Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O ressentimento, a critica, a culpa e o medo...



Essas quatro emoções causam os principais problemas em nossos corpos e nossas vidas. Essas sensações surgem por culparmos os outros e não assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias experiências.

Entenda, se somos todos cem por cento responsáveis por tudo o que existe em nossas vidas, não temos a quem culpar. Seja o que for que esteja acontecendo é apenas um reflexo dos nossos próprios pensamentos interiores.

Não estou defendendo o mau comportamento dos outros, mas são nossas crenças que atraem pessoas que nos tratam assim.

Se você se descobre dizendo: "Todos sempre fazem isso comigo, me criticam, nunca me ajudam, me usam como um capacho, abusam de mim" então esse é o seu padrão.

Existe algo em você que atrai pessoas que mostram esse comportamento. Deixando de pensar dessa forma, você fará com que elas se afastem e vão agir dessa maneira com outra pessoa. Você não mais as atrairá.

A seguir dou alguns resultados de padrões que se manifestam no nível físico: o ressentimento abrigado por longo tempo pode devorar o corpo e se tornar a doença que chamamos de câncer.

A crítica como hábito permanente muitas vezes leva ao aparecimento da artrite. A culpa sempre procura punição e a punição cria a dor. (Quando um cliente me procura sentindo muita dor, eu sei que ele está cheio de culpa.) O medo e a tensão que ele produz podem criar coisas como calvície, úlceras e até mesmo dores nos pés.

Descobri que o perdão e o se libertar do ressentimento são capazes de dissolver até o câncer. Embora essa afirmação possa parecer simplista, já vi e comprovei isso em meu trabalho.

Louise L. Hay

6 comentários :

  1. Com certeza, tudo aquilo que guardamos pra si, sentimentos ruins...acarretam de alguma forma em nossa saúde. Acredito demais nisso, mas é complicado sermos tão disciplinados e perfeitos sempre. Bons pensamentos atrai só coisas boas.
    Sheila, um ótimo final de semana e com pensamentos bons.
    Beijos, Alessandra .

    ResponderExcluir
  2. Adorei, que delicia de cantinho. Vou ficar....beijos e otimo final de semana

    Miriam Regina

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Scheila!! Um ótimo final de semana pra você e todos os seus!! Beijinhos da Coruja!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, muito verdade isso. Concerteza.
    Belo post.

    Bjws, até breve.
    http://semguarda-chuvas.blogspot.com.br/

    Ps:. Sabe aquele sino ali, me incomoda. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, todas as vezes que guardamos ódio ou mágoas de alguém ficamos com essa pessoa dentro de nós, devemos perdoar sempre, e principalmente perdoar a nós mesmos. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. É verdade, toda vez que sentimos raiva de alguém, nos afastamos do que é bom e nos aproximamos do que é ruim. Por isso o melhor é perdoar e seguir em frente. bjs.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)