Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 15 de junho de 2013

Apaixone-se por si mesmo...


Sente-se sob uma árvore, se esqueça do mundo e se entregue ao amor por si mesmo pela primeira vez.
A busca espiritual é de fato a busca do amor do seu próprio eu.
O mundo é uma viagem para encontrar o amor de outros, mas a espiritualidade é uma viagem para encontrar o amor por si próprio. A espiritualidade é uma busca egoísta, uma tentativa de encontrar o significado do eu, do prazer consigo mesmo. Quando essa descoberta começar a acontecer, espere um pouco, procure um pouco - sinta sua singularidade e o prazer de sua própria existência.
Você está nesta existência! Mesmo este fato, mesmo esta consciência, a percepção de que "eu sou", mesmo a possibilidade de chegar perto do êxtase - regozije-se um pouco com tudo isso. Permita que o sabor de tudo isso penetre em cada um de seus poros e que você seja arrastado pela emoção de tudo isso. Se você tiver vontade, dance, ria ou cante. Lembre-se de que você deve continuar sendo o centro de tudo isso: deixe que a fonte da felicidade flua de você...

Osho

Um comentário :

  1. Querida Sheila
    Que bela imagem a acompanhar um tão belo e pedagógico texto! »Se não gostarmos de nós,quem gostará?!» - dizem os publicitários. «Exercite a sua força mental positiva.»-J.S.Nobre Lembre-se de que a caridade deve começar por nós mesmos.Pense em si!
    Um ótimo domingo.
    beijinhos de quem aguarda uma visita sua
    Beatriz
    Blog - Vida e Pensamentos
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)