Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Só dê ouvidos...



Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. 

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.

Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Pe Fábio de Melo
Imagem daqui

10 comentários :

  1. Palavras consoladoras!
    Sempre é bom ler um texto que nos eleva.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga
    ameiii seu blog, ja estou te seguindo e convido-a para conhecer meu blog e se gostar me seguir tbém....
    Bjos e semana abençoada.
    Ilda.

    ResponderExcluir
  3. Vale muito a pena levar isso pra vida mesmo.
    Com certeza o que tem de gente que sabe resolver os problemas do mundo e não consegue resolver os próprios, não está no gibi!
    Mas o que vale mesmo é o que Deus vê em nós.
    Parabéns disseste tudo.
    bjux

    ResponderExcluir
  4. Certíssima, Sheila. Certa vez fui agredida online por uma pessoa, sem motivo algum. Quando perguntei o porquê de ela estar fazendo aquilo, a resposta foi: "Já me avisaram sobre você!" Fiquei pasma! Alguém que nunca me viu e nem sabe de minha vida andava espalhando boatos sobre mim... e sempre há quem os ouve, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Sheila querida! cada vez me surpreendo mais com o Padre Fábio de Melo; linda reflexão, faz bem para a alma. Ando com pouco tempo, me atrapalhei um pouco, por isso tenho vindo pouco por aqui...mas lentamente vou me reorganizando e me deliciando com tudo o que tem de bom neste teu lindo blog...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo texto. Eu precisava ler isso hoje.
    Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, pode ser estranho o modo em que encontrei seu blog, mas vou lhe contar. Acabei de assistir o filme Valente e o mesmo conta a história das luzes mágicas que mostram o caminho (guiam o destino) de quem as encontra. Fui procurar por imagens no google para por na capa do face, pois as achei lindas. Por coincidência parei aqui, e mais coincidência ainda foi este texto, que caiu como um ótimo conselho e parece que se encaixou na situação em que vivo atualmente. Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho! Como vc, também tenho esperanças que um dia conseguiremos transformar esse mundo em um lugar melhor! E digo mais, vc tem mais uma nova seguidora! Bjs!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...