Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 25 de julho de 2012

As polaridades da existência...



As estações mudam. Às vezes é inverno, às vezes é verão. Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado. Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade. Você precisa gostar daquilo que já está presente. A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" é o caso, e o "deveria" é apenas um sonho. Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso. Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a. Quando ela for embora, despeça-se dela. As coisas mudam... A vida é um fluxo. Nada permanece o mesmo; às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover. Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência. Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora. Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o. Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras. Viva o momento. Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários; de outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades.

Osho, A Rose is a Rose is a Rose is a Rose, # 5

11 comentários :

  1. São as estações da vida, tdas com seu papel, nos adaptemos e desfrutemos o que cada dia, experiência, estação nos ensina.
    Lindo texto.
    Tenho mais um monte de mimos pra vc, pra te deixar beeem mimada. Daqui a pouco mando :)

    ResponderExcluir
  2. Como eu aproveito meus momentos, Sheila! Acredito que estamos aqui de passagem e que todas os momentos devam ser intensamente vividos!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. ... a maioria de nós não percebe a mudança de estações, não é mesmo ??? ... e muitas vezes Deus precisa dar uma sacudida para nos colocar em movimento de novo ...
    Pois a vida é movimento ... as vezes rápido demais ... as vezes devagar quase parando ... mas, sempre em movimento!!!

    Bju grande

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou conhecendo seu blog agora, e vc tem muito bom gosto, tanto no que posta (sai da maioria que é só moda, compras e o mundo que gira em torno disto),quanto no layout que é super delicado e gostoso de ficar lendo.
    Claro que vou fazer parte e, gostaria que pudesse conhecer e fazer parte do meu blog, estou começando agora, não tem nem um mês, mas espero conseguir melhorá-lo muito fazendo ele crescer com conteúdos interessantes e produtivos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi! Venho sempre aqui e adoro seu blog! Também tenho um.
    Amigos meus pediram que eu os ajudasse com o blog da banda deles, e eu queria saber se você poderia me dizer como faz para acrescentar essa caixa do facebook, onde as pessoas tem a opção de curtir seu blog no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha...aqui nesse vídeo explica tudo direitinho!
      Como Colocar uma Caixa Curtir do Facebook no seu Blog:
      http://www.youtube.com/watch?v=iVR1Xpm78hU&feature=related

      bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada, mesmo!
      E parabéns pelo blog!
      Se quiser, visita o meu :) Espero que goste!
      http://sintooquevejo.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Assim como as estações do ano mudam, tudo no universo está em constante mudança...e isso é maravilhoso!! Tudo vai mudando e evoluindo...

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  7. Aceitar o que vem, aí está a sabedoria de viver.
    Aceitar as diferenças, aí está o colorido da vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A vida tem suas etapas, momentos e sentimentos.
    Acredito que temos que aprender a viver cada etapa da vida com maturidade, curtir a idade, o momento solteira, namorando, trabalhando, desempregada.. rs
    Para tudo tem um aprendizado, tudo que acontece na nossa vida tiramos algo que valeu a pena!
    Eu penso assim. :D


    Beijos e passa no meu bloguinho, ficarei feliz em receber sua visita
    espacocriativoella.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)