Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Letra V de Osho


Violência

Durante milhares de anos temos trabalhado para fazer desse planeta um grande hospício, e infelizmente conseguimos. Em toda parte as mesma coisas se repetem: as pessoas estão se matando umas às outras, há violência pelo simples motivo que nós, de maneira muito sutil, não permitimos que as pessoas usem suas energias de formas criativas, é sempre que as energias criativas são bloqueadas, tornam-se destrutivas.

A violência não é o verdadeiro problema é como ajudar as pessoas a serem criativas. Uma pessoa criativa não pode ser violenta porque suas energias estão se movendo em direção ao divino. Dizemos que Deus é o criador, sempre que você está criando algo, você participa do divino. Então você não pode ser violento, não pode destrutivo; isso é impossível. Contudo, por milhares de anos destruímos todas as portas possíveis, para a criatividade. Em vez de ajudar as pessoas a serem criativas, nós a treinamos para serem destrutivas. Guerreiros, soldados: nós os respeitamos demais. Precisamos de amantes, não de combatentes. Mas o amor é condenado e a violência valorizada.

Osho de A a Z


5 comentários :

  1. Transformar as energias para o bem...é isso que precisamos...acabei de saber que aqui na minha cidade está tendo uma briga política, coisa de ego, estragando ideais maravilhosos...que perda de energia...mas vamos lá, fazendo a nossa parte! te desejo um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas soubessem disso...
    "V" de vitória!

    ResponderExcluir
  3. É Sheila, parece que o ser humano veio perdendo o senso do certo e errado a muito tempo, e a violência parece ser só mais um sintoma disso tudo.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tarefa difícil, mas que podemos fazer nossa parte, mesmo que parece nada, mas saberei que fiz meu melhor.
    bjs....

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto...
    Bom fim de semana
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)