Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Banheiro: o vilão de energia da casa!

O que me chama muito a atenção em todos estes anos é a preocupação que as pessoas têm com o grande vilão do Feng Shui que é o banheiro, o ladrão de energia vital de um imóvel residencial e comercial.
Para entender o estrago que um banheiro pode fazer na sua casa, é necessário lembrar qual é a finalidade principal do Feng Shui: analisar e ativar a circulação da energia vital ou Chi nos ambientes, afetando positivamente os moradores e frequentadores destes locais, estimulando cada vez mais as energias e promovendo as curas de problemas.
Agora, todo o trabalho do Feng Shui em uma imóvel pode ir literalmente pelo ralo se não tivermos cuidado com o banheiro, que funciona como um "grande ralo" na casa, podendo sugar toda a energia Chi que circula nos ambientes para fora dela.
Existem dois fatores que contribuem para que o banheiro cause tanta preocupação. O primeiro está ligado à própria finalidade do banheiro - a de recolher e tirar para fora das casas, através dos canos, ralo e privada, todas as impurezas de nossos organismo e água dos banhos e higiene pessoal. Em resumo, o banheiro é programado para tirar para fora da casa nossos dejetos e a água de nossa higiene, através dos encanamentos de água e esgoto. Logo, a função do banheiro é "sugar para fora, tudo que ali entra", pelos ralos, canos e privada, até a energia Chi que ali entra e circula.
Quer mais um detalhe preocupante? Saiba que além de sugar a energia que entra no banheiro, se sua porta ficar constantemente aberta, toda energia Chi do cômodo vizinho é sugada, roubada e retirada da casa.
O segundo fator que ajuda a roubar energia Chi é o fato que o elemento que predomina no banheiro é a água. A água tem polaridade Yin, ou negativa. Isto facilita com que a energia Chi seja puxada para baixo e para os ralos. Isto causa algum problema para a casa e as pessoas? Muitos.
Veja abaixo:
1) Noites mal dormidas, insônia, apatia, ansiedade, falta de interesse sexual se o quarto ficar de frente a um banheiro ou for uma suíte;
2) A saúde poderá ser afetada ou podemos demorar a nos recuperar de uma doença;
3) Se uma das áreas do Ba-gua cair em um banheiro, teremos grandes problemas com os setores do Ba-Gua.

Exemplo:
- Em relacionamentos afetivos e familiares, podemos ter desgaste e até separações;
- Poderemos ter problemas no trabalho, negócios ou estudos;
- Nossa prosperidade, dinheiro e riquezas poderão ser afetados;
- Perdas e problemas de várias origens etc

Já que Banheiro e Lavabo são vilões da casa, vamos então policiar e cuidar para que este cômodo não dê mais trabalho, aplicando as seguintes curas:

1) Todos os banheiros devem ficar com as portas sempre fechadas. Isto evitará o roubo de energia Chi dos cômodos vizinhos, como por exemplo, suítes;
2) A tampa da privada deverá ficar sempre abaixada na hora da descarga;
3) Mantenha os ralos do chãos sempre cobertos ou tampados;
4) Mantenha o banheiro sempre limpo e arejado. As janelas podem e devem ficar abertas;
5) Coloque acima do batente da porta, pelo lado de fora, um espelho pequeno. O espelho terá a simbologia e função de refletir o excesso de energia que o banheiro vier a roubar;
6) Para a energia do banheiro subir, coloque objetos decorativos de madeira ou de cor verde;
7) Coloque também muitas plantas e flores, mesmo que artificiais. Use sempre plantas que cresçam para cima, representa energia yang;
8) Objetos e flores de cor amarela ou tons terra irão ajudar a segurar a fuga de energia. Objetos de cerâmica ajudaram a subir a energia dos banheiros.
9) Pendure no teto do banheiro uma esfera facetada.
Com estas medidas a energia do banheiro e da casa ficará mais equilibrada.

Franco Guizzetti
Fonte: Vida e estilo
imagemdaqui


4 comentários :

  1. Oi Sheila. Eu já sabia sobre isso. Mas confesso que não tenho tomado os devidos cuidados. Ótimo post! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Desculpe se meu comentário não diz respeito a sua postagem, que adorei como sempre.
    Minha amiga que também acompanha seu blog me disse que aprendeu com você a não permitir que as pessoas copiem imagens ou textos do seu blog.
    Será que você poderia me dar umas dicas?? Já pesquisei na internet e achei muitíssimo complicado, se puder ajudar ou mesmo se não for possível, desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante!!! gostei muito...bjuss otimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Sheila. Nossa... preciso fechar as portas dos meus banheiros. É que meu lavabo é tão bonitinho que eu deixo a porta aberta... aliás, escancarar portas é o meu maior defeito. Adoro o vento circulando pela casa... mas vou prestar mais atenção aos banheiros de agora em diante.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)