Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Os outros não te ferem...você que é ferível...


Você já se observou respondendo de forma exagerada a uma situação?
Se alguém apenas olha para você de certa maneira ou vira a cara e não olha para você, você se ofende ou fica muito sensível.
Uma única palavra , um gesto e de repente aciona um sentimento de rejeição ou uma ira incontrolável e você sempre acha que o outro é responsável, que feriu você .
Não é você que carrega uma ferida.
Você era pequeno e alguém o chamou de burro e você re-edita este sentimento constantemente, mantendo esse ressentimento, seu pai disse alguma coisa, sua mãe olhou de determinada maneira, desde então a ferida está lá e se no hoje alguém toca , você explode.
Você não vive de forma atualizada e sim , repetindo dores do passado, as pessoas em sua vida não estão interessadas em feri-lo , todo mundo está empenhado em proteger suas próprias feridas.
Mas você esta ai.....prontíssimo para ser ferido.....apenas na espera, aguardando alguma coisa acontecer. 
E depois você não entende porque as coisas se repetem.

Rosalia Schwark
imagemdaqui


Como diz o Gasparetto...
"Os outros não ferem você...você que é ferível!"

É...faz sentido...

4 comentários :

  1. Meu Deus! quanta verdade em um texto tão pequeno...adorei! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amiga Sheila, ninguém pode nos machucar, a menos que nós o permitamos.
    Um abraço. Tenhas um boa tarde/noite.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!

    É uma verdade...não me incomodo se alguém me xinga de idiota, ou se me xingasse de vagabunda, não me importaria porque sei que não sou, mas confesso que tem uma ou outra palavrinha que me tira do sério (preguiçosa , por exemplo) pois vejo que tem um fundo de verdade.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Sheila. seu blog é maravilhoso.
    Suas palavras são bálsamos para a alma.
    Parabéns!!
    Tenho um bloguinho também. Bem pequenininho, que estou começando agora e expor meus trabalhos que faço como terapia.
    Se vc quiser conhecer ou participar, vou ficar feliz.
    Bjus...bom dia para vc.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)