Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sobre o elo...



Você sabia que o elo que existe entre pais e filhos é uma das ligações mais fortes da natureza? Não se surpreenda de já amar o bebê antes mesmo de ele nascer!

Os hormônios que circulam no corpo de uma mulher grávida (e que ficam mais potentes a cada semana de gestação) auxiliam a trazer à tona a "mãe" que está dentro de você e ajudam a alimentar a conexão com o bebê.
Esse hormônio se chama oxitocina e também é conhecido como hormônio do amor.Nas mulheres grávidas, a principal função do hormônio é amenizar a sensação de estresse, ao mesmo tempo em que cria aquela vontade enorme de ver o recém-nascido.
Resumindo: quando a oxitocina circula pelo corpo de uma gestante é como se o amor estivesse correndo por suas veias.
Quanto ao bebê, ele também já começa a formar elos com a mãe ainda dentro do útero. Pesquisas indicam que o coração dele bate ligeiramente mais rápido ao som da voz da mãe, voz que vai animá-lo e confortá-lo por anos a fio.

A questão é que o amor por uma criança não é intelectual ou cultural -- ele é sim um componente básico da formação de todos os seres humanos. E isso independentemente de se ser mãe ou pai, ou pais biológicos ou adotivos, já que somos programados para formar laços fortes com os filhos e eles conosco.

Fonte: baby center brasil
Imagem daqui


Com oxitocina saindo pelos poros...
desejo a todos um bom dia e um semana maravilhosa! :)

5 comentários :

  1. Bem interessante isso Sheilinha,
    Ainda não sou mãe, mas acho incrível a ligação e as intuições que as mães sentem com relação aos seus filhos.
    Distinguir o chorinho deles é pra mim uma coisa de outro mundo hahahaha.
    Um beijo querida mamãe!

    ResponderExcluir
  2. Os laços entre pais e filhos são indissolúveis afetivamente, emocionalmente e até, por que não, juridicamente. Mas o valor maior é o do laço afetivo, sem dúvida!
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Olá sheila

    Para mim a relação com a minha filha e dos elos mais fortes que tenho com alguém.
    Amei-a desde o momento em que a desejei e ela é parte de mim, deixo-a voar sozinha, mas acompanho-a em cada momento da sua vida.
    Boa semana
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida alguma ! Mas nunca é demais ouvir isso ! Amo meu "bebê" há pelo menos 22 anos !!!Bjs de eterna oxitocina circulante, Liz

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)