma pessoa comum e modesta, dominando seu possível sentimento de superioridade ou a sua tendência ao isolamento.
A repressão dos ideais, frustrações ou fracassos podem lhe trazer perturbações ao coração, à circulação, deficiências na vista e ouvido.

Nascidos no dia 11
Os aniversariantes do dia 11 são extremamente idealistas e governados pela inspiração. São determinados, vibrantes, difíceis, magnéticos e fortes.  Em geral têm a cabeça cheia de projetos grandiosos, mas muitas vezes a tendência à fantasia impede que coloquem em prática idéias mais simples. Eles devem se esforçar para desenvolver a capacidade de realizar as coisas, a fim de que possam fazer uso de sua inspiração de maneira proveitosa. Deve, portanto, evitar fazer-se um sonhador em lugar de um realizador, pois muitas vezes tende a vacilar em seus desejos e não se mostrar prático. As carreiras ligadas às ciências sociais exercem grande atração sobre essas pessoas. Esse tipo se mostra geralmente muito racional, sem saber que possui dentro de si uma poderosa intuição. Esta, se bem dirigida, pode levá-lo a vislumbrar inúmeras oportunidades de sucesso na vida. Assim, tem que ter cuidado para que seu intelecto não faça sombra à sua intuição. As pessoas nascidas no dia 11 aparentam com freqüência uma calma que nada pode abalar. Mas interiormente são bastante agitadas, com suas emoções em constante ebulição. Nos relacionamentos afetivos, podem chegar a se mostrar passionais e mesmo ciumentas. Seus ideais de perfeição em geral fazem com que tentem impor a todo custo suas próprias crenças e valores morais às pessoas com as quais convivem.

Nascidos no dia 12
As pessoas que nasceram neste dia têm como principal qualidade a capacidade de se expressar de forma clara e harmoniosa. Elas em geral são atraídas para as atividades que envolvam algum tipo de comunicação, falada ou escrita. Sua incrível habilidade de argumentar e convencer faz delas excelentes profissionais de vendas. A criatividade e a originalidade também são aguçadas neste tipo, o que o leva a se destacar em áreas como literatura, jornalismo e publicidade. Impacientes, os aniversariantes deste dia não se contentam com planos. Gostam de passar imediatamente à prática para ver os resultados concretos das idéias que brotam de sua imaginação fértil. Eles precisam ter a mente constantemente ocupada, e se possível em diversas atividades simultâneas, as quais conseguem conciliar harmoniosamente, sem desperdiçar suas inesgotáveis energias. Extremamente ambicioso, este tipo tem grande necessidade de ser bem sucedido em todas as áreas da vida e não aceita os eventuais fracassos que podem impedir a conquista de alguns de seus objetivos.

Nascidos no dia 13
O aniversariante do dia 13 tem os pés firmemente plantados na terra. Muitas vezes começa as coisas com o pé esquerdo e, não o compreendendo, as pessoas consideram-no áspero e ditatorial, pela sua dificuldade em expressar seus sentimentos. Sendo uma pessoa ambiciosa e que trabalha duro, gosta de organizar e administrar os outros. Preocupa-se com os pormenores, com a ciência e a mecânica. Deve manifestar melhor os sentimentos, usar a imaginação e, se possível, cultivar um hobby como o entalhe em madeira ou a escultura.

Nascidos no dia 14
Você é versátil, de natureza dupla e de inteligência, ao mesmo tempo, lógica e imaginativa. Você pode construir ou destruir, tão poderosa é a força do número do seu nascimento. Você está sempre com um pé na terra e outro no céu, tendo,pois, condições de harmonizar as coisas práticas e espirituais. Você gosta do que é novo e original, da mudança e da variedade. Isso poderá levá-lo a um excesso de experiências em vários campos, o que não será bom, pois, para vencer, precisará de estabilidade na profissão.

Nascidos no dia 15
Você é uma pessoa que gosta de cooperar, de dar, e é simpático. Gosta de ajudar e de assumir responsabilidades. Mas não deve permanecer num meio ambiente em que se sinta dominado, reprimido, porque isto afetará a sua saúde e bem estar. Você aprecia tudo o que é bom e belo na vida e necessita de um lar feliz, harmonioso, com um companheiro que lhe permita ser o que você realmente é.
Terá sucesso nos campos artísticos e profissional.

Nascidos no dia 16
O 16 é um número espiritual, levando as pessoas nascidas nesse dia a darem mais importância às coisas espirituais do que às terrenas. Contudo, sua inteligência prática e inventiva poderá torná-las bem sucedidas no mundo dos negócios. Contudo, para se sentir melhor, você que é deste número deverá desenvolver as aptidões literárias, artísticas e musicais, inatas em sua pessoa. Você é um perfeccionista e pode se irritar, ficar deprimido e de mal-humor quando não consegue atingir a perfeição. Precisa de um lar onde se sinta independente e amado.

Nascidos no dia 17
Suas variações de humor e atitude são, em geral, bem acentuadas. Entretanto, a família e a pessoa amada são muito importantes para você, que é sensível e emocional, no que se refere à sua vida privada e aos seus negócios. O número 17 é considerado um grande número de nascimento, no que concerne às finanças. Tome as grandes decisões e deixe as pequenas para os outros. Se você souber utilizar adequadamente suas qualidades nunca sentirá falta de dinheiro.

Nascidos no dia 18
Você é independente, eficiente, um líder nato. O mundo intelectual exerce sobre você grande fascínio e, nele, você sabe se expressar. Sua personalidade apresenta um lado emocional e sensível, que o faz gostar da música mas você é muito contestador. O melhor para você seria usar essa capacidade crítica, como ensaísta ou escritor. Você terá uma vida muito ativa e fará muitas viagens.

Nascidos no dia 19
Você é uma pessoa radical nas suas atitudes, sujeita a variações de humor que percorrem toda a escala numérica, de 1 a 9. Você vive a sua vida sempre à beira de um precipício, de forma profundamente emocional, mas tem imensos recursos e consegue sempre enfrentar as dificuldades. Utilize a sua versatilidade e idéias originais e jamais sofrerá necessidade. Evite manter-se sempre no mesmo caminho e faça das mudanças uma constante na sua vida, para não sofrer decepções. Escolha com cuidado o seu companheiro, pois o seu número de nascimento indica que você poderá ter muitos problemas no casamento.

Nascidos no dia 20
Você é, acima de tudo, um tipo emocional. Precisa de amigos, de camaradagem, do conforto e apoio dado pelos outros. Você deseja se sentir seguro no lar e entre seus familiares e será bem sucedido nos assuntos domésticos, onde a sua capacidade de compreender e absorver os pormenores será um fator positivo.
Você tem talentos musicais ou artísticos que deverá desenvolver. Evite ser dominado pelas emoções, pois, do contrário, granjeará reputação de volúvel. Cultivando o seu dom natural de simpatia e o trato paciente com os pormenores, você poderá ser bem sucedido.

Nascidos no dia 21
Para ser realmente feliz, você deve encontrar meios para se expressar na literatura e nas artes. Você é cauteloso e encantador mas, também, individualista e independente. Todavia, se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, dispersará suas forças e energia. Você gosta de estar cercado de coisas boas e belas e é um excelente anfitrião. No campo emocional, é muito instável, sujeito a altos e baixos; o amor, para o bem e para o mal, é sempre um impacto na sua vida. Nesse terreno, em geral, você prefere receber a dar. Você será bem sucedido no mundo literário. Aproveite os seus períodos de repouso para ler, ver os amigos e ter vida social mais intensa, coisas que só lhe farão bem.

Nascidos no dia 22
Você que nasceu sob a influência do 22, um número principal, conforme encarar as coisas, poderá sentir-se feliz ou infeliz: todavia, é difícil você chegar sozinho a uma conclusão. Você gostaria de encontrar um mundo o melhor possível, permitindo-lhe manter o equilíbrio mental e os pés na terra. Mostre ao mundo o seu interesse pelas coisas públicas, já que as causas humanitárias e os movimentos de ajuda se adaptam às suas qualidades. suas idéias levam-no a buscar horizontes mais amplos do que a média das pessoas, mas você precisará de coragem e decisão para manter os olhos nos seus ideais e os pés nesta beleza terra. Se ainda não estiver preparado para isso, reduza a 4 o número de seu nascimento, e procure orientar-se por eles.

Nascidos no dia 23
Você é independente, auto-suficiente, orgulhoso e responsável. Quando está diante de um problema, tem raciocínio rápido e notável capacidade de análise que o leva a diagnosticar, com acerto, a doença no corpo político de uma organização. Você terá mais sucesso com o sexo oposto do que com o seu próprio sexo; o mesmo acontecerá com as pessoas mais velhas, junto às quais você será bem sucedido do que junto às mais moças. Você se adapta facilmente às mudanças no seu meio e na sua vida. Sendo muito versátil, pode aventurar-se no negócios, no mundo das diversões ou nas profissões médicas.

Nascidos no dia 24
Dotado de surpreendente energia, você precisa estar sempre em atividade, em constante movimento. O número 24 lhe dá condições de assumir responsabilidades, principalmente na família ou na comunidade, dois mundos em que você colocou ou se verdadeiro interesse. Você tem os defeitos correspondentes a suas virtudes, pois também pode ficar ansioso e preocupado com a possibilidade de não realizar o que lhe parece certo. Chegar aos seus objetivos lhe custará, sem dúvida, um trabalho árduo, mas você os atingirá, possivelmente, no campo educacional.

Nascidos no dia 25
Você é intuitivo, cheio de inspiração. Seu hábito de ocultar pensamentos e sentimentos e torna frequentemente mal compreendido. O Sucesso é indispensável para que possa manter sua auto-estima. Estabelecendo para si mesmo padrões de perfeição, fica deprimido e mal-humorado quando não consegue alcançá-los. Nunca subestime a si mesmo! Essas influências poderão conduzi-lo a atividades criativas como as vendas. Contudo, você deverá desenvolver seu poder de concentração e evitar a melancolia e as variações de humor. A cidade, com suas luzes, não é o melhor ambiente para você, que, para ser feliz, necessita da vida simples do campo.

Nascidos no dia 26
Você ama, acima de tudo, o lar e os filhos. Em sua vida, tudo o mais fica em segundo plano. Entretanto, apesar disso, poderá ser muito bem sucedido no campo dos negócios, pois é um organizador nato e um excelente executivo. Você sempre se enche de entusiasmo ao começar qualquer coisa, mas nem sempre acha tão fácil terminá-las. Por isso, está precisando de mais persistência para dar continuidade aos seus empreendimentos. O orgulho da posição e do status é muito forte em você. Assim, o casamento não é aconselhável, a não ser que tenha muito dinheiro ou condições de consegui-lo. Não viva a remoer o passado e não permita que suas emoções o atormentem.

Nascidos no dia 27
Você tem força, determinação e altos ideias, de modo que é um líder natural. Disto você deverá se lembrar por toda sua vida e esforçar-se por liderar, ou trabalhar por conta própria, a posição de subalterno ou sociedade meio a meio não se adequando a você. Na amizade e no casamento, você tem muito a dar em termos de companheirismo e afeição. Seu “sexto sentido” é forte, e sua data de nascimento tende a atraí-lo para a metafísica e a filosofia. Seu principal problema é que quando as coisas começam a sair erradas, você poderá se permitir ataques de introversão e repugnância cega; controle estas tendências e seus relacionamentos irão bem. A atividade literária ou artística seria a melhor para você.

Nascidos no dia 28
Seu aniversário indica um caráter forte, e que prefere o anticonvencional dentro dos limites do convencional. É dominante, independente e ambicioso, e deveria trabalhar com alguma capacidade individual, se bem que dentro de algum grupo organizado. É inclinado a sonhar, e então trabalhar por seus ideais. Tendo-os atingido, tenderá, por vezes, a perder o interesse. A liberdade é muito importante para você, mas frequentemente se sente encurralado, e raramente se sente disposto a aceitar a situação; de fato, poderá criar grandes casos com estas situações. O entusiasmo o interessa.

Nascidos no dia 29
Na numerologia, este é considerado um grande aniversário. É um dia que tende a levá-lo perante ao público, pois você é intuitivo e idealista, com fortes qualidades de liderança. Desgraçadamente, você é inclinado à melancolia e volubilidade, por causa de seus fortes sentimentos; com você, o bem é sempre o muito bom, e o mal é sempre muito mau. Você vive numa gangorra emocional, não sendo assim de convívio fácil, nem fácil de entender. Os interesses fora de seu trabalho podem ser um conforto e ajudá-lo a manter-se calmo e sereno. Precisa de uma válvula para seu senso artístico e dramático, talvez escrevendo, ou pela música. Pode ser tremendamente bem sucedido se outros fatores de seu numero concordarem.

Nascidos no dia 30
Você nasceu dotado de privilegiada imaginação. Assim, esse deve ser o caminho a trilhar para a auto-realização, indispensável à sua felicidade. O teatro e a literatura poderiam ser, para você, meios naturais de expressão; mas nunca se mantenha preso a um trabalho rotineiro para não ter do que se arrepender mais tarde. Muito cedo todos perceberão que é inútil discutir com você, pois suas idéias são arraigadas e você não parece disposto a abrir mão delas. Embora, por vezes, possa parecer uma pessoa de humor desigual, pode ser um bom amigo e se tornar muito popular. Uma vez que tem ideais de grande força, qualquer trabalho de cunho social poderá atraí-lo. Além disso, qualquer atividade que permita o desenvolvimento dos seus talentos artísticos, também o interessará. Você tem condições de fazer bem e simultaneamente diversas coisas, mas, devido a sua tendência à precipitação, correrá o risco de esbanjar as suas energias.

Nascidos no dia 31
O aniversariante do dia destaca-se por uma dedicação excepcional ao trabalho. Por isso, reúne ao longo dos anos, condições materiais para oferecer à família uma vida confortável e segura. Empreendedor, tem uma habilidade sem igual para construir coisas sólidas e duradouras e, às vezes consegue acumular um patrimônio razoável. Tem um vínculo com os familiares, pois não lhe agrada uma vida solitária. Sente grande necessidade de compartilhar seus sucessos e realizações com os entes queridos, os quais constituem um estímulo para que continue lutando por seus objetivos.Cultiva muitas amizades sinceras. Está sempre disposto a prestar ajuda quando solicitado e jamais se esquece das pessoas que eventualmente lhe dão apoio e solidariedade nos momentos difíceis. Por outro lado, qualquer ofensa ou injúria deixam-lhe marcas profundas.

imagemgoogle

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nada é tão contagioso...


"Nada é tão contagioso quanto o exemplo..."

Bom início de semana! :)
imagem:google

sábado, 27 de julho de 2013

Sobre a projeção...


"Não se deve esquecer a seguinte regra: o inconsciente de uma pessoa se projeta sobre outra pessoa, isto é, aquilo que alguém não vê em si mesmo, passa a censurar no outro. Este princípio tem uma validade geral tão impressionante que seria bom se todos, antes de criticar os outros, se sentassem e ponderassem cuidadosamente se a carapuça que querem enfiar na cabeça do outro não é aquela que se ajusta perfeitamente a eles."

Carl Jung
imagemdaqui

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Quando é hora de retirar-se...


"É melhor retirar-se e deixar uma bonita lembrança, do que insistir e virar um verdadeiro incômodo. Você não perde o que nunca teve, nem mantém o que não é seu. Se você é forte pra dizer Adeus, a vida te recompensará com um novo olá." 

Scarlett Smith
imagemdaqui

Que tenhamos sabedoria para saber a hora exata de dizer Adeus...Sempre....

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sobre a importância...



É verdade ! hã?!
Tire a importância daquilo que não merece...e veja como sua vida fica mais leve :)

Pequenos prazeres


Pequeno prazer de hoje: fim de tarde e pão caseiro quentinho...
Preciso falar mais alguma coisa? hã? :)

Flor do dia


“A mudança de frequência do planeta está acontecendo dentro de cada um de nós. Todas as frequências energéticas passam pelos nossos sistemas. Elas vêm de fontes extraterrestres, mas passam pelos nossos corpos para serem irradiadas para o planeta Terra. Cada corpo funciona como um centro captador e transformador de energia, que é redistribuída pelo planeta e para os demais reinos. Os nossos corpos estão se ajustando para poder captar, dinamizar e redistribuir essa nova freqüência vibracional, porque ainda estão sintonizados com a freqüência antiga, que é de medo e de ódio. Nós estamos trabalhando por uma mutação genética, para que o seu sistema possa receber energia de confiança e amor.”

Sri Prem Baba
imagemdaqui

quarta-feira, 24 de julho de 2013

As 8 chaves para a paz...


Quando a mente se acalma, tudo se acalma...

Primeira chave: Silêncio

O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.
Um instante de silencio é suficiente para exorcizar todos os demônios, porque os demônios são os pensamentos. Se existe um pensamento compulsivo constantemente assombrando a sua mente, é porque você deu muita atenção a ele, ou seja, você o alimentou acreditando nele. Mas, ao aquietar a mente, todos os fantasmas desaparecem. Não importa quão antiga seja a escuridão, 
uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.
O preço para a realização espiritual é a solidão. Em algum momento você vai ter que encarar a si próprio. Por isso é fundamental aprender a ficar sozinho e em silêncio. Você também pode chamar esta prática de meditação. Mas, eu não quero que você se perca no labirinto das idéias e conceitos, na ginástica do intelecto. Permita-se apenas ficar retirado e em silêncio, observando a grama crescer. Abandone toda a pressa e todo o desejo de chegar a algum lugar. 
Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque de cultivar o silêncio.

Segunda chave: Verdade

Falar a verdade não quer dizer que você vai sair por aí dizendo aos outros tudo o que pensa ser verdade, desconsiderando o fato do outro não estar pronto para ouvi-la, o que pode gerar mais conflito, mais guerra. Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.
Se ainda há desconforto e sofrimento na sua vida, significa que ainda há uma camada de mentira te envolvendo. Seja corajoso para encarar suas mentiras. Sem coragem você não será capaz de encarar a verdade. Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo; quando você tem que fingir que é diferente do que é. Dê uma olhada nas diversas áreas da sua vida. 
Você terá algum trabalho, mas é um bom trabalho. Lembre-se que “a verdade vos libertará”.

Terceira chave: Ação Correta

Isso não tem nada a ver com moralismo. A ação correta, ou ação consciente, não se baseia no que está fora, ou seja, não depende da aprovação do mundo externo. Não é seguir um manual com regras sobre o que está certo ou errado. É uma ação determinada pela intuição, que é a voz do silêncio. É ter coragem de ser você mesmo, autêntico e espontâneo. Agir conscientemente significa colocar o amor em movimento, ou seja, trilhar o Caminho do Coração.

Quarta chave: Não Violência

A não violência é a ação sem ego. É a atitude não contaminada pela vingança e pelo ódio. É não dar passagem para a maldade que provoca sofrimento no outro, não importa em qual nível.
A não violência ou ahimsa, como é conhecida na tradição do hinduísmo, não é cruzar os braços e ficar esperando que as coisas aconteçam. Ela, muitas vezes, envolve ação, atitude. Mas, é uma ação que nasce do coração - é espontânea e sempre vem com sabedoria e compaixão. Não é o ódio ou o medo se manifestando.
Eu mesmo já questionei o poder de ahimsa. Parece que só deu certo com Gandhi, na Índia. Mas, não é verdade. Ahimsa é o remédio que esse planeta precisa. A compaixão é o remédio e ahimsa é compaixão.

Quinta chave: Amor Consciente

Eu uso esta palavra ‘consciente’, porque a palavra amor foi degenerada. Nós demos a ela tantos outros significados que não têm nada a ver com a sua essência. Para o senso comum, o amor está ligado ao egoísmo, a uma satisfação pessoal. Ele é confundido com a paixão, com o sexo e até mesmo com o ódio. Isso acontece de uma forma inconsciente: a entidade acredita estar amando porque não tem consciência do que é amor.
Não é possível definir o amor com palavras, mas eu posso dizer que amar inclui um desejo sincero de que o outro seja feliz. Inclui ver o potencial adormecido no outro e dar força para ele acordar. É querer ver o outro feliz sem querer absolutamente nada em troca. Em última instância, amar conscientemente significa amar desinteressadamente.
Mas, para que possa utilizar essa chave se faz necessário que você reconheça o seu desamor. 
Procure identificar em quais situações e com quem você ainda não pode ser amoroso. Aonde e com quem o seu amor não flui livremente? Em que situações o seu coração se fecha? Aí há uma pista para você. Vá atrás dessa pista e você descobrirá muito sobre si mesmo. Essa é uma forma de trazer paz para esse mundo: aprendendo a ser amigo do seu irmão; amigo do seu vizinho. 
Aprender a não julgar os erros do outro. Antes de levantar o seu dedo para acusar o outro, olhe para si mesmo, e pergunte: “Será que eu não tenho um defeito igual, ou outros até piores?” “Será que o meu vizinho não tem nada de bom para eu focar a minha atenção?” Comece a focar no bom que o outro tem. Essa é sua grande missão.

Sexta chave: Presença

Estar presente significa estar total na ação. É lembrar-se de si mesmo a cada instante. Quando você pode experienciar a presença, a sua energia cresce e você percebe o amor passando por você. Se puder sustentar esse estado de alerta, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e a partir dessa percepção, poderá expandir sua energia conscientemente na direção do outro.
Eu sugiro uma prática bem simples para o seu dia a dia. Habitue-se a perguntar: Onde estou? O que estou fazendo? Permita-se parar, apenas por alguns segundos, absolutamente tudo o que você está fazendo. No meio da ação, pare e pergunte-se: Quem está fazendo? Assim você interrompe a 
imaginação e volta para o seu corpo, para a presença, para a totalidade na ação. Esse é o caminho.
A presença é a chave mestra. Mas, porque não vamos diretamente para ela? Porque nem todos estão prontos para usufruir dela. Poucos estão maduros para abandonar o pensar compulsivo, já que isso lhes dá um senso de identidade. Então, em muitos casos, é necessário um trabalho de purificação que é este trabalho de transformação do “eu inferior”, para que você esteja pronto para ancorar a presença. Para isso, o corpo é o portal. Sinta-se ocupando o corpo. Sinta seu campo de energia e mova-se a partir dessa percepção.

Sétima chave: Serviço Desinteressado

Servir desinteressadamente significa colocar seus dons e talentos a serviço do amor. É quando você pode se doar verdadeiramente ao outro, sem máscaras, sem necessidade de agradar ou fazer o que é certo com a intenção de ser recompensado. O único objetivo é ver o outro bilhar. Você se torna o amor que se move em direção à construção.
Acordar pela manhã, consciente de que está acordando para servir, ilumina a alegria de viver. Naturalmente, a consciência do serviço aumenta a conexão com o divino, porque, por mais que cada um tenha seus talentos e dons individuais, ou seja, uma forma particular na qual o amor se expressa através de você - é o próprio amor que está se expressando. No serviço, você se 
torna um canal do amor. Por isso, eu digo que o serviço é uma forma de manter a chama da conexão acesa. O amor e a felicidade passam por você para chegar ao outro, não importa o que você esteja fazendo, se está cuidando do jardim, construindo uma casa, cozinhando, cuidando de 
uma empresa ou de uma pessoa.

Oitava chave: Lembrança Constante de Deus

Lembre-se de que Deus está em tudo: dentro, acima, abaixo, dos lados - em todos os lugares. 
Ele é a vida única que age em todos os corpos e é o seu Eu Real. Essa percepção de que tudo é Um e de que a energia espiritual se manifesta em todas as formas de vida, promove um profundo contentamento. Não há palavras para descrever essa experiência, ela só pode ser vivida. A sua vida se transforma numa prece, numa oferenda a Deus. Pode passar um tsunami, mas você não se esquece de Deus. Pouco a pouco, a sua fé se torna constante e inabalável, até que possa sustentar a eterna conexão com Deus.
A partir dessa conexão, você olha para o outro e enxerga além das aparências, porque você vê somente Deus e assim pode reverenciá-lo. Este é um sincero namaste: a divindade que está em mim saúda a divindade que está em ti.
Se verdadeiramente utilizar essas oito chaves na sua vida, inevitavelmente você irá experienciar a paz. Essa é a minha experiência. 
Durante a fase do desenvolvimento da consciência que eu chamo de “ABC da Espiritualidade” ou purificação do “eu inferior”, muitas vezes, descobrimos verdades pouco agradáveis sobre nós mesmos. Durante esse processo, enfrentamos obstáculos que precisam ser removidos. Aos poucos, nós aprendemos a identificá-los e removê-los e, ao removermos aquilo que não nos serve mais, podemos nos tornar canais do amor divino, para que ele flua livremente através de nós."

Sri Prem Baba



Pequenos prazeres


Pequeno prazer de hoje: frio+quentão+lareira+amores
E só :)


terça-feira, 23 de julho de 2013

Semente para passarinhos...



O dinheiro não é a sua real fonte de prazer.
O prazer verdadeiro nasce das entranhas da alma e se manifesta nos seus atos, palavras e gestos.
Não está no dinheiro. 
Dinheiro gasto na ilusão deturpa a sua maneira de viver e cimenta a vaidade e o orgulho.
Não viva apenas a serviço do dinheiro, nem despreze o valor do trabalho. 
O dinheiro empregado de acordo com a vontade de Deus rende mais. 

Lourival Lopes-pg241
imagem google

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A flor do lótus...


"A flor do lótus cresce na água, com suas raízes fincadas na lama. A chuva escorre pelas folhas, mas a flor de lótus permanece intocada, sem se molhar ou afundar na água. A lama salpica a flor, mas não a suja. As pétalas do lótus têm uma característica única: elas não retêm partículas de poeira. É por isso que esta flor é o símbolo da pureza do Ser. Da mesma forma que as pétalas desta flor, o Ser humano , embora presente no mundo, permanece como que intocado pelas coisas do mundo, pois sua essência é imaculada e perfeita..." 

Pedro Kupfer
imagem: google

domingo, 21 de julho de 2013

Oração pela paz mundial...


"O infinito amor de Deus flui para meu interior
e em mim resplandece a luz espiritual de amor.
Esta luz se intensifica, cobre toda a face da terra
e preenche o coração de todas as pessoas
com espírito de Amor, Paz, Ordem e
Convergência para o centro."

Masaharu Taniguchi - Seicho-No-Ie

Obs: Realizar a oração pelo menos 5 vezes ao dia.




Que essa onda de fúria que está no ar...
se dissolva com a força do amor.
Que tudo se resolva na infinita paz...
Que assim seja.

 

sábado, 20 de julho de 2013

Amigo...


"Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes...
Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...
Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida..."

Pe. Fábio de Melo

Feliz dia do amigo a todos vocês que estão sempre pousando no meu telhado...
Que deixa comentários, manda e-mail, assina um livro de visitas...
Obrigada pela amizade... pelas palavras de carinho, pelos agradecimentos dizendo que o blog faz bem...
Ah amigos...mal vocês sabem...que o maior beneficiado aqui sou eu!
Minha alma se enche de alegria quando alguém sai daqui um pouco mais leve...mais feliz!
Eu só quero isso...espalhar coisas boas por aí...nada mais.

Beijos e uma abraço cheio de gratidão...

Se você quer...


Existe um abismo muito grande entre " saber o que deve ser feito " e " fazer o que deve ser feito".
Você sabe...e aí?
Pessoas de sucesso possuem uma enorme capacidade de se concentrar em torno da sua meta, sonho ou objetivo. Você concorda, você sabe que isto é verdade, basta olhar para aqueles que estão se saindo bem.
Motivação é o ingrediente fundamental para a persistência e o alcance da realização. Certíssimo e agora?Basta você saber para tudo mudar?
Para ter concentração e motivação diárias e assim construir uma caminhada em direção ao alcance de seus objetivos, dependem da administração diária das suas ideias e emoções.
Se você quer emagrecer, não é a comida que você tem que controlar. São seus impulsos.
Se você quer enriquecer, não é o dinheiro que você precisa dominar. São suas crenças sobre riqueza.
Se você quer administrar suas tarefas, não é o tempo que você tem que otimizar. É A SUA CABEÇA.

Rosalia Schwark
imagemdaqui


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quanto mais fé você tiver em si...



"Quanto mais fé você tiver em si, mais júbilo você terá. Você tem suas próprias especialidades e Deus as conhece muito bem. Então, agora que você está progredindo, use suas especialidades ainda mais e veja como elas aumentam. No mundo, a riqueza física diminui à medida que você gasta. Porém, quanto mais você usa sua riqueza espiritual, mais ela rende. Lembre-se dessa benção: que você use mais suas especialidades e experimente o júbilo puro de ser singular."

Brahma Kumaris
imagemdaqui

Flor do dia


“As armadilhas da mente são inúmeras; uma delas é a culpa. A pessoa facilmente resvala da vítima para a culpa e condena-se por estar numa situação ruim. Essa é uma forma de se manter no buraco. Autorresponsabilidade não é se culpar, mas sim reconhecer o que dentro de você te leva para aquele mesmo buraco, para aquela situação negativa. Quer seja uma dificuldade financeira ou afetiva; quer seja uma insatisfação profissional ou uma angústia existencial. Eu estou trabalhando firmemente para que você possa identificar essa parte da sua personalidade que joga contra a sua felicidade, e que sabota todos os seus esforços em direção à realização. Eu chamo isso de intencionalidade negativa, que é um NÃO para a vida, para o amor, para a prosperidade e para o prazer.”

Sri Prem Baba

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Banheiro: o vilão de energia da casa!

O que me chama muito a atenção em todos estes anos é a preocupação que as pessoas têm com o grande vilão do Feng Shui que é o banheiro, o ladrão de energia vital de um imóvel residencial e comercial.
Para entender o estrago que um banheiro pode fazer na sua casa, é necessário lembrar qual é a finalidade principal do Feng Shui: analisar e ativar a circulação da energia vital ou Chi nos ambientes, afetando positivamente os moradores e frequentadores destes locais, estimulando cada vez mais as energias e promovendo as curas de problemas.
Agora, todo o trabalho do Feng Shui em uma imóvel pode ir literalmente pelo ralo se não tivermos cuidado com o banheiro, que funciona como um "grande ralo" na casa, podendo sugar toda a energia Chi que circula nos ambientes para fora dela.
Existem dois fatores que contribuem para que o banheiro cause tanta preocupação. O primeiro está ligado à própria finalidade do banheiro - a de recolher e tirar para fora das casas, através dos canos, ralo e privada, todas as impurezas de nossos organismo e água dos banhos e higiene pessoal. Em resumo, o banheiro é programado para tirar para fora da casa nossos dejetos e a água de nossa higiene, através dos encanamentos de água e esgoto. Logo, a função do banheiro é "sugar para fora, tudo que ali entra", pelos ralos, canos e privada, até a energia Chi que ali entra e circula.
Quer mais um detalhe preocupante? Saiba que além de sugar a energia que entra no banheiro, se sua porta ficar constantemente aberta, toda energia Chi do cômodo vizinho é sugada, roubada e retirada da casa.
O segundo fator que ajuda a roubar energia Chi é o fato que o elemento que predomina no banheiro é a água. A água tem polaridade Yin, ou negativa. Isto facilita com que a energia Chi seja puxada para baixo e para os ralos. Isto causa algum problema para a casa e as pessoas? Muitos.
Veja abaixo:
1) Noites mal dormidas, insônia, apatia, ansiedade, falta de interesse sexual se o quarto ficar de frente a um banheiro ou for uma suíte;
2) A saúde poderá ser afetada ou podemos demorar a nos recuperar de uma doença;
3) Se uma das áreas do Ba-gua cair em um banheiro, teremos grandes problemas com os setores do Ba-Gua.

Exemplo:
- Em relacionamentos afetivos e familiares, podemos ter desgaste e até separações;
- Poderemos ter problemas no trabalho, negócios ou estudos;
- Nossa prosperidade, dinheiro e riquezas poderão ser afetados;
- Perdas e problemas de várias origens etc

Já que Banheiro e Lavabo são vilões da casa, vamos então policiar e cuidar para que este cômodo não dê mais trabalho, aplicando as seguintes curas:

1) Todos os banheiros devem ficar com as portas sempre fechadas. Isto evitará o roubo de energia Chi dos cômodos vizinhos, como por exemplo, suítes;
2) A tampa da privada deverá ficar sempre abaixada na hora da descarga;
3) Mantenha os ralos do chãos sempre cobertos ou tampados;
4) Mantenha o banheiro sempre limpo e arejado. As janelas podem e devem ficar abertas;
5) Coloque acima do batente da porta, pelo lado de fora, um espelho pequeno. O espelho terá a simbologia e função de refletir o excesso de energia que o banheiro vier a roubar;
6) Para a energia do banheiro subir, coloque objetos decorativos de madeira ou de cor verde;
7) Coloque também muitas plantas e flores, mesmo que artificiais. Use sempre plantas que cresçam para cima, representa energia yang;
8) Objetos e flores de cor amarela ou tons terra irão ajudar a segurar a fuga de energia. Objetos de cerâmica ajudaram a subir a energia dos banheiros.
9) Pendure no teto do banheiro uma esfera facetada.
Com estas medidas a energia do banheiro e da casa ficará mais equilibrada.

Franco Guizzetti
Fonte: Vida e estilo
imagemdaqui


A vida é uma escola...


"A vida é uma escola, e, a menos que você aprenda a lição, terá de voltar repetidas vezes para a mesma série. E, uma vez aprendida a lição e aprovado no exame, então, mesmo que deseje voltar para a mesma série, perceberá que todas as portas estarão fechadas para você. Você terá de avançar para um nível de ser mais elevado, diferente. Nós avançamos de uma forma para a outra. O ser humano é a última forma. Além do ser humano, há uma consciência amorfa, cósmica." 

Osho

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O que não se deve falar para as crianças...



Os pais são os exemplos dos filhos e suas atitudes podem ter um impacto positivo ou negativo na formação da personalidade e identidade social da criança. Por isso, de acordo com o pediatra Marcelo Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, existem algumas coisas que jamais devem ser ditas às crianças ou faladas na frente delas. Veja quais são:


1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.

2 – Não diga apenas sim. Os "nãos" e "porquês" fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.

3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.

4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.

5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.

6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.

7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.

8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.

9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.

10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.

Fonte: itodas


Ninho de Passarinho




"Se uma criança vive na crítica, aprende a criticar.
Se uma criança vive com hostilidade, aprende a brigar.
Se uma criança vive com o ridículo, aprende a sentir-se culpada.
Se uma criança vive na tolerância, aprende a ser paciente.
Se uma criança vive com coragem, aprende a ter confiança.
Se uma criança vive com elogio, aprende a apreciar.
Se uma criança vive na retidão, aprende a ser justa.
Se uma criança vive com aprovação, aprende a gostar de si mesma.
Se uma criança vive com aceitação e amizade, aprende a encontrar amor no mundo!"

Dorothy Law Rothe
imagemdaqui

Flor do dia


“A maldade é um pedido de socorro. Até mesmo aquela maldade que se manifesta em um grau menor no seu dia a dia é um pedido de socorro. Quanto maior a maldade, maior o desespero. E, muitas vezes, a pessoa nem sabe disso, porque se tornou indiferente em relação ao próprio desespero. É quando o agressivo e o indiferente dentro de você se juntam. Assim, você se torna uma pessoa perigosa para si e para os outros; um perigo para a sociedade. E quanto maior o perigo que você representa para a sociedade, maior o desespero e a dor que carrega.” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui


 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Um doce para trazer alegria...


Se tem um doce que me lembra a infância...é a ambrosia!
Nossa!!! Que delícia!!!
E o que me alegrava...não era só o doce em si mas "o preparo".
Lembro do cheiro do doce...da minha mãe mexendo aquela panela e o cheiro de canela e cravo no ar...
Não tinha tristeza que perdurasse quando a ambrosia estava no fogo.
A ambrosia é mágica...ela faz nuvens negras se dissiparem...e convida a alegria voltar.
Não acredita?
Experimente...

Ingredientes:

  • 1 l de leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 6 ovos
  • Canela e cravo a gosto
  • Suco de 1/2 limão

Modo de fazer:

  • Em uma panela caramelize 1 xícara açúcar
  • Aos poucos vá acrescentando o leite, e mexa bem até o açúcar caramelizado se misturar com o leite por completo.
  • Acrescente o cravo e a canela para aromatizar.
  • Adicione a outra xícara de açúcar e o suco de limão.
  • E por último, acrescente os ovos ( levemente batidos para a gema estourar)
  • Deixe ferver em fogo baixo; 
  • Mexa de vez em quando com cuidado e sorria :)
  • E quando estiver quase seca...está pronto!
  • Coloque em um vasilha bem bonita (com tampa) ...e leve à geladeira.



Eu coloco em um vidro sextavado que eu tenho...a apresentação fica linda. E dura um tempão na geladeira...não precisa ser devorado tudo de uma vez! hã?

Beijos alegres e gulosos...