Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dicas para você abençoar o seu lar...

* Sintonize-se com os Seres de Luz. Sinta uma luz branca que desce até sua cabeça e depois até seu coração. Abra seus braços e sinta esta luz se expandir para as mãos. Agora, percorra toda sua casa emitindo energias positivas através de suas mãos, para cada objeto, cada cantinho, cada cômodo. Você pode ir fazendo gestos com as mãos ou sinais sagrados como, por exemplo, o sinal da cruz ou mesmo outro que você sinta que tem como finalidade abençoar. Torne-se sempre consciente da energia que emana de suas mãos e flui para os objetos, móveis, cômodos. Você poderá visualizar que das suas mãos saem poeira de raios coloridos ou estrelinhas luminosas que vão impregnando seu lar de alegria, paz, amorosidade, abundância, enfim, todas aquelas qualidades que você queira impregnar em seu espaço sagrado.Veja cada objeto ou lugar cintilar e o amor do seu coração penetrará em tudo. Não esqueça de materializar isso tudo sempre fazendo movimentos com as mãos, como se você tivesse uma varinha de condão que vai transformando e fazendo mágicas. Veja seus livros, estantes, louças, roupas, lençóis, toalhas, tudo envolvido em amor.

* Quando sua casa recebe muita gente, na hora em que for fazer a limpeza dos ambientes, misture na água um pouco de anil (aquele que nossas avós usavam para clarear as roupas) e limpe o chão com esta água. Ela tem efeito de cor violeta que limpa as energias mais sutis que não são visíveis.

* Quando cozinhar, energize com as mãos a comida que preparar; ela terá uma outra qualidade energética para aqueles que a consumirem.

* Enquanto come seja grata pela presença do divino em cada partícula do alimento.

* Na hora do banho, embeba seu corpo numa luz líquida que pode ser rosa-amor, azul-paz, verde-saúde, violeta-limpeza; enfim, banhe-se na energia das cores que equilibram e alinham seu corpo em todos os níveis.

* Nas suas roupas de cama, coloque essências com aromas suaves ou Pomânderes da Aura-Soma, principalmente o rosa que deixa sua cama com energias amorosas e acalentadoras.

* Uma das coisas que eu gosto de fazer quando começa uma nova estação é espalhar pela casa o elemento predominante daquela estação para que o ambiente fique impregnado daquela energia, como uma saudação de boas-vindas. 
Exemplos:

Na entrada do outono costumo espalhar pelo chão folhas secas que, com suas cores marrom e alaranjada, trazem uma atmosfera de aconchego. Coloco também diversos tipos de grãos, em vidros ou potes, pra decorar e trazer uma ideia de armazenar para o inverno que logo vai chegar. A casa inteira parece que começa a entrar nessa energia.

No começo do inverno encho os ambientes de velas acesas, trazendo assim a energia do calor, do recolhimento e da introspecção. Com isso parece que a casa fica acolhedora, com calor e propicia a seus moradores que também se juntem mais, conversem, leiam, assistam a filmes juntos, bebam bebidas quentes, sopas saborosas, toquem e se aconcheguem uns com os outros. Coloco mantas quentes e acolhedoras nas poltronas, chinelos fofos e quentinhos e edredons coloridos e macios.

Depois vem a primavera e, aqui, quando ela chega, encho a casa de pétalas de rosas, por todo o chão. Seu perfume e as pétalas macias, ao pisar descalça, começam a dar uma sensação de liberdade, renascimento e renovação. Encho os vasos de flores, da cozinha até os banheiros, tiro os objetos e complementos pesados do inverno e a decoração ganha novas roupagens com panos leves, coloridos, suaves e etéricos.

No verão abro bem as janelas e deixo o sol entrar em profusão, a variedade de frutas e sucos aparece em abundância, procuro deixar tudo mais clean e claro, perfumes bem cítricos lembrando limpeza e natureza.

Estas sugestões são só algumas dicas. Deixe sua criatividade solta e impregne seus ambientes com tudo aquilo que vier da sua inspiração. Seja criativa, encha tudo com a sua magia e verá como sua vida ficará cada vez melhor.

Sempre no fluxo da Luz e do Amor!

Sonia Maria Milano
Fonte: Stum
imagens google

11 comentários :

  1. Maravilhosas dicas!! Eu também costumo energizar o meu lar com alguns detalhes, mas a mente é que faz toda a diferença!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. bom dia querida SHEILA que dica maravilhosa
    adorei amiga vim deixar um abração des de ja desejando um FELIZ NATAL a voce e seus familiares
    que o ano novo lhe traga muita paz e alegrias saúde e tudo de bom que poças desejar bjs marlene

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas*---------*
    Realmente elas abençoa o lar
    Beijos sheila um ótimo dia

    inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Sheila, beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. olá sheila

    Não costumava ligar muito para as energias do ambiente, hoje em dia, porém tenho aprendido dicas muito interessantes e procurado compreender mais sobre a inflencia das energias,cores e aromas na nossa vida e tenho posto em pratica algumas delas e a verdade é que fazem milagres.
    Obrigado por partilhar mais algumas.
    Desejo-lhe sempre energias positivas na sua vida.
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  6. Sheila, fazia tempo que não vinha aqui, o tempo anda muito curto para visitas, mas fiquei encantada com essas dicas de hoje, com certeza vou fazer, tenho anil em casa.
    Um beijo grande e Feliz Natal

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, vou fazer....
    Passando pra te desejar, boa Terça.
    Beijos,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sheila
    Simplesmente amei todas as dicas e na medida do possível colocarei em prática. Acredito no poder energético que temos e o dia-a-dia acaba fazendo com que a gente esqueça disso.
    Beijo e uma ótima quarta-feira para todos na sua casa.
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas...obrigada!
    Realmente nós temos esse poder, de abençoar o nosso lar...e tudo mais!

    ResponderExcluir
  10. Adorei Sheila... adoro este tema! Show!
    Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)