Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 1 de julho de 2012

Tua vida é resultado de tuas escolhas...

Talvez você pense que está deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não esteja.
Você pode nem acreditar, mas neste momento existe alguém que gostaria de estar exatamente no teu lugar.

... Tudo bem, talvez você não tenha a família perfeita ou o emprego dos seus sonhos. O lugar em que você vive pode não ser o melhor lugar do mundo, talvez você nunca tenha feito algo que você realmente quis ou que fosse significante, mas lembre-se: você sempre pode mudar isso. É uma questão de escolha – e toda escolha demanda sabedoria.

Muitos dos problemas familiares não são, necessariamente, um problema familiar, mas um problema de sabedoria. Às vezes falta tato e maturidade para lidar com determinadas situações.

Muito do sentimento de vazio que porventura te assalta também é um problema de sabedoria: falta discernimento para compreender e reconhecer o bem que há em teu estado e, acredite, você ama o lugar em que você vive, por mais que isto não pareça verdade.

Aquele desejo enorme de voar ante tanto céu, tanto ar, também é apenas mais um problema de discernimento: você pode voar, não há correntes amarrando teus pés.

Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua, e se não te faz feliz inicialmente, te esforce para ser feliz durante e finalmente.

Entretanto, repare que muitas pessoas angustiam-se desejando que sua vida seja significante para si próprias, mas eu te digo, tanto melhor é que tua vida seja significante para as outras pessoas.

Neste momento alguém precisa de você, mais do que você precisa de alguém.

Augusto Branco


2 comentários :

  1. Oi Sheila,
    Que texto significativo e esclarecedor.
    Suas postagens sempre acrescentam algo em mim.
    Fico feliz com suas visitas mas quero esclarecer que a belezura de cozinha que aparece ao fundo da minha casinha, é na realidade o atelier de minha amiga Sueli.
    O atelier dela é tão lindo que merece uma postagem só dele, que penso fazer em breve.
    Um ótimo domingo e uma semana abençoada para você.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, que ótimo texto.
    Concordo que devemos ter sabedoria para lidar com os problemas seja eles quais forem, e devemos ter sabedoria também para fazer as nossas escolhas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)