Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Isso é ser grandioso...



"Hoje em dia os seres humanos estão mais interessados em receber
Eles dizem: se você me respeitar, só então eu o respeitarei; se você me ajudar, eu o ajudarei; se você me amar, eu o amarei; se você me der paz, eu lhe darei paz. 
Porém, se queremos nos aproximar de Deus, precisamos fazer o que Deus faz. 
E o que Deus faz? 
Ele doa, Ele é chamado de Doador. 
Então precisamos doar, doar e doar. 
Mesmo que os outros não nos respeitem, nossa tarefa é ter autorrespeito e respeitar os outros. 
E também precisamos cooperar com todos, mesmo que eles não cooperem conosco. 
O hábito de dar incondicionalmente nos aproxima do Doador. 
Então, dê respeito, amor, bênçãos e felicidade.
Isso é ser grandioso."

Brahma Kumaris



11 comentários :

  1. Adorei isso Sheila...
    Bjs, uma ótima quarta e feriado para vc e sua família!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Sheila,

    .....só fazendo o bem aos nossos semelhantes,alcançaremos a nossa Paz interior....
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  3. linda mensagem minha querida scheila parabens por esta escolha de post doar-se significa despreendimento amor em toda sua plenitude respeito a deus e a si proprio
    um abraço minha amga amei ler aqui bjs marlene

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!!
    Mais uma reflexão para o feriado...
    Concordo com suas palavras, Sheila!
    O que importa, é a nossa conduta diante do mundo.

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  5. Sheila,
    Que bela mensagem, mas é tão dificil encontrar hj em dia pessoas que se doam e nao espera nada em troca.
    Bjs e bom feriado.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu blog, to te seguindo, me segue ?! http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa msg, a troca torna, infelizmente inferior o ser, pq foge à vontade de Deus, e nos torna mercenários. Muitas coisas recebemos de graça, do céu, de Deus, o ar, a beleza, as manhãs ensolaradas. Conheço uma música que diz: "Ah! se Deus cobrasse o nosso ar, o que seria do viver?" (Os Tincoãs) Além da doação sem interesse, a gratidão te faz um ser superior, pq ser grato, significa ser feliz, e a recompensa vem dos céus. Uma pessoa grata a tudo, as pessoas, começando pelos pais, segundo os preceitos da seicho-no-ie, abre caminhos, nos faz feliz!

    ResponderExcluir
  8. É verdade minha querida Sheila. E você pratica isso muito bem, eu sei. Obrigada pela força que me deu. Beijocas estaladas,
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  9. Querida Sheila, estive ausente e cheia de saudades de todos por aqui...Estou tentando retomar, aos poucos...
    Saudades do seu cantinho...
    Esse texto é um prato cheio para pensarmos...Estamos muito egoístas...Cada vez mais... Infelizmente.
    Abs.
    Ana Paula Moraes

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto, adorei Sheila.
    Um maravilhoso feriado para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Realmente, hoje em dia as pessoas só gostam de receber, de ter, mas doar-se um pouco ou SER ao invés de ter tem acontecido muito pouco... Um abraço...

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)