Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O barato da vida é a diversidade...


"O barato da vida é a diversidade. Pessoas não são iguais, e isso é o que faz este mundo ser tão colorido. Cada um tem o seu papel, seja ele na platéia, no palco ou nos bastidores. Uns nasceram para os holofotes, outros para os camarins. Uns vivem grandes amores, outros conseguem apenas um. Uns continuam com amor, outros irão viver a vida sempre sozinhos. Mas todos são merecedores de qualquer forma de amor. Uma pessoa, por cuidar dos bastidores, tem o seu papel tão importante quanto aquela que está no palco, representando a peça e ganhando os aplausos. Nem todos serão abastados. Alguns, inclusive, vivem com muito pouco dinheiro, muito pouca beleza externa, pouco ou nenhum poder de atração.
Uns brilham facilmente, outros precisam de muita maquiagem, muita purpurina, para emanar algum brilho e, às vezes, nem conseguem. Alguns sequer possuirão uma colher de brilho, e passam batido e sem destaque. Mas vivem e, às vezes, bem melhor, mais em paz! Existem pessoas tão espontâneas, e que conseguem driblar a vida com tanta facilidade, que viver parece brincadeira.
Outros carregam o fardo de suas dores, e tudo parece muito difícil.
Há uns é dado a grandeza da resiliência, a outros é dado a sabedoria, a paciência. Outros possuem inteligência rara. Uns são simples, outros sofisticados, elegantes. Uns são da terra, outros são das nuvens. Todos, absolutamente todos, exercem o seu papel insubstituível nesta terra, e a ninguém deverá ser dado o orgulho de se achar melhor."

Ita Portugal
magemdaqui


3 comentários :

  1. Com certeza!
    Viva a diversidade!

    Viva a infância tb, passa lá pra viajar no tempo e para brincar com o passarinho filhotinho \o/

    ResponderExcluir
  2. Certamente! Como diz o Eclesiastes, há um lugar e um tempo para tudo debaixo do sol. Boa tarde, Sheila.

    ResponderExcluir
  3. oi Sheila,

    cada um de nós tem um papel único nessa roda da vida,
    e somos todos diferentes mesmo...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)