Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O que chamamos de problema...


Adoro O Livro de Emmanuel, que apresenta uma passagem com uma mensagem maravilhosa:
Perguntaram a Emmanuel:
- Como passar por circunstâncias dolorosas sem nos amargurar por causa delas?
Emmanuel responde:
- Vendo-as como lições, e não como castigo. Confiai na vida, meus amigos. Por mais longe que a vida pareça vos levar, tal jornada é necessária. Chegastes a atravessar um vasto terreno de experiências para averiguar onde está a verdade e onde está sua distorção nesse terreno. Conseguireis, então, retornar ao centro do vosso lar, à vossa alma, revigorados e sábios.
Se ao menos pudéssemos entender que tudo aquilo que chamamos de problema não passam de oportunidades para o crescimento e mudança, e que a maioria deles provém das vibrações que transmitimos! Tudo que precisamos fazer é mudar nossa maneira de pensar, e nos dispor a dissolver o ressentimento e perdoar.

Louise L Hay
No livro: O poder está em você
imagemdaqui


6 comentários :

  1. Adorei , é desse jeito que penso também, há algum tempo atrás, eu era bem dramática, mas aos poucos aprendi que todas as coisas ruins que nos acontecem tem o objetivo de nos amadurecer, de nos deixar mais forte, a partir de então, passei a considerar os pequenos obstáculos de minha vida como momentâneos , já não me desespero mais.
    Beijos, ótimo post. ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amiga Querida, essa mensagem já está anotada.... no coração. Um grande beijo e muito... muito obrigada por dividir suas inspirações conosco... Com carinho de sempre e sempre.... Rê.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga Sheila, todas as coisas pelas quais passamos nesta jornada terrena, exceto aquelas decorrentes do nosso livre arbítrio, acontecem porque
    fazem parte daquilo que foi programado para nós passarmos, entretanto, ainda que o remédio seja amargo, ele será proporcional às nossas forças.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Amo o Emmanuel, e ele está sempre correto, claro. Amanhã é fim de semana, vou tentar colocar em prática o que ele disse sobre "lição" e não castigo porque estou exausta, exaurida mesmo de tanto procurar em vão a resposta que tanto busco. acho que não será nessa vida que vou encontrar. Enquanto sou obrigada a viver assim, fico dando pequenos passos por aqui, de tanto que adoro seu cantinho! Beijo grande querida! Vy

    ResponderExcluir
  5. Alguns tem dom, de fazer rir, outros não são assim, mas pessoas que levam o dom de fazer de letras a realeza de sentimento, que precisamos para iluminar um caminho melhor, essa natureza de podermos aprender com erros, e ser levantados assim por palavras de esperança de um melhor encontrar.

    ResponderExcluir
  6. Lindas são as palavras deste contexto, uma história que todos nos temos que aprender a viver para ter uma vida melhor.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)