Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sempre que estiver confuso...




Sempre que estiver confuso numa situação e não estiver sabendo como sair fora dela, não pense; simplesmente permaneça em um profundo estado de não-pensar e permita que o seu guia interior o conduza. No começo você se sentirá com medo , inseguro , mas logo , quando você chegar sempre à conclusão certa , quando chegar sempre à porta certa , você juntará coragem e se tornará confiante .

Se esta confiança acontece, eu chamo isso de fé . Isso é realmente fé religiosa – a confiança no guia interior . A razão é parte do ego . É você acreditando em você . No momento em que você vai mais fundo dentro de você , você chega à própria alma do universo . Seu guia interior faz parte da direção divina . Quando você o segue, você segue o Divino ; quando você segue a si mesmo , você está complicando as coisas , e você não sabe o que você está fazendo. Você pode se achar muito sábio . Você não é. 

A sabedoria vem do coração , não é do intelecto . A sabedoria vem da mais recôndita profundidade de seu ser , não é da cabeça . Saia da cabeça e siga seu ser , para o que quer que ele o conduza, para onde quer que ele o leve . Mesmo que ele o leve para o perigo , entre no perigo , porque esse será o caminho para você e para o seu crescimento . Através desse perigo você crescerá e se tornará maduro .

(Osho)


11 comentários :

  1. Bom dia
    é muito bom quando nos damos conta deste encontro com a fé,
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, prazer ter você no Vale, seja bem vinda!
    Na verdade todos nós que estamos trilhando esse caminho da busca de nós mesmos estamos no mesmo patamar energético, por isso nos encontramos, nos atraímos, é magnético rsss
    Vamos aumentando nossa turminha uns através dos outros e isso tem sido muito gratificante pra mim, me trazido agradáveis surpresas.
    Teu texto é ótimo, Osho, maravilhoso e é tudo que sempre escrevo em meu blog também, sair da mente e entrar no espírito.
    Ando meio devagar com as visitas aos blogs, mas pelo menos 1 vez na semana apareço nos amigos, agora vc faz parte deles também.
    Beijos com carinho e abençoado fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nada e por acaso e começar meu dia lendo essa mensagem me faz acreditar cada vez mais em sempre seguir a minha fé.Bom final de semana e muito obrigada por dividir coisas boas, abraços Lu

    ResponderExcluir
  4. Osho e vc hj foram para mim como uma seção de terapia ou um passe espiritual com essas palavras. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, Sheila!
    Você colocou uma foto da Cosmos para falar de confusão.
    Ela é um floral do sistema California e serve, justamente, para clarear e organizar o pensamento e a fala, melhorando a comunicação e a expressão dos sentimentos.
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Às vezes precisamos entregar pra Deus!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)