Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sobre a depressão...


A depressão é a raiva que jogamos para dentro. Também é a raiva que você acha que não tem direito de sentir. Por exemplo, você talvez sinta que não é correto se zangar com seus pais, seu cônjuge, seu empregador ou seu melhor amigo. Mas o fato é que você fica zangado. E se sente empacado.. Aquela raiva se transforma em depressão. Hoje em dia há muita gente atacada de depressão, até mesmo de depressão crônica.

Uma das melhores formar de lidar com a depressão é se conceder permissão de expressar parte da raiva, para não ser obrigado a permanecer nesse estado. Pode ser muito proveitoso dar socos num travesseiro ou soltar gritos fortes; mas procure ir largando de verdade a raiva, à medida que vai dando expressão a ela.

Quando estiver dando vazão à raiva, é normal você se sentir constrangido, principalmente se expressá-la for contra as regras de sua família. Será constrangedor na primeira vez que o fizer, mas depois que você for entrando no processo pode ser bastante divertido e muito poderoso. Deus não irá odiá-lo porque você se zangou.

Depois que tiver liberado parte da raiva antiga, você conseguirá ver sua situação sob nova luz e encontrar novas soluções.

Louise L. Hay
imagemdaqui



2 comentários :

  1. ...vou experimentar...!!!...
    Se os vizinhos não chamarem a polícia no meio do processo...rs... Brincadeirinha!!!
    Valeu a dica, linda Sheila!
    Bjs com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  2. Sheila
    até agora doi para mim o melhor artigo depressão que já li , muito bom e proveitoso
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)