Tradutor

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pressão Baixa na Linguagem do Corpo



É sentir-se carente e com incertezas. Repare em quantas vezes você foi pessimista no dia de hoje. O sentimento de frustração destrói o seu ânimo e, assim, parece que lhe falta o essencial na vida. Procure ver todos os lados da questão e perceba que você está cobrando um amor que pensa não ter. A sua expectativa em relação às pessoas faz com que você seja fraco no momento de tomar decisões. Devemos aprender que é inútil esperar algo de alguém; precisamos reconhecer e agradecer as pequenas coisas que nos são oferecidas. Enquanto você se sentir desamado, nenhuma pessoa será perfeita para você pois a expectativa é sua e não de quem vive ao seu lado. Fortaleça sua personalidade com conhecimentos de psicologia e você verá quanto tempo está perdendo com essa postura de vítima. Saiba conquistar aquilo que você deseja sem medo de não consegui-lo. Sinta-se forte e acredite em seu potencial, pois todos nós temos capacidade para realizar os nossos sonhos. Mas lembre-se, não fique esperando cair do céu, porque você pode se machucar e começar a achar que tudo é difícil de se conseguir. Vá à luta e não tenha pena de você mesmo.
Felicidade se conquista! Portanto é inútil tentar atrair amor fazendo-se dependente dele, pois, o máximo que você conseguirá com isto será ”transtornar a vida da pessoa a quem você ama de uma tal forma, que ela ficará sem saber se o seu sentimento por você é amor ou dó.
Preencha seu tempo com atividades importantes e reaja positivamente contra esse sentimento de ”vítima do desamor”. Saiba que amor se conquista através de uma imagem segura, ativa, alegre e disposta e se desgasta com a imagem de doença, cansaço e através das críticas indiretas e diretas sobre o comportamento do outro: isto apenas aborrece e distancia a pessoa que amamos.
Ponha-se no lugar do outro e imagine a cena de uma pessoa emocionalmente fraca que vive agarrada ”ao seu pé”, implorando seu amor. O que você faria? Ou melhor, o que você sentiria em relação a ela? Você, talvez, até tentasse provar-lhe que a ama, mas ela, por insegurança, voltaria sempre a cobrar mais amor.
O sentimento de posse traz infelicidade, intrigas e, conseqüentemente, pressão baixa para ”atrair” amor de outra forma que não seja através da cobrança explícita. Compreendeu? Estou apenas mostrando que a pressão baixa desaparece quando a pessoa normaliza os seus sentimentos e passa a gostar de estar em paz consigo mesma. Goste mais de você e pense em fazer agrados a si mesmo, passeando, conhecendo pessoas, presenteando-se, praticando esportes ou ginástica e cuidando mais de sua aparência. Desta forma você só poderá ser feliz, pois descobrirá que estamos na vida das pessoas para trocarmos alegrias e informações e que, quando não percebermos isso, estagnamos a alegria e a liberdade para viver e amar a tudo e a todos com intensidade.

Cristina Cairo
Linguagem do Corpo Vol. I
imagem daqui

Leia mais sobre Linguagem do Corpo : AQUI


2 comentários :

  1. Querida Sheila
    Sei que tudo o que escreveu e a mais pura verdade, mas por vezes a razao não vence e não conseguimos agir da forma mais correta.
    falo por mim, muitas vezes sei o que devo fazer e como deve ser feito, mas na hora não consigo colocar em pratica, foram anos demais a ter pensamentos menos bons e agora tudo é mais complicado.
    Com a filhota tento que veja as coisas sempre pelo lado positivo, não quero que ela algum dia passe por este ciclo vicioso.
    Obrigada pelas suas postagens
    Tudo de bom
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sheila querida que texto maravilhoso e providencial.
    Encaixou certinho no meu dia, estava super baixo astral por causa da separação.
    Este texto tem tudo a ver comigo.
    Obrigada por compartilhar. Já me sinto melhor.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...