Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 3 de junho de 2012

Mágoa...


É preciso que entendamos que todas as mágoas são um reflexo do nosso ego ferido. São os "tinha que"... Fulano tinha que ter me considerado, tinha que ter feito isso por mim, tinha que ter agido de outra forma, tinha que ter etc...etc...etc... então quando as pessoas não agem ou não fazem da forma como nós estamos esperando, acabamos por nos reservar o direito de ficarmos magoados, ressentidos, tristes, quando na verdade, deveríamos lembrar que cada ser humano é diferente em suas ações, em suas reações e atitudes. Cada um procura fazer o seu melhor de acordo com aquilo que ele entende ser o melhor e não podemos julgar ninguém por isso, ainda mais porque ninguém tem o dever de nos considerar, de nos respeitar, de fazer por nós, de agir como nós gostaríamos. Ninguém é responsável pelas nossas mágoas e ressentimentos porque a responsabilidade pela nossa felicidade e o respeito pela nossa individualidade tem que partir de nós mesmos! Não adianta transferir todas as nossas expectativas para os outros não. Pare com essa história de mágoa porque todo mal sentimento acumulado ou arrastado por muito tempo se transforma em doença, então, não compensa ficar guardando isso de forma nenhuma! 
Vamos viver em paz, não tem nada pra perdoar ou desculpar, cada um é o que é e temos que aprender a conviver com o que o outro pode oferecer sem depender de nada, só devemos depender de nós mesmos.

Desconheço o autor, mas acredito ser do Gasparetto

3 comentários :

  1. Oi florzinha! Passando pra desejar uma semana linda e cheia de pássaros coloridos! Tô extremamente ocupada e em falta com todo mundo!... Beijo grande! Vy

    ResponderExcluir
  2. Eu me mágoo com tanta facilidade...
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, tenha uma linda e abençoada semana. Beijocas

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...