Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Blindagem contra o Recalque!


Quando uma pessoa está insatisfeita com a sua vida, ela cria com muita facilidade a abertura para o criticismo, que nada mais é do que o recalque. Ao ver alguém obtendo o que gostaria, usa a crítica como uma forma de se sentir melhor- Ele não é tão bom assim....como se isso pudesse amenizar as suas próprias faltas e ausências do que gostaria de ter.
A pessoa que se alimenta do criticismo não evolui, ela se envolve com a crítica, esquece de buscar sua satisfação e o foco passa ser o outro ao invés do desenvolvimento dos seus recursos.
A blindagem contra o criticismo é seguir o seu DARMA, que significa descobrir e desenvolver as suas habilidades naturais, seu dom e encontrar um lugar onde você possa expressá-lo e aparecer, ou seja, onde você possa brilhar!!!!!
Não importa o que você faz, não faça apenas pelo dinheiro ou fama, faça primeiro para preencher sua INSPIRAÇÃO.
Veja um sentido maior no que faz no seu dia a dia e assim você evita de ficar recalcado com quem já é feliz e inspirado.

Rosalia Schwark
imagem:google

Acho tão engraçado esse termo: Recalque! rssss 
Bom Dia! :)

Um comentário :

  1. Quem dera cada um se ocupasse mais do que possa trazer o melhor pra si em todos os sentidos, ao invés de criticar quem faz a vida acontecer de fato.
    Pessoas recalcadas são grandes inseguras, o que as leva à insatisfação crônica, ficam presas na teia que elas mesmas tecem sem nem perceber.
    Beijinho querida
    Valéria

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)