Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Torne-se seu próprio guia interior...


Sempre que estiver confuso numa situação e não estiver sabendo como sair fora dela, não pense; simplesmente permaneça em um profundo estado de não-pensar e permita que o seu guia interior o conduza. No começo você se sentirá com medo, inseguro, mas logo, quando você chegar sempre à conclusão certa, quando chegar sempre à porta certa, você juntará coragem e se tornará confiante.

Se esta confiança acontece, eu chamo isso de fé. Isso é realmente fé religiosa – a confiança no guia interior. A razão é parte do ego. É você acreditando em você. No momento em que você vai mais fundo dentro de você, você chega à própria alma do universo. Seu guia interior faz parte da direção divina. Quando você o segue, você segue o Divino; quando você segue a si mesmo, você está complicando as coisas, e você não sabe o que você está fazendo. Você pode se achar muito sábio. Você não é.

A sabedoria vem do coração, não é do intelecto. A sabedoria vem da mais recôndita profundidade de seu ser, não é da cabeça. Corte fora a cabeça, fique sem cabeça - e siga seu ser, para o que quer que ele o conduza, para onde quer que ele o leve. Mesmo que ele o leve para o perigo, entre no perigo, porque esse será o caminho para você e para o seu crescimento. Através desse perigo você crescerá e se tornará maduro.

Osho, The Book of the Secrets
imagemdaqui



3 comentários :

  1. Obrigada cotovia, obrigada Osho, Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, linda flor!!
    Excluí meu perfil do Face por questões de privacidade e segurança, por enquanto vou ficar aqui pelos blogs...estou com problemas para postar aqui no meu trabalho, mas assim que puder, estarei postando!! Talvez, depois da minha formatura eu crie um novo perfil lá!! Muitas saudades, muitas...

    Te adoro muito, amada amiga!!
    Muita luz!! Bjss ♥

    ResponderExcluir
  3. No "apanhar da vida" reside nosso crescimento interior!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)