Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Praticar o amor...


Só pode falar de amor quem realmente sabe o que é amor. O amor é uma construção que se realiza ao longo de nossas vidas. Não dá para exteriorizar a energia do amor só porque decretamos que amamos alguém. As coisas do amor devem ser demonstradas a custo de muito trabalho. Só conseguimos amar quando conseguimos aceitar todas as pessoas, quando podemos receber todas as pessoas. Amar é uma condição individual. Se alguém quer aprender a amar, não tem outra opção, tem que trabalhar muito, esta é a grande libertação. 
Quando você desapegar de tudo o que você é, de todos os seus egos e incluir o que você tem de maior manifestação que são todas as pessoas, você será uma consciência livre, não terá diferenças com os outros. Enquanto a gente compete, tem raiva, ciúmes, inveja, ranços, e tratamos o outro com diferenças, estamos longe de ser uma consciência livre. A consciência livre está fora desse âmbito. 

Para exercitar o amor temos que trabalhar com tudo aquilo que a gente é e tudo aquilo que a gente não é. Amar é âmbito universal. Fazer o percurso do amor é o maior desafio que um homem pode fazer. Se você ainda diz: eu amo meu pai, amo minha mãe, amo minha esposa, amo meus filhos, você está longe de saber o que é o amor. Quem ama, ama tudo e a todos, independente do que o outro seja. 

Se você realmente quer ser feliz, comece a exercitar o amor dentro de você, aceite e respeite todas as pessoas como elas são; não tente consertá-las, mude você, para que possa entendê-las. O amor está dentro de cada um. É um sentimento que construímos dentro de nós, é de dentro para fora, é de você para o outro. Para ter aceitação do outro, ele tem de ser tão importante para você como você mesmo. Quando você passa a entender o outro e aceitá-lo com todas as suas diferenças, com certeza você já estará trilhando o caminho do amor. Para exercitar esse amor é preciso que haja uma vontade inquebrantável dentro de cada um. E para isso você tem de estar aberto para todas as coisas que existem ter aceitação total de tudo e de todos.

Quem ama não espera ser reconhecido pelos seus atos.
Quem ama só pratica o verbo. 
Quem ama respeita, quem ama aceita, quem ama entende, quem ama enxerga, quem ama vê, quem ama sente, quem ama ouve, quem ama faz, quem ama continua. 
Quem ama não condena
Quem ama não julga. 
Quem ama só é amor. 
Você pode aprender a praticar o amor. É só começar.

Artigo escrito por Cida Figueira, 
com base nos conhecimentos adquiridos no CEC 


9 comentários :

  1. Bom dia, que linda forma de começar o dia:falando de amor, se as pessoas soubessem como o dar amor é tão rico para nós mesmos,e o melhor amor está em tudo ao nosso redor,na planta regada, na leitura praticada,na caminhada respirando o ar,no afago ao animal querido,e claro a pessoas queridas.Bj e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que palavras tão sábias e deliciosas!
    É verdade, concordo em tudo o que li! E amar e deixar amar é o mais saboroso e importnate na vida!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!Que passarinho mais LINDO!!!!
    Adoro essa música!!!!
    Não vou sair daqui tão cedo

    Beijos MINHA AMIGA
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e versadeiro este texto!! Obrigada por compartilhar, Sheila querida!! Tenho que ler todos os dias...para exercitar o verdadeiro amor!!

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de texto, bela mensagem, muitos parabens adorei

    ResponderExcluir
  6. Perfeito este texto...muito bem escrito e pensado...adorei!
    Beijos Sheila e um lindo dia...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Que beleza de texto e que lindo pássaro! Onde você acha esses passarinhos tão magníficos? Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. O que você compartilha é simplesmente lindo! Parabens! Amei... Seres humanos assim enriquece e colore o mundo.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Seres humanos assim enriquece e colore o mundo. Parabens! E a música é uma delicia!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)