Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sobre o Equilíbrio...



"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."


Brahma Kumaris
Imagem daqui




9 comentários :

  1. Em nossa vida o equilíbrio tem que estar sempre a frente de nós, pois o equilíbrio é a balança, excelente post Sheila, Sheila lá no meu blog novo tem post novo clique em: http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/10/eterno-dicionario.html
    Fique com Deus beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda estamos longe de conseguirmos manter o equilíbrio o tempo todo, como um estado de alma, mas com esforço e boa vontade, podemos manter nossa mente, corpo e espírito equilibrados um maior tempo possível. Isso também é plenitude...

    Lindo dia pra você!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  3. Mto boa reflexão e mto importante e agregadora a prática do equilibro.
    Acredita que tô aqui com a imagem de um passarinho se equilibrando em busca de uma frase ou texto ou de criar algo sobre equilíbrio pra ela ?
    Sintonia :)
    Meu carinho e cheiro de passarinho \o/

    ResponderExcluir
  4. Nossa vida é sempre uma corda bamba, cabe-nos buscar aquela barra que proporciona encontrarmos a tranquilidade para nos equilibrarmos sobre a corda.
    Linda reflexão!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido suas mensagens faz dias, mas essa em particular me tocou muito, hoje está completando mais um mês que perdi minha Helena de 17 dias, um bebe muito esperada e amada, e no dia de hoje tento mais uma vez manter o equilíbrio em minha cabeça, para não desistir de viver, lindo blog parabéns, e muita luz na sua vida, na sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei o que te dizer!
      Apenas sinta-se abraçada com todo o meu carinho e amor. Tenho certeza que um dia você terá uma resposta do porquê disso tudo.
      Fique bem!

      Leia:
      http://passarinhosnotelhado.blogspot.com.br/2011/01/as-duas-joias.html

      Excluir
  6. Mais que perfeito! Quero esse equilíbrio na minha vida!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)