Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 2 de dezembro de 2012

Com calma, tudo se resolve!


Nervosismo, ansiedade, estresse. Um grande número de pessoas tem experimentado esses problemas. Se esse é seu caso, é bem provável que você esteja insegura, por enxergar a felicidade do jeito errado. Isso acontece também porque quando você percebe que está perdendo o controle da situação, começa a ficar desesperada. Talvez você tenha planejado um monte de coisas no amor, na carreira, na vida, mas não está dando conta do recado... 

Você pode até chorar, desabafar um pouco e aliviar as energias negativas, mas o que funciona mesmo é confrontar a atual realidade. E para isso você precisa de CALMA. Não é com a cabeça maluca que você vai ficar bem. O primeiro passo é respirar fundo. Vamos lá, cabeça fresca! Você não vai ficar aí sofrendo, não é? Você se gosta, lembra? 

Diga a si mesma: "Que se dane tudo! Não vou sofrer, porque sou uma pessoa inteligente. Vou encontrar uma solução, sem sofrimento ou confusão". Repita essa frase e não deixe as emoções tomarem conta de você. Quando a gente chega ao desespero, geralmente é porque as coisas já nos atormentaram por um bom tempo. Então, relaxe um pouco e se espreguice. Solte os ombros, os braços e as pernas como se estivesse se livrando do tormento. Recuse-se a sofrer.

Eu sei que você ainda não resolveu aquela situação, mas se sente melhor, não? Aliás, já reparou que há sempre uma voz dizendo: "resolva, resolva, resolva"? Essas cobranças insistem em dirigir nossas vidas. Então, dê um berro no seu interior e ordene que elas se calem! Você não é obrigada a fazer nada se não quiser. E nada de se condenar também. Não sei por que a gente tem essa mania... 

Você anda se condenando? Por não ser boa o suficiente, por não ser magnífica, uma supermulher? Você só é humana, você é você. E isso é uma tragédia? Pare já com isso, deixe de dar importância a essas bobagens. Mande embora esse juiz que insiste em te condenar. Reforce para si mesma: "Eu sou o que sou. Fiz o que fiz. E o que vier eu banco e encaro". 

Experimente! Encare tudo com o espírito mais leve, sem drama nem culpa. O medo só nos faz sentir pequenos, sem saber por qual caminho seguir. Enfrente a situação, seja qual for. De cabeça fria, você vai fazer o seu melhor. E vai dar a volta por cima!

Luiz Antonio Gasparetto
Imagem daqui


5 comentários :

  1. É vero, muito! A imagem do comedouro, presumo, é muito linda! Muito chique o coração! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi Sheila,

    adorei,
    a imagem é linda,
    tentei levar para postar no SOMENTE AMOR,
    mas não consegui...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei,to mandando o juiz embora!!
    Compartilhei no face.
    beijão e obrigada,adoro vir aqui^^

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto,parece que foi escrito pra mim.Eu me culpo demais e com isso bate uma tristeza danada.
    Vou começar a exercitar o meu auto controle,sem medo de ser feliz.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. SEMPRE LEIO NOS MOMENTOS CERTOS.OBRIGADA>UMFELIZ ANO NOVO PARA vc e sua familia.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)