Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 17 de julho de 2012

Letra D de Osho



Dançar

Dançar é uma experiência, um experimento para colocar seu corpo, sua mente, sua alma em harmonia. Dançar é uma das coisas mais cheias de ritmo. Corpo e alma se tornam um só, surge uma alquimia.


Dentro

Sócrates está certo quando diz: “Conhece a ti mesmo.” Nessas quatro palavras se encontra, condensada, a sabedoria de todos os sábios, porque, ao conhecer a si mesmo, tudo torna-se conhecido tudo é realizado e tudo é conseguido.


Depressão

Quando ficar deprimido, simplesmente fique deprimido. Não fique deprimido por causa de sua depressão.



Destruição

Se você não usar sua energia de forma criativa, se ela não se tornar dança, riso e alegria, então essa mesma energia se tornará perigosa e venenosa. Será destrutiva. Dizem que Adolf Hitler queria torna-se um pintor, mas não deixaram que ele entrasse no curso. Pense: o mundo inteiro teria sido completamente diferente se ele tivesse sido aceito na academia. Não teria havido a Segunda Guerra Mundial. Toda a humanidade teria sido completamente diferente. Mas, esse homem não pôde se tornar uma pessoa criativa. Desejou ser criativo, tinha energia para tal. E certamente tinha uma enorme quantidade de energia: lançou o mundo inteiro em direção à destruição, de uma forma que nenhum outro homem jamais havia sido capaz de fazer. Era a mesma energia: poderia ter se tornado criativa, mas, em vez disso, tornou-se destrutiva.

Deus

O amor é Deus.

Dever

Faça as coisas por alegria, nunca por dever.


Devoção

A devoção é um amor transbordante.


Diabo

“O reino de Deus está dentro de você”. Você é essencialmente um deus, apenas se esqueceu disso.


Divino

Você pode experimentá-la mas não pode vê-la.


Dor

A dor faz parte do crescimento. Sempre que algo doer, é porque algo dentro de você está sendo reprimido. Em vez de tentar evitar a dor, vá em sua direção. Deixe que doa ferozmente. Deixe que doa completamente, para que a ferida seja totalmente aberta. Uma vez que esteja totalmente aberta, a ferida começará a se curar. Se evitar esse espaços nos quais sente dor, eles permanecerão dentro de você e você irá reencontrá-los várias vezes.


Dúvida

A dúvida é cirúrgica, ela corta tudo aquilo que é absurdo. Mas, no final o verdadeiro permanece, desvelado. A dúvida remove os véus.


Osho de A a Z

5 comentários :

  1. Lindo, lindo, lindo!! E, não sabia que Hitler queria ser pintor. Que aula!!! Adorei estas palavras aqui hoje, amiga!!

    Tenha um lindo dia de paz!!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  2. Durante dez anos da minha vida, a dança era tudo o que havia de mais importante, mágico, perfeito. Enquanto dançava não havia problemas, e os que existiam de fato eram apenas coisinhas a serem resolvidas. Via a vida de um modo bem mais leve... Os problemas sempre foram os mesmos, o modo de vê-los é que era diferente. Hoje, são pesados, indissolúveis. Pena que aquele tempo passou!...
    Dançar é TUDO DE BOM!! Beijo passarinha! Vy

    ResponderExcluir
  3. Acho a dança é uma atividade completa, nos envolve por inteiro, quando estamos nos arrumando pra sair, estamos cuidando de nós com alegria de viver. A sintonia dos passos ao som da música, aproxima os casais, aumentando, reavivando ou despertando a paixão!

    ResponderExcluir
  4. TEXTOS LINDOS VERDADEIROS UMA AULA COMPLETA DE SABEDORIA E BOM VIVER ADOREI DANÇAR É TUDO DE BOM NOS ELEVA AOS CÉUS AS NUVENS,NOS DEIXA O ESPIRITO LIVRE LEVE E FELIZ UM GRANDE ABRAÇO QUERIDA AMIGA AGRADEÇO POR COMPARTILHAR BENÇÃOS PAZ E ENERGIAS BJS MARLENE

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)