Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Para mudar seus padrões de pensamento...


Quando:
Sempre quando você sentir algum julgamento, ou seja qual for o padrão – ciúmes ou ambição, etc.

PASSO 1:  Mude a Respiração
Imediatamente você irá ver uma mudança: o pensamento irá desaparecer. Sempre quando você quiser mudar um padrão da mente que se tornou um hábito duradouro, a melhor coisa é respirar.
Todos os hábitos da mente estão associados com o padrão da respiração. Mude o padrão da respiração e a mente muda imediatamente.
Exale profundamente, contraindo seu estômago, e enquanto você joga o ar para fora visualize que o padrão está sendo jogado fora.

PASSO 2:  Agora Inale Profundamente Ar Fresco...
...duas ou três vezes – e apenas veja o que acontece. Você irá sentir um frescor completo; o velho hábito não será capaz de se apossar de você.
Portanto comece com a exalação quando você quiser jogar alguma coisa fora e inale quando você quiser levar algo para dentro.
Faça simplesmente isso e imediatamente você verá que a mente se moveu para algum outro lugar; uma nova brisa surgiu. Você não está mais na trilha habitual, assim você não irá repetir o velho hábito
E isso é verdadeiro para todos os hábitos. Por exemplo, se você fuma, deixe o impulso surgir. Dê uma nova respiração e você verá imediatamente que o impulso passou. Isso pode se tornar uma ferramenta muito importante para a mudança interior. Apenas tente isso!

Osho, em "Hammer on the Rock"
Imagem: google

7 comentários :

  1. Obrigada amiga passarinha, por suas dicas e ensinamentos sempre úteis e bem vindos :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sheila
    Tudo bem com vocês?
    Obrigada pela dica. Vou praticar!
    Desejo a você uma ótima semana.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Isso é muito bom mesmo! Eu sou muito sensível, choro por qualquer coisa, lendo um livro ou uma mensagem, ouvindo uma música, assistindo um comercial ou notícia...mas às vezes, quando estou em público não gosto de extravasar o choro. Então, me concentro na respiração, respiro bem profundamente, e aos poucos a vontade de chorar passa.

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Sempre nos proporcionando belas reflexões!

    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  5. Sheila
    Boa tarde
    Pegando carona neste texto maravilhoso,assisti uma palestra com "Nuno Cobra",tema usado foi apenas a "Importância da Respiração",o quanto deixamos de usar o grande potencial do "Nosso Pulmão"e afirmou que TODOS problemas de saúde estão relacionados por não sabermos respirar corretamente,
    "Voce" verá o seu bebê respirar corretamente e depois de adultos......esquecemos.
    Sou grata pelo texto.
    Com carinho,
    Vera

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)