Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 12 de outubro de 2013

Dicas de Filmes e livros com o tema "Criança Interna"



Olá amigos!

Para quem gostou do assunto "Criança Interna"  e quer se aprofundar , aqui vai algumas dicas de filmes e livros sobre o tema.

Vamos às dicas...
  • Filme Voltando a Viver, com Derek Luke e Denzel Washington. Baseado em fatos reais, conta a história de um marinheiro rebelde que recebe ordens para consultar-se com o psiquiatra da marinha, pois precisa aprender a dominar seu temperamento instável. Ao relembrar a história, ele faz uma viagem emocionante ao confrontar-se com seu doloroso passado e mudar toda sua trajetória de vida. O filme reflete muito bem as conseqüências emocionais de quem passou por maus-tratos na infância, com agressões físicas, sexuais e psicológicas. 
  • Duas Vidas, com Bruce Willes. Apesar de ser uma comédia, mostra de maneira clara a importância dos acontecimentos durante a infância e suas consequências emocionais quando adultos. Você já imaginou como seria encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos? O que essa criança lhe diria? O filme mostra esse encontro, como se fosse real! Mas real mesmo é a mudança que isso tudo irá fazer na vida do personagem.
  • Filme Minha Vida. Michael Keaton vive o maior papel de sua carreira neste emocionante filme estrelado por Nicole Kidman. Keaton encarna Bob Jones em Minha Vida. Ele é o proprietário de uma empresa de relações públicas, cujo casamento sólido e feliz com Gail Jones (Nicole) reverte suas expectativas depois que ele recebe duas notícias: primeiro, Jones descobre que será pai pela primeira vez. Logo em seguida, é informado que sofre de uma doença terminal. Sabendo que poderá estar morto antes de seu filho nascer, ele resolve então fazer um vídeo apresentando-se a ele e discorrendo sobre os momentos mais alegres e mais penosos de sua vida. O interessante do filme, é que ele descobre a sua criança interior ferida, e as consequência das tristezas mal resolvidas.
  • Livro: Volta ao Lar - como resgatar e defender sua criança interior. Autor: John Bradshaw Editora: Rocco


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)