Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Saiba o que é Depressão...


Depressão significa que de alguma maneira a raiva está em você num estado negativo: a depressão é um estado negativo da raiva. A própria palavra é significativa — ela diz que algo está sendo pressionado; esse é o significado de deprimido. Você está pressionando alguma coisa dentro e quando a raiva é pressionada demais ela se transforma em tristeza. Tristeza é uma maneira negativa de estar bravo, uma maneira feminina de ficar bravo.

Se você remove a pressão sobre ela, ela se transforma em raiva. Você devia estar zangada sobre certas coisas da sua infância, mas você não as expressou, daí a depressão. Tente entender isso! E o problema é que a depressão não pode ser solucionada, devido a que ela não é o problema real. O verdadeiro problema é a raiva; e você continua condenando a depressão, dessa forma você está lutando com sombras.

Primeiro olhe o porquê você está deprimido... Olhe bem nisso e você encontrará a raiva. Muita raiva está em você... Talvez com relação a sua mãe, com relação a seu pai, com relação ao mundo, com relação a si própria, esse não é o ponto. Você está com muita raiva por dentro e desde sua infância você tem tentado ser sorridente, não ser zangada. Isso não é bom. Você foi ensinada e você aprendeu bem.

Portanto na superfície você parece feliz, na superfície você continua sorrindo e todos esses sorrisos são falsos. Bem fundo você está retendo muita raiva. Agora, você não pode expressá-la então você está sentada sobre ela; isso é o que a depressão é; assim você se sente deprimida.

Deixe isso fluir, deixe que a raiva venha. Uma vez que surge a raiva sua depressão irá embora.

Osho, em "This Is It!"
Imagem daqui

Leia Também: Está com raiva? Bata no trevesseiro!

6 comentários :

  1. Não guarde nada de ruim em você, se quer falar FALE, chorar CHORE, brigar BIRGUE, mas não se deixe chegar nesse estagio depressivo não faz bem a ninguém. LIVRE-SE das coisas ruins com urgências

    Beijoss
    inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem um mimo para você lá no blog!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. A depressão é o que deixa muita gente viva.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida sheila!

    A raiva surge, deixamo-la sair mas a tristeza e a magoa não vai com ela, pelo menos no meu caso ainda não consegui que ela fosse, continua bem viva e a magoar-me a limitar os meus dias e a deixar-me triste e sem vontade de fazer nada.
    Bom fim semana
    Beijos doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha...a mágoa é um subproduto da raiva.
      Leia tbm:
      http://passarinhosnotelhado.blogspot.com.br/2012/06/magoa.html
      beijos!

      Excluir
  5. Muito bem explicado, mas não sei se concordo totalmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)