Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Metafísica do roubo...


Olá amigos!

Esses dias conversando com uma amiga, me deparei com uma questão...
Ela  contava que já tinha sido assaltada 8 vezes. 
Nossa! 8 vezes!
O questionamento nesse caso é inevitável!
Como uma pessoa é assaltada tantas vezes, enquanto que outras, que moram na mesma cidade (ou seja, estão expostas aos mesmos perigos)  nunca foram!
Como eu acredito que nada é por acaso e tudo é energia...qual a resposta metafísica para que essa pessoa atraia tantos eventos com o mesmo padrão? Que energia ela está emitindo para o Universo, para receber essa resposta? hã?
Pois bem...pesquisando por aí me deparei com algumas coisas interessantes e que no mínimo nos faz refletir.
Pessoas que atraem situações de roubo é porque “se roubam”...simples assim!
Se roubam no sentido de tirar a força de si e colocar na mão de outros. Sabem o que tem que fazer, tem a resposta dentro de si, mas não confiam...pedem a opinião alheia. E se a opinião alheia é o contrário daquilo que no fundo sabe que tem que ser feito, segue a opinião do outro. Não se ouve, se trai...rouba de si mesmo a chance SER.
E por ser roubada pelo mundo, atrai situações de roubo de todos os tipos.
E essas situações de roubo, vai além de ser abordado por marginais armados.
Somos roubados de diversas formas...sempre que perdemos algo que julgamos importante... pessoas, coisas, oportunidades...ou simplesmente a paz.
Não tirar a força de si, se ouvir mais, não dar tanta importância para o EGO.

O ego nos faz pensar assim: o que os outros vão pensar?
Tenho que ser assim, para que o outro me aceite...pois só me sinto bem, se o outro me aprovar. 

Agir baseado naquilo que você sente...escute “seu coração” e nada mais.
Se a aprovação do outro vier, tudo bem. Se não vier...tudo bem também. O segredo é não ser refém disso.
Agindo assim, ninguém te rouba....pois a energia que você está emitindo para o Universo é outra.

Será que isso faz sentido hã?
Bom...cada um sabe de si...
Eu vou continuar aqui...refletindo...

Beijos reflexivos...

7 comentários :

  1. ola sou nova por aqui ,adorei teu espaço ,tbm vi a todo momento toca um sino e gostaria de saber qual o significado de um sino tocando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o barulho do meu sino dos ventos no topo da página, no canto superior direito :)

      Excluir
  2. Olha, é mesmo surpreendente uma coisa dessas e deve ser por aí, pela energia emitida ou o que ela atrai.
    Eu sou carioca, vivo toda a vida dentro do estado e nunca fui assaltada, graças a Deus! Mas, antes de ir pra rua, o lugar sagrado é o meu elevador, não desço os 13 andares sem elevar o pensamento e pedir proteção, pois sem ela acho que não teria sido tão fácil assim diante do quadro de violência a que assistimos todos os dias por este país afora.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  3. Gratidão! Muito útil!

    ResponderExcluir
  4. depois de sofrer um assalto hj e buscar algum conforto ou a poder saber a lição que ainda não aprendi, me deparo com seu texto, simples e esclarecedor. Quero deixar meus sentimento de gratidão, pois abriu uma luz para que eu finalmente pare de atrair essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui assaltada cinco vezes e tenho me perguntado se tenho mandado essa energia pro universo. Achei o texto bem interessante, pode ser uma das explicações. Vou trabalhar isso em mim, pois não quero mais passar por essas situações, o trauma que fica é a pior parte.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)