Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 9 de julho de 2013

Limpando os Vícios



Uma das principais formas de mascarar os medos é com vícios, os quais suprimem as emoções para não as sentirmos. No entanto, há muitos tipos de vícios além de os químicos, como os que chamo de vícios de padrões, que adotamos para nos impedir de estarmos presentes em nossas próprias vidas. Quando não queremos lidar com o que está à nossa frente, ou não temos vontade de estar onde estamos, adotamos um padrão que nos distancia de nossas vidas. 

Para alguns, é o vício em comida ou em substâncias químicas. Pode bem haver uma tendência genética ao alcoolismo, mas a escolha de ficar doente é sempre individual. Com muita frequência, quando se fala em hereditariedade, tara-se na realidade de, de a criança aceitar as formas de seus pais de lidarem com o medo. 
Outras pessoas tem vícios emocionais. Você pode ser viciado em encontrar defeito nos outros. Independente do que aconteça, sempre encontrará um culpado.
Talvez seja viciado em acumular dívidas. Muitos são viciados nisso e fazem de tudo para se manter endividados até o pescoço, independentemente de quanto dinheiro tenham.
Você pode ser viciado em rejeição e, onde quer que vá, encontre e atraia pessoas que o rejeitem. Todavia, a rejeição externa é um reflexo da sua própria rejeição. Quando você não se rejeita, os outros não o rejeitarão também ou, se fizerem, isso definitivamente não terá importância para você. É importante que você se pergunte o que não aceita em si mesmo.
Existem muitas pessoas viciadas em doenças, que vivem pegando alguma coisa ou com medo de adoecer, como se participassem do "clube da doença mensal".
Se for se viciar em algo, por que não no amor-próprio? Você pode se viciar em afirmações positivas ou em algo que lhe seja útil.

Louise L. Hay
No livro: O Poder está em Você - pg 66
imagem google

Leia também:

 Afirmações para abandonar vícios
  A origem dos vícios


3 comentários :

  1. Adorei amiga!
    Muito!
    Vou ver os links relacionados.
    OBRIGADA!
    Chuva de arroz cozidinho e canto de passarinho \o/

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro o que diz sobre vícios! Quantas pessoas deveriam ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Excelente!!! Eu sou viciada em doces....
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)