Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cuida da imagem que você anda deixando por onde passa...


Que lembrança você anda gravando nas pessoas?
Você é o símbolo da alegria, da bondade, da esperança ou vive amargurada e passa para todo mundo a dor, a revolta, o desespero, a falta de esperanças? 
Por onde você passa você fala de realizações, de boas energias, tem sempre uma boa notícia, uma palavra amiga, um gesto de esperança, ou leva contigo a reclamação, a agonia, o gemido constante, os olhos sempre úmidos de lamentação?
Onde você chega as pessoas se aproximam para cumprimentar e querem te abraçar com festa ou se afastam com mil desculpas pela sua negatividade? 
Se alguém te der um espelho agora, seu rosto vai mostrar a alegria de quem tem a certeza da vitória, ou a tristeza de quem se acostumou com a dor e a derrota? 
Seu rosto é a expressão de quem espera alguém ou alguma coisa para ser feliz, ou de quem já vive feliz com o que tem? 
Marca a tua caminhada pela Terra com marcas que nunca se apagam, escreve com o coração tudo o que fizer, assim, as dores serão passageiras rápidas na tua vida. Carrega em você a semente da alegria e distribua para todos que se aproximarem de você, assim nunca te faltarão amigos dispostos a dividir o peso da sua jornada. 
Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar. 
Que a sua marca de vida seja a alegria, assim, deixarás para sempre, uma lembrança suave de quem será amado para sempre...

Eu acredito em você!

Paulo Roberto Gaefke
imagemdaqui

4 comentários :

  1. Adorei este texto do Gaefke, e adoro muitos outros deste autor!! Obrigada por compartilhar, pois este texto nos incita a refletir sobre como anda a nossa imagem por aí...

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Por vezes passo uma imagem de alegria, de felicidade, sempre com um sorriso no rosto....mas cá dentro estou a chorar e o meu coração está cheio de magoa, da qual não me consigo livrar por muito que tente.
    Tem sorteio no meu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso! Parabéns pela sensibilidade da escolha. Muito lindo! Obrigada. Bjs da Marildinha

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela escolha desse texto conselho maravilhoso! Posso compartilhar? Um beijo!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)