Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa!


Desejo que...

Alegrias e Bençãos se reproduzam que nem coelhos em nossas vidas!

Feliz Páscoa!!!

Adoraria passar em cada blog amigo e deixar um recadinho e um abraço de Feliz Páscoa, mas infelizmente não consigo mais ficar sentada muito tempo em frente ao computador...o barrigão está grande!!! :)
Então...sintam-se abraçados com todo o meu carinho!!! 
Um abraço, bem apertado, em todos seguidores que tem alma de passarinho, leitores e amigos do blog!  Minha gratidão...meu carinho...e meu desejo de tudo de melhor para a vida de vocês!
Obrigada pelo carinho, pelos recados, pelos emails. Sempre tento responder a todos...mas peço desculpas se esqueci de responder algum! É como eu disse...está difícil ficar muito tempo em frente ao computador...sei que vocês entendem!

Beijos achocolatados...
e um abraço cheio de paz dentro...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

Flor do dia


“Uma árvore só pode dar frutos se estiver saudável. Estar saudável significa reconhecer e honrar as suas raízes, o que significa não dar as costas para elas. Eu estou me referindo ao aspecto espiritual das raízes, mas podemos também olhar pelo ângulo da ancestralidade. Você vem de uma linhagem que precisa ser honrada e respeitada. Esse é um dos mistérios do trabalho de harmonização com os três portais: pai, mãe e Deus. Quando eu chamo a atenção para a necessidade de se harmonizar com a sua constelação familiar, dizendo que esse é o ABC da Espiritualidade, não é somente um trabalho com a criança ferida, é também uma forma de honrar suas raízes, pois se a sua raiz biográfica está deteriorada, a sua árvore não dará frutos, ou dará frutos que não estão plenos.” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui

quinta-feira, 28 de março de 2013

Um banquete na nossa vida...



O nosso corpo tem inteligência própria, que reage ao que a mente diz. Embora o corpo seja muito inteligente ele não consegue diferenciar uma situação real de um pensamento. Por isso reage a todo pensamento como se fosse a realidade. Para o corpo , um pensamento preocupante, é assustador, corresponde a " estou em perigo" e ele responde à altura embora a pessoa que esteja pensando isso possa estar deitada numa cama quente e confortável.
Quase todo o corpo humano se encontra sob grande tensão e estresse, mas não porque esteja ameaçado por algum fator externo- a ameaça vem da mente.
Pensamentos de medo, tristeza, culpa, impotência criam uma "sopa química" neurotóxica a que o cérebro está habitualmente exposto manufaturada dentro de nossos próprios corpos.
Precisamos aprender a produzir um outro alimento, criado por pensamentos de coragem, visão do melhor resultado, pensamentos de sermos capazes de proteger a nós mesmos, alegria por podermos expressar nossas habilidades, amor por poder experimentar a vida e suas novidades, satisfação com nossa fase atual e tranquilidade para ultrapassar condições que sempre são temporárias. Isto nutre o corpo, são vitaminas para o cérebro e ingredientes essenciais para criar um banquete na nossa vida...

Rosalia Schwark
imagemdaqui

Como eu precisava ler isso hoje!!! o/


quarta-feira, 27 de março de 2013

Dica para as mamães modernas!



Olá amigos!

Hoje quero compartilhar com vocês uma dica super legal para as “mamães modernas” que querem fazer um chá de fralda para seus filhotes, mas por alguma razão não podem...ou seus amigos moram longe.

Pois é...
Eu já morei em várias cidades e por conta disso fiz muitas amizades!
E para fazer um chá de fraldas nessa situação? Como reunir essas pessoas? Impossível!

Então pensei...será que existe chá de fraldas virtual?
Nunca ouvi falar...mas deve existir!

Mas eu tinha as minhas “exigências”...
  • Queria algo que eu pudesse personalizar com fotos;
  • Queria um mural onde os amigos pudessem deixar recados;
  • Queria uma loja virtual, onde os amigos pudessem escolher os presentes e “não pagar frete”;
  • Queria que o pagamento fosse por boleto, para aqueles que não gostam de usar o cartão de crédito na internet;
  • Queria que as pessoas recebessem uma lembrancinha personalizada do meu chá em casa!
Será que existe isso? hã???

E com a "lei da atração" a meu favor... encontrei:


Que era exatamente o que procurava!!!
Fiz meu cadastro, montei minha lista, personalizei minha página com fotos...e fiz o convite aos amigos mais próximos...um a um...via e-mail e Facebook.
E né que meu chá foi um sucesso!
Meus amigos adoraram a ideia...e se encantaram com o imã de geladeira personalizada que receberam em casa como lembrancinha do meu chá! :)

Comecei a receber presentes e mais presentes...fraldas e mais fraldas!
Marquei a data de encerramento do Chá...e exatamente 5 dias úteis depois...recebi uma caixa enorme com os meus presentes em casa! Sem nenhuma taxa...sem pagar frete...nada!!

Olha só:


Adorei o atendimento deles, pois a dona conversava comigo por e-mail, (pois fiz algumas trocas de mercadorias). Ela foi super gentil, atenciosa e mandou tudo direitinho, dentro do prazo combinado e com uma lista das mensagens deixadas pelos amigos no mural para que eu pudesse guardar pra sempre! :)

Enfim...acho que o que é bom deve ser destacado!
E deixo aqui registrado a minha experiência em fazer um “Chá de fraldas Virtual” que foi nota 10!
Recomendo sem medo!

Fica a dica...

Beijos encantados...

Apegos...por Martha Medeiros


Dizem alguns filósofos e também os budistas: o apego é a causa de todas as nossas dores emocionais. Concordo, mas faço ressalvas. O apego também provoca inúmeras alegrias e satisfações. Não faz sentido evitar filhos, paixões e amizades a fim de se proteger de tristezas, preocupações e frustrações. Passar uma vida inteira desapegada das pessoas seria entregar-se ao vazio existencial – e nunca ouvi dizer que isso gerasse bem-estar. Desapegar-se em troca de paz é uma falácia, só demonstra covardia de viver. 

Não haveria um caminho do meio? 
Xeretando ainda mais os livros de filosofia, encontrei algo do romeno Cioran que me pareceu chegar bem perto de uma saída para o impasse. Diz ele que a única forma de viver sem drama é suportar os defeitos dos demais sem pretender que sejam corrigidos. 

Eis aí uma fórmula bem razoável para não se estressar. Apegue-se, tudo bem, mas com 100% de tolerância. Em tese, é perfeito. 

Em menos de poucos segundos, consigo listar tudo o que me incomoda nas pessoas que mais amo. Conseguiria listar também o que me faz amá-las, é claro, mas o ser humano veio com um chip do contra: os defeitos dos outros sempre parecem mais significativos do que suas qualidades. Depois de um longo tempo de convívio, aquilo que nos exaspera torna-se mais relevante do que aquilo que nos extasia. 

Pois a recomendação é: exaspere-se, mas saiba que não vai adiantar. Nada do que você disser, nenhuma cobrança, nenhum discurso, nenhuma novena, nada fará com que os defeitos do seu pai, da sua mãe, do seu marido, da sua mulher ou dos seus filhos desapareçam num passe de mágica. Assim como os seus também jamais evaporarão, por mais que os outros rezem e supliquem pra você deixar de ser tão ........... (preencha os pontinhos). 

Você é capaz de reconhecer seu defeito mais insuportável? 

Só mesmo passando uma longa temporada num mosteiro do Tibete para desenvolver a capacidade de aceitar tudo o que nos tira do sério. Seu filho indiferente, seu marido pão-duro, sua mãe mal-humorada, sua amiga carente, seu chefe durão, seu zelador folgado, sua irmã fofoqueira, seu colega chatonildo – imagine que paraíso se pudéssemos relevar essas e tantas outras diferenças, comungando com os defeitos alheios sem nunca mais esperar que os outros mudem. Deixar de esperar é uma libertação. 

Pois não espere mesmo, pois ninguém vai mudar nem um bocadinho. Nem você, nem aqueles que você tanto ama, por mais que você pense que é fácil alguém deixar de ser ranzinza, orgulhoso ou o que for. Aceite todos como são e, aleluia: drama, nunca mais. Se conseguir, tem um troféu esperando por você, além de prêmio em dinheiro e uma foto autografada do Buda.

Martha Medeiros
no Jornal ZH do dia 27/03/2013
Imagem: Mandy Lynne


Desapego, na minha humilde opinião...não tem nada a ver com "evitar viver" ou  "covardia de viver"  ou "ser indiferente" como disse a maravilhosa Martha Medeiros no início desse crônica. Sei que muitas pessoas pensam assim, e sei que o desapego não é nada fácil. Mas  ao invés de ser um ato de covardia, acredito que o desapego exige muita...mas muita coragem.

Para ser uma pessoa desapegada...não é "evitar o amor" ...bem pelo contrário...é amar "sem condições"....amar incondicionalmente...é mergulhar no amor.

É amar alguém mesmo que essa pessoa não queira ficar com a gente.
É amar alguém mesmo que a vida tenha retirado essa pessoa da nossa convivência.
É amar depois da morte...e aceitar a morte.
É saber que as pessoas não nos pertencem e não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas.


Para mim o desapego é isso: "aceitação do que é"....e mesmo assim continuar amando.

Não digo que é fácil!!!
Mas quando compreendemos que "nada que possui vida nos pertence" é o começo do desapego.
Claro que vamos continuar sofrendo, chorando e nos descabelando com as perdas que surgirem pelo caminho...mas vamos nos recuperar do "tombo" bem mais rápido do que as pessoas que não tenham essa compreensão da vida.


Bom...pelo menos é nisso que acredito. 

Não estou dizendo que estou certa e que sou dona da verdade e que sou a rainha dos desapegos...rsss :)
Mas é assim que eu encaro a vida e me recupero das suas inevitáveis rasteiras.


Beijos reflexivos...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

terça-feira, 26 de março de 2013

Uma proposta pra hoje....



Essa é a proposta do blog para hoje!
Vamos tentar? hã?
Só por hoje!!! :)

Leve essa ideia com você...


Lembre-se: para copiar o código é só marcar
com o botão esquerdo do mouse e usar as teclas
Ctrl+C para copiar.


Entorses na linguagem do corpo


Acontecem quando a pessoa torna-se teimosa e recusa-se interiormente a seguir uma direção que não lhe agrada, ou quando sente raiva por não poder mudar, de uma vez, determinada situação que a arrasta para caminhos contrários ao que deseja. Significa, também, rigidez de pensamento e confusão mental: a pessoa pensa em muitas coisas ao mesmo tempo, atordoando-se e causando o desequilíbrio, literalmente falando. Ao se aperceber desse seu estado de espírito, reaja em sentido inverso: acalme-se e pense cuidadosamente na decisão a ser tomada com referência àquilo que o perturba. Assim você evitará surpresas desagradáveis, com tombos ou entorses. O segredo para não torcer as articulações está na concentração dos pensamentos numa só direção e na desaceleração da ansiedade e do pensamento. 

Cristina Cairo 

Leia mais sobre Linguagem do Corpo- AQUI

Pequenos Prazeres


Pequeno prazer de hoje:
Ter um desejo satisfeito! hummmm :)


segunda-feira, 25 de março de 2013

Mude o foco...


"Sempre que estiver experimentando algo que NÃO QUER, é um excelente momento para clarear o que QUER, mas a maioria se torna orientado para o problema e só pensa nele, sem perceber que estas informações vão gradualmente tirando a VITALIDADE. O que não nos damos conta é que no momento que colocamos o pensamento em algo que não estamos gostando, mais pensamentos da mesma ordem são adicionados, formando uma cascata associativa negativa. Este excesso de informações desajusta o sistema e chegam as doenças de todos os tipos como sinalização do desequilíbrio mental e emocional. 
Atenção crônica a coisas não desejadas ou a falta da coisa desejada leva ao desalinhamento do bem-estar físico
Acreditamos que nos preocupar é ser responsável mas nosso corpo demonstra ao contrário, preocupar-se além de REDUZIR a disposição mental para encontrar soluções, reduz a disposição física."

Rosalia Schwark
Imagem: Mandy Lynne


Mude o foco!
Olhe em direção ao que você quer...
Olhe em direção às soluções!
Boa semana!!! :)


domingo, 24 de março de 2013

Você é a fonte...


"Se você é positivo, então, nada é negativo para você.
 Se você for negativo, então, tudo será negativo para você.
 Você é a fonte de tudo o que existe à sua volta;
 Você é o criador de seu próprio mundo."

Osho

sábado, 23 de março de 2013

Flor do dia


"Esteja onde estiver, esse é o lugar que você precisa estar para aprender o que tem que aprender. Apenas se abra para o que a vida está querendo ensinar. Receba com amor o que ela tem para lhe dar nesse momento.” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sobre a empolgação...


"Uma das melhores maneiras de trazer milagres para nossas vidas é injetar empolgação. Não o tipo de empolgação proveniente de coisas que acontecem externamente, mas aquele que tem origem dentro de nós. Mesmo quando estiver fazendo algo corriqueiro, faça-o com empolgação! Fique empolgado com algo que normalmente não o deixa animado, e depois procure pelo milagre. Estará ali..." 

Yeruda Berg
Imagem: Mandy Lynne

quinta-feira, 21 de março de 2013

Seja menos você...



Tudo que está lhe acontecendo é um espelho de suas escolhas , perceber isto pode ser revelador ou assustador  pode fazer você se sentir vítima de si mesmo e de suas ideias ou o comandante do seu destino.

Olhar para dentro e alterar as mensagens que você envia para o mundo externo, via suas emoções e conceitos é a forma de alterar e moldar a chegada de pessoas e acontecimentos. 

De nada adianta você tentar manipular o mundo físico ( outros e situações ) antes de moldar o seu mundo energético, é o mesmo que tentar arrumar o cabelo , mexendo na imagem refletida no espelho.

Os acontecimentos e reações dos outros são reflexos de seus comandos internos.

Quando você quer mudanças significativas, você tem que mudar a FONTE- sua postura interna sua forma de tratar a você mesmo e educar os outros em como quer ser tratado.

Não vem obtendo o resultado que gostaria com o outro, ou com a vida?

SEJA MENOS VOCÊ, para que novos resultados possam chegar. Tudo chega como resultado de quem você É.

Não significa mudar sua personalidade ou jeito de ser. Significa ALARGAR sua percepção, conceitos e posturas. Não é alterar seus comportamentos mas mudar seus JULGAMENTOS, seus conceitos de certo,errado, pode, não pode, justo ou injusto, que são os reais limitadores de uma vida sem fronteiras!!!!!

Você pode ter MAIS se permitindo ser MENOS do que sempre FOI. 
SÓ existe uma forma das coisas não se repetirem, você não se repetir.

Rosalia Schwark
imagem: google

----------------------------------------

Se você é cheio de preconceitos...advinha o que você vai colher?
A vida é um espelho que devolve exatamente aquilo que você envia ao Universo.
Hoje, ao ler o jornal, percebi essa realidade acontecendo na vida de um político conhecido das redes sociais.
Como diz Rubem Alves...a gente precisa de vazios!
Esse "vazio" é necessário para não ficarmos transbordando, cheios de "eu acho".
Pessoas "cheias" não tem espaço para o novo, para a mudança, para as novas possibilidades.
Vamos esvaziar para poder ver, para poder sentir coisas novas...para perceber o que antes não percebíamos.
A vida é muito além da nossa limitada percepção!
E admitir isso é a "real humildade" que precisamos.
Vamos ser "menos a gente"...esvaziar as malas que carregamos e que muitas vezes foram cheias pelos outros...e nós na nossa arrogante ignorância, achamos que são "ideias próprias."
A vida precisa de vazios...
É verdade Rubem Alves! Precisa mesmo!

"A vida precisa do vazio: a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta. A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida. Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito. E as pessoas, para serem belas e amadas, precisam ter um vazio dentro delas. A maioria acha o contrário; pensa que o bom é ser cheio. Essas são as pessoas que se acham cheias de verdades e sabedoria e falam sem parar. São umas chatas quando não são autoritárias. Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar. A essas pessoas é fácil amar. Elas estão cheias de vazio. E é no vazio da distância que vive a saudade..."
Rubens Alves 

É por isso que admiro esse sábio Senhor de cabelos brancos! :)

Beijos reflexívos...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

Flor do dia


“Eu tenho dito que o remédio para esse mundo é a compaixão. Mas, a compaixão também não acontece de uma hora para outra; ela acontece lentamente. Ela é um transbordamento de amor. E quando esse transbordamento acontece, você sente compaixão por todos, até mesmo por aquele que quer te prejudicar. Você percebe a estupidez e o tamanho da dor que aquela pessoa carrega, e não deixa de amá-lo por causa disso” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui

quarta-feira, 20 de março de 2013

A sua paz...


"Cada vez que um enxame de preocupações pretender invadir sua mente, não se deixe perturbar. Mantenha a calma, enquanto procura a solução adequada. Destrua toda a preocupação com o poderoso antídoto da sua paz. A paz não pode ser comprada; você deve aprender a cultivá-la em seu interior, na tranqüilidade de suas práticas diárias de meditação. Inclusive quando você considerar que já alcançou a mais profunda calma e o recolhimento interno, mergulhe ainda mais neles. É nas profundezas do silêncio que você receberá as respostas de Deus a todos os problemas de sua vida." 

Pramahansa Yogananda

No que você anda pensando? hem?


"Reflita bem no que você pensa mais durante o dia.
Seu destino é a concretização do pensamento que durante mais tempo permaneceu em sua mente. Não existe uma só pessoa que se tornou rica pensando todos os dias “eu sou pobre”." 

Masaharu Taniguchi

Pense nisso...

terça-feira, 19 de março de 2013

Esse momento...


"As árvores estão vivendo, os pássaros estão vivendo, os animais estão vivendo; eles não conhecem nada sobre segurança. Eles não estão preocupados — é por isso que podem cantar a cada manhã. 
Você não pode cantar a cada manhã. Talvez nunca tenha cantado em nenhuma manhã. Suas noites estão repletas de pesadelos de insegurança, incerteza, perigos à espreita. Pela manhã você acorda, não alegremente; acorda para de novo encenar as inseguranças da vida, os problemas, as ansiedades. 
Mas ouça os pássaros. Eu não acho que eles tenham perdido nada. 
Apenas observe o cervo, sua beleza e agilidade; 
Veja as árvores, que podem ser cortadas a qualquer momento...mas elas não estão preocupadas com isso; sua preocupação é com o próximo momento — esse momento é todo júbilo, todo paz..." 

Osho
Imagem: Mandy Lynne


Catalepsia Projetiva



O que é  Catalepsia Projetiva?

Esse fenômeno ocorre da seguinte forma: a pessoa desperta durante a noite e descobre que não pode se mover. Parece que uma força invisível impede seus movimentos. Desesperada, ela tenta gritar, mas não consegue. Tenta abrir os olhos, mas também não obtém resultado. 
Isso dura apenas alguns instantes, mas para a pessoa parece que decorreram horas de agonia.

Algumas pessoas culpam demônios ou seres espirituais por essa paralisia. Mas não é.
Na verdade, a pessoa acordou no meio de um processo de transição. É a mudança das vibrações do corpo espiritual para o corpo físico. Isso ocorre toda noite, porém estamos acostumados a acordar quando essa transição já ocorreu, e não durante o seu acontecimento.

A catalepsia pode produzir a projeção (flutuar acima do corpo).
Portanto, se você se encontrar nessa situação em uma noite qualquer, não tente se mover. Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele. Não tenha medo nem ansiedade e a projeção se realizará. Isso não é arriscado, muito menos perigoso.

Se, ainda assim, você preferir recuperar o controle de seu corpo físico, basta tentar, com muita calma, mover um dedo da mão ou uma pálpebra que, imediatamente, irá readquirir o movimento. Entretanto, se a catalepsia projetiva ocorrer, não desperdice a oportunidade e procure sair do corpo.

Fonte: www.ippb.org.br
imagemdaqui




segunda-feira, 18 de março de 2013

Quer uma pele maravilhosa? hã? Outra dica!



Ola amigos!

Hoje vou dar uma dica de beleza para iniciarmos bem a semana! hã?! 
Achei super interessante... e estou usando e adorando os resultados!

Vi no programa Superbonita no canal GNT, uma dica de beleza dada pela repórter “enxutérrima” Glória Maria. Ela disse que essa receitinha básica foi ensinada a ela pelo Dr Ivo Pitangui (que deve saber o que está falando) né?! rsss Super fácil, super baratinho e que faz a pele ter outro viço!

Anota aí ( todos os ingredientes são vendidos na farmácia)

  • 1 colherzinha de hipoglós
  • 1 colherzinha de Bepantol
  • 5 gotas de Vitamina A ( Arovit)
  • 5 gotas de Vitamina E

Misture bem esses ingredientes e passe no rosto antes de dormir.
Pela manhã,  lave bem o rosto com sabonete neutro e use um creme com filtro solar. 
Não precisa usar todos os dias...umas 2 vezes na semana já está ótimo!

Não acredita? Vou comprovar o que estou dizendo! :)
Acesse e assista o “segundo” vídeo desta página:
Você vai ver a dica sendo dada pela “própria” Glória Maria! Hã!

Bom, fica a dica...
Experimente!

Beijos embelezadores...

Acesse outra dica de beleza AQUI

Sobre as queixas...


"Uma vez entendido o sentimento da gratidão e permitido que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos. Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá. Ela existe com as queixas, está enganchada nas queixas e na mente queixosa. A infelicidade é impossível com a gratidão. Esse é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos."

Osho
imagemdaqui

Faça a semana da gratidão!
Clique AQUI!

Boa Semana :)

domingo, 17 de março de 2013

Flor do dia


“O apego sempre tem algo para te ensinar. Ele é uma dívida de aprendizado, por isso é importante olhar de frente para ele. Até você compreender por que está querendo segurar o que está ruim. Você está com a batata quente na mão, se queimando, mas não quer largar. Como você faz quando tem uma batata quente na sua mão? Você simplesmente larga. Por que você não quer largar essa batata quente? Você não pode largar porque você acredita que, se largar, a sua vida vai acabar. Essa é a ilusão básica que faz com que você continue no ciclo vicioso do sadomasoquismo. A sua vida não acaba se você largar essa batata quente. Você não é a obstinação, nem o orgulho, nem o medo. Você não é essa criança que foi humilhada, abandonada, excluída e rejeitada, mas está identificado com ela. Assim, você tem que amarrar o outro no pé da cama para poder não se sentir sozinho. Quanto mais você tenta escravizar o outro, com mais raiva ele fica, e pior vai ficar para você.” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui

A vida é um fluxo...



As estações mudam.
Às vezes é inverno, às vezes é verão.
Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado.
Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo.
Chamo a isso de maturidade.
Você precisa gostar daquilo que já está presente.
A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" é o caso, e o "deveria" é apenas um sonho.
Tudo o que for o caso, é bom.
Ame isso, goste disso e relaxe nisso.
Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a.
Quando ela for embora, despeça-se dela.
As coisas mudam... A vida é um fluxo.
Nada permanece o mesmo; às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover.
Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência.
Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece.
Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora.
Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo.
Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o.
Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras.
Viva o momento.
Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários; de outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades.

Osho
imagemdaqui


sexta-feira, 15 de março de 2013

Pneumonia na Linguagem do Corpo


Significa desespero secreto, mágoa profunda e falta de coragem para continuar. Quem tem este problema sente-se cansado e impede que o mal se cure; busca constantemente, através de sua razão e de sua lógica, entender suas emoções. Também sente-se descrente e sem energia. Destrua a mágoa que está dentro de você, porque ela o sufocará e o mundo, na verdade, tem solução. Solte tudo que o faz sofrer, mude sua estrada se for necessário e recomece a viver, respirando outros ares. Acredite no velho amigo tempo que sempre resolve tudo. Trabalhe seu espírito para buscar novos ideais e desapegue-se do passado. A sede de viver tem de continuar, pois as pessoas carecem de companhias que as incentivem. Use essa sua força para construir algo novo e dê a volta por cima. Afaste as tristezas, pois as voltas que o mundo dá trarão novamente as coisas que você pensa que estão há muito perdidas e também coisas novas para torná-lo feliz. Visualize um plano de vida especial, construa um projeto em sua mente, coloque nele somente o que lhe agrada e deixe-o sempre vivo na memória. Seja otimista! Construa lentamente sua nova história. Alegre-se e habitue-se a rir de tudo, até de você mesmo! A cura pelo riso já foi comprovada em vários países desenvolvidos. Lá os estudiosos conhecem o valor da ”válvula de escape” do riso, que desintegra a tensão contida e alivia os pensamentos ”pesados”. Ria de tudo! Ria pra valer e não tenha medo da superstição criada em cima do excesso de riso. Liberte-se dos medos gerados no decorrer de sua vida e saiba que, se todas as pessoas aprendessem a deixar de esperar ”coisas e atitudes” dos outros, todos estaríamos vivenciando a verdadeira paz de espírito. 

Cris Cairo
no livro Linguagem do Corpo Vol. I
imagemdaqui

Quer saber mais sobre Linguagem do Corpo? Clique aqui!

Paz



"Se a paz não fizer parte das tuas atitudes, dificilmente fará parte da tua vida..."

 Elvis Kubo

Acredito nisso! :)